Desde Gênesis, capítulo 3, a humanidade tem sofrido um grave caso de roubo de identidade. Infelizmente, a mentalidade que a serpente introduziu nos corações de Adão e Eva ainda está em pleno vigor hoje.
As mentiras de que não fomos feitos à imagem de Deus e de que de alguma forma nos falta o sustento daquEle que nos criou, ainda estão em ação. O valor da humanidade perante seu Criador está em jogo há gerações. Perdemos nossas identidades. Vagando pelo caos, ficamos viciados na aprovação dos homens.
Não se deixe enganar. Jesus é a solução. E a cruz fez mais do que limpar nossos pecados diante de nosso pai. Jesus se tornou pecado para que pudéssemos nos tornar justos, mas não era apenas porque éramos pecadores horríveis. Também éramos filhos e filhas e não sabíamos disso.
Jesus pagou o preço e levou sobre Si o pecado do mundo. Portanto, está escrito em 2 Coríntios 5:21 que Jesus, que não conheceu pecado, se tornou pecado para que eu pudesse me tornar a justiça de Deus que está em Cristo Jesus. Isso é superpoderoso.
Quando olhamos para a cruz, devemos reconhecer o sistema de valores do Pai e o preço que teve que ser pago para nos redimir. Hebreus 12: 2 (NIV) diz: “Pela alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, desprezando a sua vergonha […]”. Jesus sabia que avaliamos o preço de Seu sangue. E Ele estava disposto a pagar o preço integralmente.
Agora, se meu valor é determinado pelo preço que Jesus pagou por mim, eu nunca terei o valor e a mentalidade do diabo novamente. O diabo não vale nada. Ele está amargo, envergonhado e com medo. Ele acha que hoje pode ser a hora da trombeta. Então, ele está tentando enganar o máximo que puder.
Eu convido você a ver sua identidade através dos olhos do Céu, em vez dos olhos do diabo. Você não pode mais se dar ao luxo de ouvir o estranho. Reflita sobre as palavras de Jesus registradas no livro de João: “E não seguirão o estranho, mas fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos” (João 10: 5, KJV). “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (João 10:27, KJV).
Você foi restaurado ao redil. Por meio de Jesus, o Pai aceitou você. Não mais vagando na vergonha. Jesus restaurou sua identidade, revelou seu valor e libertou você da culpa, vergonha e condenação. Abrace sua identidade dada por Deus hoje.
Com amor,
Todd White
Fundador do Lifestyle Christianity