A graça exige mudança

Todd White Brasil Power and Love
Jesus está intercedendo por você neste momento

Ele está sentado à direita do Pai constantemente orando para que você se apegue à confissão de sua fé sem vacilar. Estamos falando 24 horas por dia, 7 dias por semana, clamando por você e por mim. Isso é intenso demais. Então, temos a terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo dentro de nós clamando da mesma maneira. E se nos entregássemos a esses dois gritos de todo coração?

Pedro antes de se entregar a Cristo completamente vivia botando os pés pelas mãos, mas depois que ele foi salvo, se tornou um homem diferente. O Pedro de 1 e 2 Pedro já era um homem transformado. Os cristãos precisam parar de se conectar com o Pedro antes da salvação. Conecte-se com o Pedro nascido de novo que foi transformado com um novo vocabulário, com uma nova mentalidade e com um coração fixo em Jesus. O único caso em que vemos Pedro sendo exortado da sua nova vida foi quando ele veio para comer com os judeus e se afastou dos gentios, mas foi corrigido por Paulo.

Não podemos ser como os nicolaítas que incorporaram tanto o evangelho quanto a cultura greco-romana. Eles misturaram o evangelho com a cultura. Quando a perseguição real aconteceu, eles desistiram. Por que eles fugiram? Eles não tinham Jesus; eles tinham teoria. A cultura levou a melhor. Agora mesmo na América, a Igreja está sacrificando a Verdade no altar para ser culturalmente relevante, tornando-se rapidamente uma igreja Nicolaíta. E não estou bravo com a Igreja, sou parte dela! Estou apenas dizendo “acorde” antes que seja tarde demais. Não está certo o que está acontecendo hoje. Esta não é a mensagem mais apreciada. Não sei por que as pessoas continuam vindo me ver, porque continuo dizendo a mesma coisa: arrependa-se. Não posso me dar ao luxo de ser uma pessoa que diz que estou vivendo em pureza e paixão pela Palavra, mas tenho lixo no meu armário de propósito. Eu tenho que ter intimidade com o Senhor. Digo em meu quarto de oração: “Por favor Pai, derrame sobre mim a realidade da intensidade do temor do Senhor em minha vida.”

Eu quero andar com um temor tão reverente do Senhor que nada venha a perder pela realidade da minha consciência limpa e pura diante dEle. Mas também derrame sobre mim o poder do Espírito Santo de tal forma que a pureza e os milagres se tornem tão abundantes que realmente pareça que Jesus está em cena. Não podemos nos dar ao luxo de incorporar o personagem sem poder, e não posso me dar ao luxo de entrar no poder sem caráter. A maioria dos cristãos chega ao poder sem pureza. Não estou dizendo que é você, mas se for, se a carapuça servir, entenda – não é o que você deveria estar vivendo. Adoro ver o poder e os milagres de Deus, mas isso não é “Jesus incorporado”. “Preciso me render, morrer para mim mesmo para que possa realmente viver. Devo diminuir para que Ele possa crescer.”

Você está procurando algo pelo qual vale a pena morrer? É tudo ou nada.

O cristianismo está prestes a se tornar uma linha muito tênue, amigo. Basta ver as novidades. A Igreja está prestes a perseguir a Igreja. Não preciso que o governo faça isso. Eu sou mais perseguido pelos cristãos. Por quê? Porque eu não vou me curvar a Baal. Não vou diluir o evangelho. Eu não vou relaxar. Eu acredito que a justiça é a maior prioridade da vida cristã. Eu acredito que posso ser livre do pecado. Eu não tenho que tê-lo batendo na minha porta. Pode estar buscando uma brecha, mas não precisa ter permissão para entrar. Por que eu iria abrir? Por que eu iria entreter qualquer coisa dentro do meu coração que faria o pecado atraente para mim? Eu deveria estar morto para o apelo do pecado por causa do convite do amor de Deus. É a bondade, misericórdia e graça de Deus que me levam ao arrependimento. Eu quero estar muito apaixonado por Ele. Não importa em que escuridão você esteja vivendo, a luz de Deus virá e iluminará sua vida.

O mundo está dizendo que cada um tem sua própria verdade. A Igreja está negociando a verdade por sentimentos, e estamos vivendo por sentimentos. Ouço coisas como: “Sinto que o aborto deveria ser legal em certas situações…”, “Sinto que todos deveriam poder amar quem quiserem”. O que? Estamos mortos para o que fizemos no passado. Como podemos ser pais de nossos filhos se ainda temos lixo em nossos armários? E por que seu filho ouviria você se você ainda vive em pecado? Não sejamos como os fariseus. Falavam uma coisa e viviam outra. Sejamos verdadeiros.

Um bom amigo meu, Bobby Conner, disse: “Nós nos tornamos muito familiarizados com um Deus que mal conhecemos”. Nós nos tornamos tão familiarizados com Jesus que o temor do Senhor ficou de lado. E o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Ele te ama, mas se você acha que Ele ama o lixo em que você está vivendo, você está errado. A graça exige mudança. A graça é uma ferramenta de salvação de Deus. O Espírito Santo pega a Palavra e a aguça e não traz conforto quando nos atinge. E não deveria realmente, porque a Palavra é o oposto do que podemos estar fazendo. E você pode fugir ou dizer a Ele: “Aqui estou, Senhor, faça o que você precisa fazer”. A Palavra de Deus restaura o coração de volta à inocência, à pureza. Se tivéssemos o que merecíamos, estaríamos mortos e acabados. Mas Deus enviou Seu Filho.

Deus tem pensamentos para nós que são mais altos que os nossos – quanto mais você enche sua cabeça com o que o mundo pensa sobre você, menos você está pensando sobre o que Deus pensa sobre você. E você vai dar à pessoa na sua frente algo carnal em vez do Espírito. Eu quero ser convencido plenamente pela Justiça. Todos os que desejam viver piedosamente sofrerão perseguição. Qualquer doutrina que não leve à piedade é distorcida e demoníaca. Mas as pessoas chamam isso de legalismo. Não é legalismo, é amor. Eu amo a Deus, então não vou fazer o que prejudique o que Ele depositou em mim. Somos chamados a sermos imitadores de Cristo e andar em amor. Quando as pessoas veem você, elas deveriam ver Jesus e ouvir uma resposta piedosa. Somos chamados a um padrão mais elevado. Mas como você pode conhecer o padrão para o qual você é chamado, a menos que você abra a Palavra de Deus e deixe-a rasgar suas entranhas para que você possa viver de um coração que é fisgado pelo Senhor?

Filipenses 4:6,7 diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”

É muito difícil viver em um lugar de gratidão quando você está resmungando ou reclamando

Uma das coisas que o impede da inocência é reclamar e resmungar. É hipocrisia. Você vai à igreja e adora e diz que Deus é tudo, mas depois vai almoçar e está brigando em um restaurante. Não somos perfeitos, mas devemos ser obedientes. Esta é a verdade: você quer que o Espírito Santo – seu amigo – aumente a convicção em você. Nunca se sinta confortável pensando que você chegou ou vai acabar onde está agora, e não haverá mais o que crescer em sua vida. Tenha sempre um coração de novato. Uma coisa eu me agarrei: “esquecer as coisas que deixei para trás”. Por quê? Porque Deus esqueceu. Eu não tenho que viver arrependido quando me arrependi para Deus, que me limpa. Minha consciência permanece limpa e clara. A bondade e a graça de Deus levam você a um estilo de vida de arrependimento, onde você viverá puramente diante dEle. Quando você errar, o Espírito Santo irá lembrá-lo da verdade de Quem Ele diz que você é. Quando você ouve a voz dizendo: “Você nunca será perdoado”, isso vem do caído – o diabo – que nunca será perdoado. Ele está tentando fazer de você um galho murcho, mas você é uma boa árvore da qual o Pai quer muito fruto para crescer. Você é perfeito? Não, mas podemos viver em um nível diferente de obediência por causa de um nível diferente de amor pelo Pai.

O medo não é liberdade. É escravidão; é um espírito.

Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder e de amor e de uma mente sã. Deus deseja que nossos corpos prosperem assim como nossas almas (nossa mente, vontade e emoções) prosperam. O que alguém faz contra você não determina quem você é, a menos que você deixe o pecado formar em você um pecado. Um dia ruim é ilegal no Reino. Um momento ruim, com certeza. Mas você leva cativos esses pensamentos contra Deus. Busque fervorosamente o Senhor e Sua Palavra. Minha identidade é determinada pelo que Deus diz sobre mim. Combata a luta da fé. Deus já venceu o diabo. Estamos lutando o combate da fé, mantendo nosso capacete da salvação, fixando nossa mente nas coisas do alto e mantendo um guarda ao redor de nosso coração.

Como fazemos isso? Colocamos a mente de Cristo e os pensamos nas coisas do alto, como o versículo 8 de Filipenses 4 diz: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

Deus fala sobre isso em toda a Palavra – a transformação pela graça. Você e eu temos a capacidade de andar dessa maneira, vivendo em piedade, buscando a Jesus por mais do que apenas Seus dons, andando em meio à perseguição e brilhando no meio das trevas. Não há como andarmos dessa maneira a menos que estejamos cheios de Deus. O maior milagre é saber o quanto você é amado pelo Pai! Você realmente não pode se alegrar quando pensa que é tudo sobre você. Em toda a terra as pessoas estão passando por isso. Mas se você pensar no que Jesus passou, sua mente será lavada. Temos trabalho a fazer aqui na terra, então vamos andar em retidão e chegar lá!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity