A Alegria de Conhecê-Lo

Há algo sobre acreditar, depois contemplar e então se tornar. É sobre acreditar que você é quem Deus diz que você é e que Ele é Quem Ele diz ser. Em Mateus 16 e 17, Jesus pergunta aos discípulos: “Quem as pessoas dizem que eu sou?” Esses caras estão saindo com Ele, viajando com Ele, comendo, respirando, dormindo, vivendo com Jesus – e Ele faz essa pergunta a eles. E eles respondem: “Bem, muitas pessoas estão dizendo muitas coisas”. Os cristãos ainda estão fazendo isso hoje – “Bem, talvez Ele faça isso, talvez não. Depende do Seu humor. ” Estou aqui para lhe dizer que Deus está SEMPRE de bom humor. Ele é bom. Sim, Ele despreza o pecado, mas não te despreza. Ele te ama. Ele tem ciúme de você. Não tenho tempo para ficar em remorso, para pensar sobre culpa, vergonha ou condenação! Por quê? Porque estou tão consumido pela maneira como Ele me ama! É tão poderoso. A Bíblia inteira tem a ver com o quanto Ele o ama. Espero que, ao final deste devocional, você esteja consumido pelos pensamentos de Deus por você, Seu amor por você, Sua misericórdia por você, Sua ternura para com você, Seus olhos que estão constantemente em você, que nunca desvia o olhar, Seu OLHAR – Deus tem bilhões de pessoas nesta terra, e Ele olha para cada uma delas individualmente todos os dias, o dia todo, e nunca desvia o olhar. Se você apenas se conectar com isso, você O contemplará e nunca mais será o mesmo.

Jesus veio para revelar o Pai. Ele disse em João 17: “Esta é a vida eterna … conhecer o Único e verdadeiro Deus”. Nascer de novo é essencial para desbloquear o seu potencial, porque você não pode entrar no potencial a menos que faça o que é essencial. A parte essencial do Cristianismo é que você deve nascer de novo. Seu espírito se torna um com o Espírito Santo. E todo o lixo que estava amarrado à sua alma é expulso pelo Espírito Santo. Quando isso acontecer, você começa a ter comunhão com a VIDA, Palavra de Deus, e descobre o que Deus pensa sobre você para que quando você ouvir o que o mundo diz sobre você, não importa, porque você sabe o que o Pai diz sobre você . E você estabelece a sua casa com Ele, e Ele estabelece a Sua casa em você, e você tem uma paz que ultrapassa todo o entendimento. Ele protege o seu coração como um árbitro que faz as declarações: Seguro! Fora! Para fora! Bola suja! E você começa a entrar em um relacionamento com o Pai onde você realmente ora e sabe que Ele o ouve, onde você realmente consegue amá-Lo no lugar onde Ele responde com Seu amor, bondade e misericórdia.

Quando eu me apaixono por Ele, e Ele estabelece Seu lar dentro de mim, a Bíblia não se torna mais uma teoria, mas se torna uma realidade interna que me governa de dentro do meu coração. Sua Palavra está VIVA, e Hebreus 4:12 diz que é viva e ativa, afiada e poderosa. Ele entra e separa minha alma de meu espírito. Agora, meu homem espiritual nascido de novo é um com Deus e o entende. Meu cérebro não entende porque ainda está em rebelião. A fé vem por ouvir e, à medida que leio, ouço e, conforme ouço, a fé cresce em mim.

Ele quer que você seja um instrumento de justiça, uma arma do Senhor: uma espada na mão do Mestre que você pode usar para cortar qualquer demônio que apareça em seu caminho. Qualquer mentira que vier até você, não há possibilidade de que ela se fixe em você. O Salmo 138: 2 (NKJV) diz: “Pois tu engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome”. Sua Palavra se torna aquilo que você ama. Você não precisa de um professor para ensiná-lo ou de um pastor para pastorear você quando se trata de comunhão com a Palavra. Você precisa do seu próprio relacionamento, intimidade, fome e sede de justiça para que possa ser preenchido e transbordando e para que possa dizer: “Esse é o MEU Rei!” Seu Rei sacrificou Sua vida para vir morar dentro de você para que você pudesse estar cheio do Reino. O Reino de Deus não é comida ou bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Onde o Espírito Santo reside? Dentro de você! Isso significa que o Reino está em você, ao seu redor e no meio de você. Mas se não sabemos “Esse é o meu rei”, o que realmente sabemos? Conhecemos a raiva, a mágoa, a fofoca e, de repente, permitimos que as coisas que menos importam sejam mais importantes. E nós nos afastamos da própria verdade que pode nos libertar. Você foi chamado para uma vida maior do que essa. Você foi chamado para uma vida maior do que ficar sentado sem fazer nada. Você é parte da história dEle. E se você ver quem você foi criado para ser e Quem Ele é em você, de repente, você fará história. Você viverá uma vida como alguém que está ardendo por Ele e que deixará um legado.

A mentalidade de órfão diz: “Você não é digno”. Por quê? Porque o órfão não conhece o pai. O que muda a mentalidade de um órfão? Adoção. Porque uma vez que eles são adotados, eles têm um pai! Deus pega Suas vestes de justiça e veste você com elas. Ele pega o anel da aliança e o coloca em seu dedo. Ele diz: “Antes você estava perdido e agora foi encontrado. Você estava morto e agora está vivo. Você era cego, mas agora você vê. ” Sua velha mentalidade diz: “Eu não sou digno”. Mas se você não vale a pena, por que o céu pagou um preço tão alto por você? Seu valor é determinado pelo preço que Deus pagou por você. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16, NKJV). ESSE é o seu valor. Pensamos de acordo com a mentalidade do homem: colhemos o que plantamos, certo? Mas e se Deus semeou Seu Filho como uma semente na terra para que você e eu possamos colher o que Ele semeou? Isso é graça! 

Deus realmente quer nos ensinar como amar, cara. Você precisa se tornar como Ele porque, como Ele é, Deus é amor. 1 João 4:17 (NKJV) diz: “como Ele é, assim somos nós neste mundo”. O que ela está dizendo? Como Deus é amor, Ele nos chamou para ser amor. Eu estou dizendo a você hoje, acredite nEle. Contemple-O. Torne-se um filho ou filha que tenazmente vai atrás dEle e O ama. Isso vai mudar você completamente e vai mudar o mundo ao seu redor. Não há maior alegria do que conhecê-lo verdadeiramente.

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity