Golias deve cair

Ouça, precisamos matar alguns gigantes!

Fé que move montanhas é o que precisamos no Corpo de Cristo.

O gigante da incredulidade é muito grande. Traga Jesus para onde quer que você esteja! Eu sempre digo às pessoas: se você está feliz e sabe disso, use sua boca! Todo esse espírito de medo que tentou paralisar todo mundo – especialmente a Igreja durante o surto de Covid – onde está agora? Realmente precisamos estar armados, equipados e ser perigosos contra o Reino das trevas. Eu quero que você ame o Senhor com tudo que você é, e eu quero que você esteja alinhado com Deus, sabendo que você não está apenas posicionalmente corretamente, mas você tem um relacionamento íntimo com Deus que ninguém tem o direito de interferir. Porque se há intimidade, não há gigante que possa te assustar. Você NUNCA terá medo. A identidade diz que o amor perfeito lança fora todo o medo. Então, se eu entendo que sou perfeitamente amado pelo Pai, como algo pode me atormentar? O tormento que passamos vem de um mentiroso. E o mentiroso precisa parar e desistir. E a única maneira de cessar esse mentiroso é quando você começa a reconhecer a voz do Pai. Nesse momento o estranho começa a ficar tão exposto que não há absolutamente nenhum bom fruto que ele possa produzir em sua vida, por mais que tente. É sempre um fruto morto; é fruto podre; não é a fruta que você quer comer.

Uma lâmpada acesa e brilhante

É isso que Deus nos chama para sermos, para que quando as pessoas se lembrem de você, saibam que você é alguém que anda com Deus, e não há dúvida sobre isso, porque a incredulidade está sendo abalada pela fé dentro de você todos os dias. É fé e justiça, é estar bem com Deus, porque sua fé tem que estar no poder do Rei para mantê-lo de pé. Estou muito empolgado e realmente ardendo ao ouvir os testemunhos do que Deus está fazendo. Meu coração está sangrando por Jesus aonde quer que eu vá. Certifique-se de manter seu coração maleável. Um coração duro não pode sangrar. Devemos ser embaixadores da esperança. É Cristo em nós, a esperança da glória. Cristo no Brasil e onde você andar. Não apenas Cristo no Todd ou em você.

Imagine se todo o Corpo de Cristo tivesse a esperança restaurada e o coração nunca ficasse endurecido, mas queimando por Jesus todos os dias. Você transbordaria por todos os lugares aonde fosse, porque o amor de Deus é tão intenso e intencional. Ele quer usar você para acabar com a escuridão na vida das pessoas. A única maneira de a escuridão ser eliminada na sua vida é quando descobre que a vida velha ficou para trás e uma nova história está sendo escrita. Quando vê que a escrita de dívida contra você foi apagada, e que não há mais lixo no seu armário, você pode realmente andar na luz como Ele está na luz.

Quando andamos assim, você e eu podemos ter um verdadeiro companheirismo. Reinhard Bonnke costumava dizer: “são dois companheiros no mesmo navio”. É andar com a mesma mente, o mesmo coração e o mesmo sistema de crenças. Isso é realmente importante. Todos nós queremos ver Jesus voltar, certo? Bem, a Bíblia diz que Ele virá quando a Noiva estiver em proporção direta com a Cabeça. Ele virá quando formos irrepreensíveis e imaculados. Você sabe que não diz que Deus prepara a Noiva? Diz que a Noiva se preparou. Há a preparação da Noiva. Há o preparo de sua vida, queimando em comunhão e intimidade com Jesus para que, não importa em que situação você se encontre, você transforme no ambiente em que estiver. O que significa ser a luz? Isso significa que se você for para onde está a escuridão, não haverá mais trevas, porque você estará lá. Porque Alguém veio com você, e Ele realmente quer usá-lo, e Ele quer que você seja um vaso rendido para trazer o Reino da Luz, do Filho do Seu Amor, em cada situação intensa e desagradável. Você se torna um destruidor de escravidão aonde quer que você vá. Você passa a deixar o diabo com medo.

Em algum lugar ao longo do tempo, o Corpo de Cristo concedeu ao diabo uma igualdade a Deus, mas Deus é bom e o diabo é mau, e há esses dois lutando um contra o outro. Sabe aquela imagem de uma luta de boxe entre Deus e o diabo? Então, isso está errado. Não é uma luta com Deus. Deus pensou que seria melhor destruir o inimigo por meio de alguém feito à Sua imagem. Então Ele criou o homem à Sua imagem e semelhança. Esse é o verdadeiro negócio. Adão foi feito assim. Mas Adão perdeu e perdeu o que Deus lhe deu. Ele o entregou ao inimigo. Jesus restaurou o que estava perdido e pagou o preço para você e eu entrarmos na realidade da estrutura principal do céu: andar e falar como Jesus e ter a mesma autoridade. Quando você pode ter autoridade – eu digo “pode ter”, porque autoridade não reconhecida, não realizada não é autoridade de forma alguma – você tem que andar na realidade de co-herdeiro em Cristo, a realidade do preço que Jesus pagou por você. Isso é crucial. O céu pagou um alto preço para ter você de volta porque Deus sabe que cada indivíduo vale a pena. Você vale o sangue de Jesus. É a identidade do cristão! O mesmo Espírito Santo que ressuscitou Jesus dos mortos habita em você!

A Bíblia diz que aqueles que conhecem a Deus, aqueles que têm comunhão e unidade com o Espírito Santo, farão grandes coisas.

O que é fazer grandes coisas? É algo que você não poderia fazer sem Ele. Como é que acontece uma grande coisas em sua vida? Indo para o trabalho e deixando todos no seu trabalho saberem que você é um cristão? Isso seria uma grande façanha para alguém que nunca disse nada, porque foi preciso que Deus lhe desse confiança para fazê-lo. O que fazemos é andar de fé em fé e de glória em glória. Não de chato para chato. Gente, isso é real! Esta é a hora da luta. É Hora de Ir. O inimigo não está desacelerando.

Olhe para o Brasil. Não é certo que a Igreja fique em silêncio. Se todo cristão acordasse e percebesse que devemos comer gigantes como pão, se todo cristão apenas dissesse: “Oh meu Deus, isso mesmo, estou salvo”. Salvo de quê para quê? Se percebêssemos o motivo pela qual fomos salvos, deixaríamos de viver no ontem. Se vivermos no ontem, nunca poderemos chegar ao hoje, o que nos impede de viver o amanhã, porque o amanhã se torna ontem novamente. Se todo cristão tivesse uma revelação do amor de Deus e do Seu perdão completo, porque Ele apaga quem você era para que você possa ser como Ele é. Assim como Ele é, nós também somos neste mundo. Acredite. Sua Palavra o diz.

Nossa guerra não é contra carne e sangue; é contra: “…principados, contra potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais” Efésios 6:12. Somos chamados a brilhar no meio de cada situação, não importa quão escura, sombria ou desagradável seja. Não importa quais sejam as circunstâncias. VOCÊ ESTÁ LÁ para que elas mudem, para que você não esqueça quem você é. Você é um ouvinte e um praticante – não apenas um ouvinte, porque “aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” (Tiago 1:23-25). Isso é identidade total. Você se olha no espelho; você vai embora porque você não ouviu e fez, você apenas ouviu. Talvez você tenha ouvido e citado. Mas você não vive isso. E isso não está bem. Eu não estou aqui para mim. Estou aqui para Ele. Eu nunca vou diluir e ser legal para que as orelhas com coceira possam ser satisfeitas. Eu avisarei o Corpo de Cristo. A Bíblia é compromisso. Jesus repreendeu a hipocrisia mais do que qualquer coisa.

Números 13 nos dá o relato dos espiões israelitas na terra de Canaã. Os espiões poderiam ter entrado direto, mas por causa do medo, nenhuma das pessoas com mais de 20 anos conseguiu entrar, então apenas as crianças e os dois espiões que acreditavam foram autorizados a entrar na Terra Prometida. Os dez espias e todos os outros que não acreditaram morreram no deserto. Esta é uma mensagem para o Corpo de Cristo—agora mesmo: a realidade da fé é crer que Deus vai fazer o que Ele disse que vai fazer e que Jesus não perdeu Seu trono, sabendo que Ele é por você e não contra você.

Números 13:26-30 diz: “Eles então retornaram a Moisés e a Arão e a toda a comunidade de Israel em Cades, no deserto de Parã, onde prestaram relatório a eles e a toda a comunidade de Israel, e lhes mostraram os frutos da terra. E deram o seguinte relatório a Moisés: “Entramos na terra à qual você nos enviou, onde há leite e mel com fartura! Aqui estão alguns frutos dela. Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes. Também vimos descendentes de Enaque. Os amalequitas vivem no Neguebe; os hititas, os jebuseus e os amorreus vivem na região montanhosa; os cananeus vivem perto do mar e junto ao Jordão”. Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: “Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos!”’

Veja, eis o que acontece quando você é realmente um homem ou uma mulher de Deus: você não suporta quando as pessoas falam assim. Então, dentro do seu coração, você fica tipo, “NÃO!” mas as pessoas ficam em silêncio e simplesmente deixam para lá.

Os versículos 31-33 continuam: “Mas os homens que tinham ido com ele disseram: “Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós”. E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: “A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles.”

A própria percepção de quem eles eram – fora da verdade, fora da identidade, e de quem Deus diz que realmente eram – fez com que enxergassem menos do que Deus os criou para ser.

O capítulo 14 continua: “Naquela noite, toda a comunidade começou a chorar em alta voz.” (verso 1) Por que o choro está acontecendo? Por causa do medo… por causa do terror… por causa do pânico… por causa de uma mentira – eles estão acreditando que a mentira é maior. Os gigantes precisam cair!

Os versículos 2-4 dizem: “Todos os israelitas queixaram-se contra Moisés e contra Arão, e toda a comunidade lhes disse: “Quem dera tivéssemos morrido no Egito! Ou neste deserto! Por que o Senhor está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito?” E disseram uns aos outros: “Escolheremos um chefe e voltaremos para o Egito!”

Isso só irrita meu coração quando eu leio

Não estou zangado com as pessoas – apenas odeio mentiras. Eu odeio o fato de que o diabo manipula a Noiva de Cristo. Eu odeio que tenhamos mais medo de compartilhar Jesus em público do que de não deixa-lo evidenciado através de nós. Não retenha a eternidade e um encontro com Jesus a alguém com quem você está falando por causa do medo de ser um gafanhoto aos seus próprios olhos.

Os versículos de 5-10 continuam: “Então Moisés e Arão prostraram-se com o rosto em terra, diante de toda a assembleia dos israelitas. Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que haviam observado a terra, rasgaram as suas vestes e disseram a toda a comunidade dos israelitas: “A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente. Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde há leite e mel com fartura, e a dará a nós. Somente não sejam rebeldes contra o Senhor. E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como se fossem pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não tenham medo deles!” Mas a comunidade toda falou em apedrejá-los. Então a glória do Senhor apareceu a todos os israelitas na Tenda do Encontro.”

Deus interrompeu o plano deles – eles pensaram que estavam chorando de medo antes, mas eles realmente cometeram um grande erro porque é aqui que Deus diz: Você vai vagar por 40 anos porque você não acreditou e não confiou em Mim. Apenas seus filhos, que você disse que seriam devorados pelos gigantes, vão entrar e tomar a terra. Então, 40 anos depois, eles vão para Jericó e finalmente fazem as coisas do jeito de Deus. Josué os leva ao redor dos muros da cidade por seis dias, e no sétimo dia, eles dão sete voltas e tocam suas buzinas, e os muros caem – não porque eles empurraram os muros, nem porque bateram nas pedras, mas porque eles obedeceram a Palavra de Deus.

Golias estava provocando todo o exército de Israel

Ele não estava apenas provocando um exército; Ele estava zombando de Deus. Aqui está o problema, e é um grande problema de se ter. Não suporto o inimigo zombando do meu Pai. Eu superei isso. Vou chegar ao fim da minha vida e vou ouvir “muito bem” do meu Pai. Por quê? Porque Ele diz que posso viver exatamente como Ele disse que posso. Eu vou queimar assim como Ele disse que eu posso queimar. Ele disse que eu poderia manter o óleo na minha lâmpada, e como faço para manter o óleo na minha lâmpada? Cultivando a intimidade com o Pai. Então, como você pode apagar minha lâmpada se Ele está colocando o óleo, e isso nunca para porque estou em intimidade com o Pai, mesmo enquanto estou escrevendo isso agora? Estou em comunhão com meu Pai agora. Ele me ama – Ele está com a cabeça inclinada para mim. É tão estranho que o Corpo de Cristo pense que isso é arrogância – não, isso é confiança em Deus.

Você tem um menino pastor chamado Davi que parece não ter nascido da mesma mãe que os outros irmãos, como se ele fosse um filho ilegítimo. Ele é o menino mais novo. Ele é aquele que quando Samuel veio à casa para ungir o próximo rei; na avaliação de seu pai, não era qualificado. Ele é o nanico da ninhada. Deus disse: Ei, Samuel, eu não olho para a aparência. Graças a Deus!!! Se Ele estivesse olhando para o exterior, eu estaria com problemas. Ele está olhando para o meu coração. Ele está olhando para os corações de homens e mulheres. Ele não vê as coisas como nós. É isso, cara – tenha um coração para Ele. Davi está trazendo pão e queijo para seus irmãos. Agora, Davi saiu de perto das ovelhas, e esse pode ser um lugar solitário – a menos que você tenha intimidade. As pessoas não podem satisfazer o que só Deus pode. Na maioria das vezes, ansiamos por algo aqui que só pode ser satisfeito pela intimidade com o Pai.

Davi estava lá, e quando ele vai ver seus irmãos, ele ouve a voz de um gigante provocador

E ele disse: Este é um homem incircunciso, sem aliança com nosso Deus, que está nos provocando. Ele não tem aliança, quem vai acabar com ele? Por que ele tem permissão para falar? Saul e todo o exército ficaram petrificados por 40 dias. Ninguém fez nada. Os irmãos de Davi o acusaram de orgulho e arrogância e perguntaram por que ele estava ali. Davi olha para os aborrecidos e diz: “Não há uma causa?” O que ele quis dizer? Esse cara precisa calar a boca – ele está desafiando o Deus de Israel, de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus da nossa aliança, e ele não tem aliança, então quem vai calá-lo?

Estou lhe dizendo: “não há uma causa?” é tão importante. Se ao menos você entendesse isso e percebesse que é por isso que você é um cristão. Não há uma causa quando alguém lhe pergunta sobre sua fé? Quando eles perguntam por que você está orando por alguém? Sobre sua alegria? Por que você não está com medo? Não há uma causa? Eles vão fazer as perguntas – dê a eles o evangelho!

Então, o que Davi faz?

Ele lhes dá testemunho das vezes em que defendeu as ovelhas contra o leão e o urso. Isso foi feito na intimidade para que ele pudesse enfrentar o gigante em público. Saul sugere sua armadura para Davi, mas Davi é esse garoto que está por aí e tem muita fé em seu Pai. Davi sai, pega algumas pedras e uma funda e volta. Golias diz: Hoje você vai cair. Mas Davi diz: hoje você começou uma briga com um Deus que você não conhece. Veja, diz que o gigante amaldiçoou Davi por seus deuses. Esses deuses são mudos e surdos. Eles são ídolos e mentiras. Davi respondeu: A batalha é do Senhor – hoje você será morto. Davi atirou uma pedra no meio do rosto do gigante e o derrubou. Então ele cortou a cabeça com a própria espada do gigante.

O que isso faz para o Corpo de Cristo? A mesma coisa que fez para os israelitas. Antes, eles estavam petrificados e esperavam que Davi morresse. O menino não morreu; ele cortou a cabeça de Golias. Os israelitas então tomaram conta dos filisteus. Por quê? Porque um homem teve fé e visão e foi atrás de Deus e creu em Deus. Tudo o que Deus está pedindo para você ser é aquele que acredita Nele e vai atrás Dele com tudo que você é, em intimidade. Deus exigirá que você mate um leão e um urso quando ninguém estiver olhando. É bom. Por quê? Porque Ele não quer que você mate um leão e um urso para agradar a multidão. Alguns desses gigantes são a falta de perdão, coisas com as quais você lidou a vida toda, você está com raiva de alguém – esses gigantes precisam ir. Essas questões são o seu leão e urso. Certifique-se de fazer a devida diligência para manter seu coração limpo no lugar da intimidade, porque nada tem o direito de entrar com você em seu quarto para estar com Jesus, para interferir em seu relacionamento. Mas deixe-me dizer-lhe que a falta de perdão e a amargura interferem no relacionamento.

Se você tem um gigante de amargura ou falta de perdão, estou lhe dizendo para limpar a casa agora. Livre-se disso. Como você pode matar gigantes se você está deixando essas coisas comerem seu almoço? Vamos lá, podemos derrotá-los e comê-los como pão. Por quê? Porque o Pão Vivo é o que você precisa para viver. Este é um grande negócio. Você deve estar livre das coisas que o impedem, dos pecados que tão facilmente o assediam e o impedem de viver a vida que você deveria viver com Jesus. Pegue a pedra, cara, e vamos derrubar esse gigante hoje! Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livre!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity