Paz Na Tempestade

Marcos 4:35-40 diz: ” Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado”. Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?” Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?”

Então há uma tempestade terrível acontecendo lá fora, mas Jesus tem paz interior, então a tempestade lá fora não pôde atrapalhar a Sua paz interior. Esses discípulos não têm paz interior, então qualquer coisa vai mexer com isso. Isso mexe tanto com eles, que eles se perguntam se Ele se importa com aquilo – porque, ainda por cima, Ele está dormindo! Você está comigo? Esta é a história mais louca, porque não foi apenas uma pequena tempestade. Era grande o suficiente para fazer com que as pessoas que eram pescadores por toda a vida ficassem petrificadas e pensassem que iriam morrer. Posso apenas imaginar Pedro: “O que está acontecendo com Ele?! Por que Ele está dormindo?! Nós vamos morrer! Senhor!” Totalmente em pânico, cara. E Jesus estava: “Shush.” Então, de repente, a tempestade se foi. Jesus olha para ele e o repreende, dizendo: “Onde está a sua fé?”

O negócio é que, você não pode repreender uma tempestade se não estiver calmo em seu interior.

E você só tem paz para atravessar a tempestade, se você tiver aquela paz que vem de Deus, porque você não vai ter paz na tempestade. Eu digo isso uma e outra vez: Cristo em você é a esperança da glória, e Cristo saindo de você é essa esperança sendo manifestada. Cristo está em você, essa é a esperança da glória, mas a manifestação dessa glória é você deixar Cristo sair de você. É tão importante!

Sua salvação inclui alegria. Aliás, essa é a peça principal. Quando as pessoas estão chateadas, você não precisa ficar chateado – você fica feliz. Quando as pessoas dizem algo maldoso, você deve levar esse pensamento cativo imediatamente. Você pode ter um momento ruim, mas nunca um dia ruim. Você leva esse pensamento cativo e é renovado no espírito de sua mente, e não se conforme com o mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. Essa é minha prioridade número um, e se tornou mais intensa e deve ser a peça de saturação ali mesmo, porque nossas mentes – nossas almas – estão confusas como resultado da vida que vivíamos antes de Jesus. E não é bom para um cristão nascer de novo e ainda viver com uma alma confusa. A sua alma é o próprio lugar que o inimigo quer enganar para te manter preso para que você nunca seja livre, ou pensar que um dia será livre. E que quando você morrer, aí será livre, porque a morte agora se tornou seu salvador. A morte não é seu salvador. Jesus é o seu salvador. Mas a verdade é o que intensifica a postura de um crente e o capacete da salvação, é encapsular a realidade da identidade de quem Deus diz que você é. Mas você tem que fazer o trabalho, ou não será renovado. Você não pode ser renovado lendo este devocional. Você não pode ser renovado indo a um edifício. Essas coisas não renovam sua mente.

Frequentar a igreja é a comunhão dos santos, e isso é incrível e poderoso, e nunca queremos abandoná-lo. Mas o problema é que muitas vezes as pessoas vão à igreja ou a um culto para obter o sentimento de apreciação, em vez de ir para o lugar secreto e estabelecer um relacionamento íntimo com Deus, acalmando a tempestade interior para que possam falar com a tempestade exterior. Isso é tudo. É entrar no Seu descanso para que não importa onde você seja jogado – BOOM – você mude o ambiente. Não importa onde você está. Não importa se você está em um show do Korn, eu não ouço a música deles. Não sou fã de suas letras. Amo Jesus de todo o meu coração. E se não for edificante, encorajador e me faz melhor, não vou ouvir a música porque não quero que a letra entre no meu coração. Eu amo Brian an the guys? Sim. Concordo com letras que não são piedosas? Absolutamente não. Eu as canto? Não. A boca fala do que o coração está cheio. Não, isso não é religioso. As pessoas acham que isso é religioso. Eles dizem: “Bem, você precisa relaxar, mano.” Não, você precisa se apaixonar por Jesus. Isso não é religioso. Eu o amo com todo meu coração. Não vou colocar coisas em minha mente e coração que Ele pagou um preço para tirar. Isso é renovação anti-mente. Você pode estar tipo, cara, cara, ele está destruindo minha música. Não, sua música está destruindo você. Estou falando sério, cara. Há algumas coisas distorcidas acontecendo lá fora. Não deixe entrar a letra de quem é tarado, só porque você gosta da batida. Não é bom. Eu não me importo com o quão boa é a batida. Se não é eterno, não está ajudando você e não pertence a você. Então, o que acontece é que ela contorna seu cérebro, entra em seu coração e muda suas ações. Isso não é legalismo. Isso é inteligente. Não vamos ficar presos a estúpidos. A sabedoria clama nas ruas. Sabedoria – você pode ouvir a voz dela?

Há uma guerra contra a sua alma, e o inimigo quer acabar com você através da ansiedade, depressão, ouvir vozes – o que te possuí. Quero ajudar a colocar uma guarnição incrível ao redor do seu coração para onde o Espírito Santo possa se assentar em seu coração como um árbitro. E Ele governa e reina por dentro – Ele é o Mestre. Primeira João 2:27  diz: “Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.”. Você tem a unção em você, você tem relacionamento com Deus Pai, Deus Filho, por meio da agência de Deus Espírito Santo. Sua intensidade de comunhão com Ele é tão poderosa que Ele o deixará saber que tipo de coisa está vindo em sua direção. Então Ele protege seu coração da ansiedade, medo, culpa, vergonha, condenação e qualquer coisa que comece a abalar sua paz. Você tem todo o direito de questionar de onde vem qualquer voz!

Conhecer a voz de Deus faz parte do processo de ser um mordomo do que Deus me deu – ser fiel no pouco e quando você é fiel no pouco, Deus lhe dará mais, mas você também precisa ser fiel no mais. Porque o que acontece é que as pessoas que não são fiéis no pouco e conseguem mais, o mais as destrói.

Você fica fiel nas pequenas coisas porque Deus vê tudo. Você é fiel nas pequenas coisas, e então mais coisas serão acrescentadas. Então, Deus quer dar a você o que seu caráter pode conter. Os moveres de Deus foram destruídos porque as pessoas o pressionaram, e existia pecado no acampamento. E, de repente, eles têm suas coisas lá atrás – Deus vê tudo, então essas coisas não podem permanecer. Mas como você é fiel, fiel, fiel, Deus pode lhe dar muito porque você é fiel no muito. É o Reino, e é muito importante. Observe, você pode ser fiel em sua leitura da Palavra, você pode ser fiel em sua comunhão, você pode ser fiel em seu evangelismo. Ou você pode se esquivar de entrar em contato com as pessoas. Por quê? Porque é desconfortável; porque não é ‘normal’? Bem, nunca se tornará normal a menos que você pressione. Precisa se tornar tão normal que não seja mais chamado de dia de evangelismo, mas agora é chamado de estilo de vida. Não é algo que só fazemos “quando estamos tendo o dia de evangelismo;” é onde quer que vamos.

Cristo EM NÓS é a esperança da glória saindo de nós. Onde quer que vamos. E não é uma opção. Sim, mas estou cansado. O Espírito Santo diz: Sim, mas estou acordado. É tão poderoso. Você pode ter tempestades girando ao seu redor, mas quando você está em paz por dentro, Cristo em você, a esperança da glória, aparecerá e o levará através da tempestade e eventualmente acalmará a tempestade. Tudo é construído sobre uma coisa pela qual você confia em Deus, e isso apenas aumenta para níveis de confiança maiores. É o processo de ser fiel e ser mordomo de onde Deus o tem e colocar sua confiança Nele, sua esperança Nele, e nunca se desviar para a esquerda ou para a direita, mas mantendo seus olhos focados naquele que salva. Aquele que é poderoso salva!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity