Religião Odeia Relacionamento

“E quando estou indo bem, ajude-me a nunca buscar uma coroa, pois minha recompensa é dar glória a você.” Essas palavras são da música de Keith Green, “Oh Lord, You’re Beautiful”. Quantas vezes fazemos coisas para recebermos coisas? Não estou dizendo que não vamos receber uma recompensa no céu, porque sim, mas nossos olhos não podem estar apenas focados na recompensa que receberemos um dia. Nossos olhos devem estar focados em fazer tudo o que pudermos nesta terra. As escrituras falam sobre sermos servos inúteis. Parece loucura e não parece certo. Mas é real. Às vezes, estamos procurando algum tipo de recompensa – um tapinha nas costas – e não estou dizendo que é errado encorajar alguém, mas é errado precisar disso. Na América, crescemos em uma cultura de performance. Como atleta, é tudo uma questão de desempenho. Você é tão bom quanto sua última corrida, seu último objetivo, seu último touchdown. Infelizmente, crescemos com essa mentalidade e, então, entramos no evangelho, e essa mentalidade precisa ser quebrada. Você está comigo? Aqui está o porquê: se eu realmente vou viver o evangelho, não vou receber tapinhas nas costas, vou sofrer. Quando me tornei cristão, vim para uma família que não era cristã. Minha esposa e eu nos casamos, e a família dela me odiava. Meus tios não me suportavam. Mas você pode culpá-los? Eu machuquei todo mundo a minha vida inteira. Foi horrível porque eu tinha cavado aquele buraco. Quando me libertei, fiquei tão livre que esperava que todos vissem a liberdade que experimentei. E se eu estava procurando por eles para me elogiarem, não estava procurando minha verdadeira recompensa.

Não podemos ministrar esperando receber um tapinha nas costas, mas sim viver como um exemplo para as pessoas, para que vejam que o estilo de vida cristão é real! Você sabia que pastores vieram especificamente para as escolas Power & Love e pediram para fazer contato comigo com a intenção de “me expor como uma fraude”? Você pode imaginar? Se eu permitisse que isso interferisse em meu relacionamento com Deus, estaria entrando no modo de atuação para poder “ensinar-lhes uma lição”. Isso seria distorcido, e não está tudo bem. Você realmente tem que proteger seu coração nisso. Porque todos nós queremos ir atrás de Jesus com tudo o que somos, mas você não pode ir atrás de Jesus pensando que vai fazer as pessoas concordarem com você. Os únicos que quero que concordem comigo são aqueles que estão nascendo de novo. Mas não quero que nasçam de novo em uma cultura que precisam dos elogios dos homens para sobreviver. Não. Quando você lê os Evangelhos, olha a verdade do Livro de Atos e vê a realidade do que esses homens carregaram, assim que você vê a realidade do poder de Deus, isso traz grande perseguição. A justiça de Deus traz grande perseguição. O piloto automático cristão não traz nenhuma perseguição – gera conforto e cristianismo passivo, que é um dano ao mundo. O cristianismo passivo nunca fez nada por ninguém. Ele permite que as pessoas entrem em seu veículo cristão, o coloquem no piloto automático, tirem o pé do pedal e nem se preocupem, desde que batam o pé no freio de vez em quando. Confie em mim, esse não é o evangelho para o qual você se inscreveu.

Você olha para esses discípulos e eles estão sendo perseguidos, mas estão muito entusiasmados. Na verdade, eles consideravam as surras pelo evangelho um privilégio. Quero que você pense comigo: eles são presos por fazer o bem, mas não conseguem deixar de se emocionar. Eles passaram tempo com Jesus antes e depois de Sua ressurreição. Eles comeram com Ele. Ele falou com eles sobre as coisas que pertenciam ao Reino de Deus.

Jesus nunca nos disse para ir por todo o mundo e pregar o evangelho da salvação. Ele disse para pregar o evangelho do Reino.

Ainda que a salvação faça parte dela, o Reino é a totalidade dela. Jesus disse depois do evangelho do Reino ser pregado; então chegará o fim. O evangelho da salvação faz parte do evangelho do Reino, mas o evangelho do Reino é muito maior. O reino é o domínio do Rei. O domínio de um Rei dentro de você, sobre você, até onde Deus tem domínio completo e você é dominado pelo amor. Você fica tão impressionado com Seu amor que não consegue ousar desviar o olhar Dele.

Foi concedido a você e a mim o privilégio de sofrer, mas nós odiamos o sofrimento. Todos querem o poder de Sua ressurreição. A Bíblia diz em Filipenses 3:10, “Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição “, mas não vamos esquecer o que se segue: ” e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte”. Porque compartilhar os sofrimentos de Jesus é tão importante quanto o poder de Sua ressurreição. Mas estamos tão acostumados a ser elogiados pelas pessoas e a procurar ficar bem na frente delas, e nos encaixar, que não podemos ser peculiares e nos destacar como deveríamos. Minha Bíblia não diz se encaixar e se parecer com o mundo. Não diz cheirar como o mundo, provar como, falar como se fosse, agir como se fosse e funcionar como se fosse. Minha Bíblia diz que devo falar como se estivesse falando os oráculos de Deus; Eu devo falar como Jesus falaria.

Minha Bíblia diz que eu devo andar assim como Ele andou

Se alguém disser que permanece Nele, deve andar como Jesus andou. A Bíblia está cheia de verdade. Se continuarmos nos alimentando da escuridão e testando o sabor da luz, como podemos esperar crescer? Você e eu somos chamados a brilhar, sendo luzes no meio de uma geração perversa e corrupta. Ele diz para sair e ser separado. Significa que olhamos para as coisas que costumávamos fazer e agora dizemos, não é assim que eu ajo. Estou em um lugar de amor com Jesus – por que eu teria algo a ver com a escuridão quando posso ter um relacionamento com Jesus? Só consumimos a escuridão quando não provamos e vimos a bondade de Deus.

Jesus não quer parte de você

O temor do Senhor varre e toma conta. Então você tem uma cultura de avivamento. Nenhum avivamento aconteceu sem o temor do Senhor. O temor do Senhor e o temor do homem são completamente diferentes. Você não pode temer as pessoas e temer a Deus ao mesmo tempo. Assim como você não pode amar a Deus e amar o dinheiro ao mesmo tempo. Onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração. Então, se o seu tesouro está nos louvores dos homens, seu coração está em uma posição de receber das pessoas ao invés de receber de Deus. A parte do sofrimento é tão difícil para as pessoas, porque estamos em um lugar onde precisamos da apreciação delas. Bem, tenho uma notícia para você: a Bíblia diz que há uma promessa para todos aqueles que desejam viver piedosamente. Lembre-se todas as promessas de Deus são sim e amém em Cristo Jesus. Você conhece isso? Quantos amam as promessas de Deus? Todos nós. Bem, espere um segundo até ouvir esta. Filipenses diz que você e eu recebemos o privilégio de sofrer por amor de Seu nome. Você realmente tem que morrer para estar neste evangelho. Você tem que acabar com os elogios das pessoas e com a tentativa de ser apreciado. A Bíblia diz que eles odiavam Jesus e vão odiar você também. Eu ficaria mais preocupado se todo mundo gostasse de você. Você pode dizer, bem, está em nossa natureza – sim, está em nossa natureza pecaminosa. É da nossa natureza pecaminosa desejar ser amado pelas pessoas. Você não recebeu isso de Jesus. Está na natureza divina que Deus lhe dá para ser amado pelo Pai e saber como é isso.

Você será amado por Deus, mas odiado pelo mundo

A escuridão odeia a luz. Religião odeia relacionamento. A religião tem que tirar o relacionamento da sala para que a religião se sinta segura por não conhecer a Deus. A religião é o brilho do cérebro e não a afeição do coração. Portanto, a religião tem que fazer tudo o que puder para afastá-lo, a fim de que se sinta confortável com nenhum relacionamento. Pessoal, vocês podem memorizar a Bíblia inteira e ainda não ter um relacionamento com Jesus – nunca ter comunhão com Aquele que a escreveu. Você não pode realmente entender a Bíblia a menos que deixe a Bíblia ler você. E você tem que conhecer o Autor. Precisamos de uma Igreja cheia do Espírito, andando em poder e em pureza, fartando-se dos dons do Espírito. Você não pode andar no dom sem poder, nem no poder sem o dom. Vimos ministérios andarem no poder sem caráter. Eles se separaram. Eu não me importo com o que você pensa que está escondendo; Deus vê tudo. É importante que estabeleçamos intimidade e que não tenhamos medo. Eu não tenho nenhum esqueleto; eu não tenho armários. Que maneira horrível de viver com esqueletos em armários! Imagine todos os ataques que experimento consistentemente; imagine se eu tivesse um pecado secreto ao qual estou me apegando? Como eu poderia viver? Eu sempre pensava: “Oh meu Deus, espero que eles não descubram” – seria uma maneira horrível de viver! Eu não posso viver assim! Isso é demoníaco!! Por que eu deixaria o inimigo entrar quando Deus o expulsou?

Meu principal objetivo é trazer cristãos a Cristo – não que você não O conheça, mas estou dizendo que podemos ir mais fundo.

Você pode caminhar mais profundamente com Cristo

Eu quero equipar os santos para as obras do ministério. Você não está lendo isso ou vindo aos nossos cultos para se inspirar, mas o objetivo é trazê-lo aqui para capacitá-lo para que possa ter testemunhos durante toda a semana. Não é bom ter apenas um testemunho de 12 anos atrás. Precisamos de novos testemunhos todos os dias! Quero que todos tenham confiança suficiente para pegar um microfone e dizer: “Foi isso que o Senhor fez hoje!”

Jesus depositou uma herança em você, e a única maneira de Ele receber essa herança é quando você sai e traz glória a Ele. Quando você sai e lembra ao diabo que ele realmente estragou tudo. Quando você sai e diz: Quando você crucificou Jesus, quando Jesus pagou o preço, ressuscitou dos mortos e tomou as chaves do inferno, da morte e da sepultura, você criou um bando de pequenos semelhantes a Cristo com a capacidade de ungir . Há uma diferença entre chegar ao céu e o céu entrar em nós. O evangelho da salvação está chegando ao céu; o evangelho do Reino está permitindo que o céu entre em nós! A missão de Jesus é a nossa missão: “…Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo”. (1 João 3:8). Destruímos o inferno enquanto estamos aqui! Então, quando O trazemos através da agência do Espírito Santo—em poder—nossa vida é agora uma representação de Jesus. Cristo em nós é a esperança da glória, mas Cristo fora de nós é aquele mistério, aquela esperança manifestada. Portanto, agora utilizamos o Espírito Santo onde quer que vamos, trazendo transformação para um restaurante de cada vez. Quando você diz “sim” a Jesus, vem com o pacote! Está em nosso DNA como filhos de Deus poder pisar no inferno todos os dias! Vamos lá!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity