Pela perspectiva Dele

Todd White Brasil
Temos que nos manter sempre na posição de iniciantes.

Uma vez que chegamos a um lugar onde pensamos que estamos prontos, começamos a ruir. Quando me afasto do lugar onde ainda sou criança, estabilizo. E eu não amadureci – eu “me orgulhei”. Já ultrapassei este ponto de maturidade, e o pêndulo passou para o orgulho. Se eu acho que alcancei o que desejava e sei de tudo, estou acabado. O objetivo não é saber tudo; é sempre conhecê-Lo mais e prosseguir em conhecê-Lo. Paulo disse em todas as suas epístolas: “Oh, para que eu O conheça mais”. Se alguém podia dizer que O conhecia, esse homem era Paulo. Esse homem caiu em terra na estrada para Damasco depois de perseguir os cristãos, e Jesus disse: “Saulo, por que você está me perseguindo?” Saulo pergunta: “Quem é você, Senhor?” Então Saulo é confrontado por Aquele que ele estava perseguindo. Saulo não acredita que Jesus é Quem Ele diz que é. Então, Saulo tem um encontro com uma Voz e descobre que Jesus é Quem Ele diz que é.

Saulo se torna este Apóstolo do Amor que é espancado, quebrado, perseguido e esmagado. Estamos falando de um cara que era o fariseu mais incrível e brilhante. Paulo era um aluno exemplar. Ele sabia de tudo. Quando olhávamos para ele podíamos pensar: ele é incrivelmente bem-preparado para debater com os judeus sem ser abalado. Mas Deus pensa da seguinte forma: se Eu colocar você a frente dos judeus como está você vai confiar no seu dom ao invés de confiar em mim.

Temos também Pedro, um homem bruto e impulsivo, sem papas na língua, antes de ter intimidade com Deus através do Espírito Santo. Ele não poderia ter esse relacionamento com Deus sem que o Espírito Santo fosse derramado; caso contrário, ele estaria fazendo tudo na força do braço. E quando andamos na nossa própria força, falhamos.

Por vezes pensamos que somos realmente bons e capazes de fazer alguma coisa, então vamos executar. Mas o que temos que entender é que Deus se revela em nossa fraqueza. O próprio fato de você achar que não pode significa que você é capaz. Porque você nunca se permitirá receber o crédito por isso. Você reconhecerá imediatamente: “Só pode ser Deus”.

Você é perfeito para o Evangelho.

Aquilo que você tem medo provavelmente é onde você será mais incrível. Se você pode fazer algo sem Ele, provavelmente o fará. Porque fazemos muito sem Deus. Ele planejou isso para ser bom somente se Ele aparecer. A realidade do Reino é que, se Deus não aparecer, todos nós estaremos acabados.

Fé é ter plena certeza de que Deus vai aparecer. Deus nunca irá nos decepcionar. Você pode dizer: “Bem, Ele me decepcionou”. Você pode estar no meio do caminho de um processo. Eu sei, isso pode ser doloroso. Lembra quando você era criança? Lembra de como a vida era emocionante? O que significa ter alegria ou fé como de uma criança? Jesus estabeleceu assim para que não possamos fazer nada sem Ele. Cansei de tentar fazer coisas sozinho. “Ok, Deus, estou preparando um grande momento para você, porque se você não aparecer, estou frito”.

Jesus colocou poder dentro de você – o que você está fazendo com esse poder?

Se você soubesse quem você foi criado para ser, quando estiver no meio do que está passando, o que você está passando nunca definiria a sua identidade. Quem você é Nele e Quem Ele é em você será a sua identidade.

Hoje, reserve um tempo para se concentrar em Jesus. Se você está tendo problemas para obter a perspectiva Dele em sua vida ou em uma circunstância pela qual está passando, peça a Ele que lhe mostre Sua perspectiva novamente. Ele vai fazer isso!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity