Face a face com Jesus

Todd White orando
Acredito que Deus está se preparando para derramar algo sobre a Igreja que nunca vimos, onde a história não se compara ao que está prestes a acontecer.

Estou tão impressionado com o que Deus está fazendo. Eu sou chamado em meu coração para equipar a Noiva para estar correta em Cristo Jesus e equipá-la para saber quem ela é. Acredito que um dos meus chamados é conduzir os cristãos a Cristo. Não estou afirmando ser alguém, apenas amo Jesus de todo o meu coração e tenho uma base realmente sólida na minha posição correta em Deus. Sinto que devo abandonar as coisas repugnantes, as pedras de tropeço que estão no caminho da simples verdade de quem Jesus nos chamou para ser. Quando isso realmente se estabelecer sobre nós, precisamos estar prontos para administrar bem, e seguir no foco, abandonando o nosso eu corrompido. Vamos levantar pessoas que possam ser fieis discípulos de Jesus e se pareçam com Ele. Quero compartilhar algumas histórias que amo e que espero encorajá-lo a buscar a face de Deus de maneira mais profunda.

Evan Roberts foi a vela de ignição do Reavivamento Galês (1904-1906).

Durante este tempo, mais de 100.000 almas foram salvas. As coisas pareciam um pouco diferentes – eles não tinham mídias sociais como nós temos. Ainda mais significativo foi o fato de que esse avivamento desencadeou o Avivamento da Rua Azusa, que desde então se espalhou pelo mundo. Evan teve uma série de experiências incomuns com Deus, incluindo vários encontros face a face. Face a face com Jesus. Ele descreveu isso em uma entrevista com W.T. Stead, o editor de um boletim informativo britânico, Review of Reviews. Essa entrevista é citada no livro de Stead, The Story of the Welsh Revival, escrito em 1905. Evan disse: “Por muito, muito tempo, fiquei muito perturbado em meu coração e minha alma pensando no fracasso do cristianismo. Mas esta noite, depois de ter estado em grande angústia orando sobre isso, fui dormir. À 1:00 da manhã, subitamente acordei e me encontrei com uma alegria indescritível e maravilhada com a própria presença do Deus Todo-Poderoso. Pelo espaço de quatro horas, tive o privilégio de falar face a face com Deus como um homem fala face a face com um amigo. Às 5 horas da manhã, parecia-me que voltei à Terra. Não foi apenas naquela manhã, mas todas as manhãs durante três ou quatro meses. Eu senti isso, e pareceu mudar toda a minha natureza. Eu vi tudo sob uma luz diferente. Eu sabia que Deus iria trabalhar na terra, e não apenas nesta terra, mas em todo o mundo”.

Você olha para o reavivamento galês, e o que aconteceu foi como o céu na terra. Bares foram fechados; era uma loucura. Estou tão abalado com isso. Ler essas coisas aumenta minha fome. Tem mais, Senhor!

Quero compartilhar mais uma história que amo.

Smith Wigglesworth era um encanador analfabeto que era incapaz de falar na frente de uma multidão – ele preferia servir em segundo plano enquanto sua esposa fazia a pregação. Mas depois que ele encontrou a face de Deus, ele foi transformado em um avivalista poderoso e curador. “Por quatro dias eu não queria nada além de Deus”, disse Smith, “mas depois disso, senti que deveria ir para casa. Fui ao vicariato episcopal para me despedir. Eu disse à Sra. Bodie, a esposa do vigário: “Vou embora, mas ainda não recebi as línguas.” Ela disse: “Não é de línguas que você precisa; é do batismo.” “Recebi o batismo, irmã”, protestei. “Mas eu gostaria que você colocasse as mãos em mim antes de eu sair.” Ela impôs as mãos sobre mim, e então, quando ela saiu da sala, o fogo caiu. Foi um momento maravilhoso porque eu estava lá sozinho com Deus. Ele me banhou em Seu poder. Eu estava consciente da purificação do precioso sangue de Jesus. Eu gritei: ‘Limpeza! Limpar! Limpo!” Eu estava cheio da alegria da consciência da limpeza. Foi-me dada uma visão na qual vi o Senhor Jesus Cristo. Eu contemplei Sua Cruz vazia. Eu o vi exaltado à destra de Deus Pai. Eu não conseguia mais falar em inglês, mas comecei a louvá-Lo em outras línguas conforme o Espírito de Deus me concedia que falasse. Eu sabia então que poderia ter recebido unções anteriormente, mas agora, finalmente, este verdadeiro batismo de fogo no Espírito Santo, o mesmo que eles receberam no Pentecostes.”

Em 28 de outubro de 1907, Smith enviou um telegrafo para sua esposa Polly e contou a ela sobre seu encontro. Ela não cria em um batismo separado do Espírito Santo nem no dom de falar em línguas. Ela lhe disse: “Quero que você entenda que sou tão batizada quanto você e não falo em línguas. Eu tenho pregado por 20 anos e você se sentou ao meu lado na plataforma, mas no domingo você vai pregar e veremos o que há nisso.” Embora totalmente envolvido no trabalho, Smith costumava se esforçar para falar publicamente, e toda a pregação foi deixada para Polly. Quando chegou a hora da mensagem, Smith se aproximou da plataforma e, ao fazê-lo, Deus lhe deu uma mensagem de Isaías 61: “O Espírito do Senhor está sobre mim”. Smith pregou fluentemente sob uma unção pesada. Ele não desmoronou e chorou como antes. Ele sentiu que tinha declarações proféticas fluindo como um rio pelo poder do Espírito Santo. Polly não podia acreditar na transformação do marido. Todos queriam o que ele tinha, e o culto terminou com risos no espírito e muitos na congregação rolando no chão. Este foi apenas o começo dos anos que se seguiram quando viram seu ministério crescer.

Eu quero desafiá-lo perguntando, o que você está com fome?

Você está satisfeito com apenas um sermão por semana? Porque eu prometo que quando a presença de Deus vier e você o vir face a face, TUDO muda. Quanto Dele você quer? Busque primeiro Seu Reino e Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas. Vamos juntos buscar este próximo derramar!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity