Logo depois que fui radicalmente salvo, vi curas acontecer em um culto da igreja. Imediatamente disse a mim mesmo: “Cara, se está acontecendo aqui, então tem que acontecer na minha vida. Tudo que eu sabia era que Deus queria curar as pessoas e queria me usar.
Comecei a orar pelas pessoas, mas nada estava acontecendo. Mas não parei de orar.
Eu olhei para Jesus como meu modelo a seguir. Ele curou todos eles (Mateus 15:30, TPT). Não importava onde sua vida estava, se eles eram crentes ou não. O status social não desempenhou um papel. A doença não era um castigo pelos pecados – passados ou presentes. A estrutura de Jesus era de compaixão. E Ele curou todos eles.
Então, orei por mais pessoas, mais pessoas, mais pessoas, mais pessoas, e ainda assim nenhum resultado. E eu continuei e continuei orando, e continuei orando porque eu sabia que o que a Bíblia dizia era verdade e o que eu estava passando não era verdade. A Bíblia diz em Marcos 16 que estes sinais seguirão aqueles que crêem.
Era um fato que não estava acontecendo, mas Deus queria que acontecesse. A perseverança estava lá. Continuei orando, continuei orando, continuei orando e continuei orando. Comecei a orar por cerca de dez pessoas todos os dias. Um dia, dois dias, três dias, quatro dias, cinco dias, seis dias, sete dias – uma semana igualou 70 pessoas. Eu ainda orei por todas aquelas pessoas, mas não vi nenhum resultado. Mas eu sabia que um dia o faria. Como eu lidei com isso?
Nunca permiti que o que não vi dominasse ou influenciasse o que eu precisava ver.
Eventualmente, curas e libertação aconteceram! E isso vem acontecendo há muitos anos, em todo o mundo. Em igrejas, nas ruas, em shows de rock, aeroportos, restaurantes – praticamente em qualquer lugar, estou disposto a me levantar e declarar a bondade de Deus.
Não podemos permitir que o que não vimos supere o que deveríamos e veremos. Jesus nunca andou por vista. Diz que eles não vivem de vista; eles andam pela fé. Eles não andam por vista; eles andam pela fé. Fé em Jesus. Confiando em Jesus. Quando estava orando pelas pessoas, sabia que Deus queria curá-las. Mas eu disse, “Ok. Bem, o pior que pode acontecer é nada.” Eu orei pelas pessoas e nada aconteceu, e eu fiquei tipo, “Uau. Nada aconteceu. O que eu faço com isso?” O que eu faria é voltar a Marcos 16 que diz que os sinais seguirão aqueles que crêem. “Em meu nome”, disse Jesus, “eles imporão as mãos sobre os enfermos, e os enfermos serão curados.”
Não pare de orar. Não pare de acreditar. Imponha as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados.
Com amor,
Todd White
Fundador do Lifestyle Christianity