Você agrada a Deus porque acredita que o que Jesus fez é o suficiente. Não há nada que você possa adicionar a isso. Suas obras são o subproduto de quem você se tornou. Eles não são os meios pelos quais você pode estar bem com Deus.
No Antigo Testamento, o povo de Deus tinha que trabalhar. Eles tinham “que fazer” “ser”. E eles fizeram tudo que podiam, mas era um ciclo interminável de condenação porque eles sempre ficavam aquém. Você sabia que havia 613 leis a serem cumpridas para que você estivesse bem com Deus? Pense na complexidade desta situação.
Dar falso testemunho é quando você mente. Não existe mentira. Uma mentira é uma mentira. Agora temos 613 leis e mais 10 mandamentos. Portanto, esta era a vida cotidiana: Tentar ser perfeito, tentar andar na corda bamba da lei. Era uma condenação constante. Por que? Porque se você perder apenas uma lei, Tiago 2:10 diz que você perdeu todas elas. Então, se você errar uma regra, você falhou em 613 e 10 mandamentos. Digamos que você tenha se saído bem por cerca de 29 anos. Isso é incrível. Mas digamos que seu aniversário de 30 anos chegue e você tenha feito algo acidentalmente. Então, de repente, todos os seus 29 anos são uma lavagem. Isso é horrível. Ainda assim, descobri que a maior parte do Corpo de Cristo vive naquele lugar, chamado de condenação, culpa e vergonha.
Jesus pagou o preço total para você ficar livre da condenação, culpa e vergonha. Cem por cento grátis.
Antes que o caminho para o Santo dos Santos fosse feito, o sumo sacerdote entrava e oferecia sangue pelos pecados do povo cometidos por ignorância. Mas, ainda assim, não foi capaz de limpar a consciência. Portanto, ainda havia a lembrança de arrependimento das coisas que desejavam nunca ter feito, porque não havia como as memórias serem removidas. Então, quando Jesus veio, diz “com um sacrifício muito melhor”, diz “não com o sangue de touros e bodes, mas com o sangue de Jesus, quanto mais o sangue de Jesus limpará sua consciência para você servir a Deus.”
Veja, quando sua consciência estiver limpa, você servirá a Deus como um amigo, como um filho e uma filha. É diferente. Mas quando sua consciência não for lavada, você se verá como um servo. E agora você está preso tentando obter algo que já possui. (Dê uma olhada na parábola do Filho Pródigo.) E você girará suas rodas em obras de condenação porque nunca será capaz de atingir a perfeição.
Você tem que acreditar que Jesus viveu uma vida perfeita. A vida que você nunca poderia viver. E quando você vê o que Ele fez por você, e o amor de Deus domina seu coração, você não vive mais para a vitória. Em vez disso, você vive de um lugar de vitória.
Com amor,
Todd White
Fundador do Lifestyle Christianity