Vivendo em aliança

Todd White
A Antiga Aliança foi selada com a circuncisão, mas a Nova Aliança foi selada com o novo nascimento.

A Antiga Aliança tinha um sacerdócio levítico. A Nova Aliança tem Jesus como Sumo Sacerdote e nós como o sacerdócio real e santo. O primeiro sacerdócio tinha um templo onde Deus habitava no Santo dos Santos com a Arca da Aliança. A Nova Aliança tem nossos corpos sendo o templo de Deus e o Espírito de Deus habitando neles. Isso é maravilhoso. Quando fui salvo, isso atingiu meu coração porque a graça de Deus me revelou essa verdade. Fomos criados para conhecê-Lo, não apenas para saber sobre Ele. Nós conhecemos a Deus em um “encontro” com Ele através da intimidade. Unidade. Jesus disse em João 17:21 (NVI) “… para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós…” Por quê? Então… “para que o mundo creia que tu me enviaste”.

A razão pela qual demonstramos a unidade, a intimidade e esta total liberdade e alegria, que vem do Senhor, é para que o mundo O conheça e seja atraído ao Deus que servimos.

Jeová era o fiador da Antiga Aliança. Mas em Hebreus 7:22, diz muito mais, que Jesus se tornou a garantia de uma aliança maior – a Nova Aliança. Isso significa que Jesus está por trás de cada versículo, e Deus não quebrará esta aliança.

O poder de todo o Novo Testamento e o poder do Antigo Testamento são encontrados em uma palavra chamada “justiça”. Justiça não significa apenas que eu tenho uma posição correta em Deus. Posso me aproximar com ousadia ao trono da graça, com toda a confiança, a fim de receber misericórdia e graça que me ajude no momento da necessidade. Quando foi a última vez que precisei de Jesus? Sempre… todos os dias em todas as circunstâncias. O problema é quando achamos que não precisamos Dele o tempo todo, então acreditamos que não temos que viver na sala do trono. Mas eu devo colocar minha mente nas coisas do alto, e viver em comunhão e dependência contínua, e contemplar o Cordeiro de Deus. Como posso destruir o inferno ao meu redor se ainda tenho o inferno me atormentando?

Jesus, nosso Sumo Sacerdote, está sentado à direita de Deus e intercede continuamente em nosso favor contra todas as acusações do inimigo durante todo o dia, dizendo “você não é culpado!” e Deus Pai honra a aliança da redenção! O sangue de Jesus nos purifica de obras mortas. Cristo em nós, que é a esperança da glória, derramou Seu sangue no propiciatório para que você não apenas tivesse seu pecado perdoado, mas para que fosse esquecido.

Todos os dias eu acordo com a percepção do que Deus pensa sobre mim. Eu tenho outro dia para proclamar Suas Boas Novas.

Peço a Ele: “Deus me dê alguém com quem eu possa compartilhar essa verdade; que sua vida seja completamente mudada. Deus me dê alguém com ouvidos para ouvir e olhos para ver, que ouse aceitar a simplicidade do evangelho como uma criança. Alguém que pegue todos os seus anos de religião e jogue fora.” Porque a religião não pode salvá-lo. Relacionamento é a única coisa que pode mantê-lo vivo. Todas as mentiras de ontem e as coisas que você gostaria de não ter feito – não há como consertar. Você não nasceu na Igreja. Você nasceu em pecado. Quando você nasce de novo, você morre para algo velho para viver por algo novo. Você tem que morrer para o pecado. Você tem que se considerar morto para o pecado. O pecado nunca terá domínio sobre você se Deus o fizer. Quando Ele assume o domínio sobre sua vida, o pecado não tem mais a capacidade de controlá-lo. Quando você nasce de novo o Espírito Santo deve assumir o controle para liberar o potencial de um relacionamento com Deus, então você mergulha na Palavra, e ela comece a transformar você.

Deus remove o seu pecado. João Batista não disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que perdoa o pecado do mundo”. Não!!! Ele disse: “Eis! O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo…” (João 1:29). Ele não cobriu meus pecados com Seu sangue apenas; Ele limpou meus pecados. Se Ele só tivesse coberto, ainda estaria lá – e eu estaria vivendo com a pena de morte. Não há condenação para você que está em Jesus Cristo; apenas liberdade. E essa liberdade tem um nome: é Jesus.

Reivindique sua liberdade hoje!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity