A alegria de compartilhar Jesus

Todd White no Brasil
Você nunca esquece de onde Deus te resgatou

Ele me trouxe do fundo do poço! Todos nós fomos tirados do mesmo poço. Alguns de vocês pensam que nasceram na Igreja, mas não nasceram. Todos nascem em pecado. Todos têm que vir a Jesus por si mesmos. Todo mundo tem um testemunho. Seu testemunho é o dia em que Jesus se fez real para você, onde percebeu que Ele está realmente vivo!

Quando fui salvo, fiquei muito empolgado. Acordei SALVO. Eu fiz tudo SALVO. Completamente salvo – Deus começou a tirar todas as coisas ruins, tirou meu velho coração, colocou o Dele no meu e me deu um novo coração. Quando você perceber quem você é e quem você carrega, você nunca mais se contentará em ser outra pessoa. Se você está feliz e sabe disso, use sua boca! É anormal não compartilhar sua fé. Jesus diz: Minhas ovelhas ouvirão e obedecerão a minha voz. Você é uma ovelha e pode ouvir a voz Dele. Ele quer falar com você sobre outras pessoas também – Ele quer aquecer os corações deles. Eu amo Cindy Jacobs. Ela disse: “Eu profetizo para o deserto nas almas das pessoas”. Eu ouvi isso e fiquei tipo, isso é TÃO bom. Eu quero falar com aquele lugar na alma das pessoas – onde é seco.

Um tempo atrás, eu estava em um avião e perguntei a um comissário de bordo: “Ei cara, você sabe o quanto Jesus te ama?” E ele fica tipo, “Sim, uh-huh”. Ele disse que poderíamos conversar mais tarde e continuou falando sobre seu trabalho. Ele não voltou mais. Então eu fui atrás dele e disse que precisava falar com ele. Havia turbulência, então me virei para ir me sentar novamente. Seu colega comissário de bordo me disse para sentar-se ao lado dele, então eu aproveitei a ideia! Eu disse: “E agora?” Eu não estou brincando; havia TANTA turbulência que não podíamos sair do lugar. Comecei a conversar com esse homem e ele me disse que era um pastor de jovens. Comentou que outro pastor o machucou muito por fazer algo realmente estúpido como dormir com a esposa de outra pessoa. E eu disse a ele: “Então espere, o que você está me dizendo é que Jesus te machucou”. E ele disse: “Bem, sim!” Eu disse a ele: “Jesus não machucou você – alguém que não sabia quem era machucou você. E agora você permitiu que essa dor o colocasse em um avião como comissário de bordo, e você está se escondendo debaixo de uma cesta toda essa luz de Jesus (apontei para ele). O que você está pensando?” E ele disse: “Não sei, não quero falar sobre isso”. E eu disse: “Bem, estamos presos aqui, então vou falar com você. Eu não quero nada de você; Eu só quero compartilhar meu coração com você.”

Agora ele está frustrado porque não pode ir a lugar nenhum

Então eu pedi para ele me dar a mão, e ele não quis. Estou sentado ao lado dele, então pego sua mão. Eu disse a ele: “Isso não está bem, cara. Você permitiu que o pecado de outra pessoa o arruinasse e o colocasse em pecado. Então agora você está vivendo uma vida distorcida, você está fazendo a mesma coisa que aquela pessoa fez com você, então agora o pecado se reproduziu em você.” E ele disse: “Bem, como você sabe dessas coisas?” E eu disse a ele: “É porque Jesus é meu pastor, e eu sou sua ovelha, e é hora de você voltar ao pasto, mano”. Então ele orou comigo e dedicou sua vida a Jesus. E pelos próximos 20 minutos, eu pude compartilhar minha vida com ele. Ele estava chorando e disse: “Por que você está no meu avião, cara?” Então eu digo: “Porque Deus me colocou aqui!” E ele disse: “E você está na cadeirinha”. E eu disse: “Sim, sua comissária me colocou ao seu lado!” E ele disse: “Isso é porque ela sabe todas as coisas pelas quais estou passando”.

Esse cara era suicida e queria acabar com a vida. Veja, por onde passamos podemos compartilhar nossa fé, as pessoas estão se matando diariamente. E se eu não tivesse compartilhado minha vida com esse comissário de bordo? Quem sabe o que poderia ter acontecido nos próximos dias? Horas? Você pode dizer: “Eu não gosto disso; você está me condenando.” Não, eu não estou. Chama-se convicção. Você tem que aprender a diferença entre convicção e condenação. Veja, você não precisa compartilhar sua fé – você CONSEGUE. Permitimos que todos os tipos de coisas em nossa vida nos colocassem de volta em um lugar onde não podemos avançar porque isso ou aquilo está no caminho. Honestamente, é um obstáculo demoníaco tentando impedir que outras pessoas sejam salvas. Você está comigo?

Vou fazer esta pergunta ousada: você gostaria de não ter medo de compartilhar sua fé?

Você precisa responder “sim”, a menos que já esteja compartilhando sua fé sem medo! Você nunca deve se perguntar se deve compartilhar sua fé ou não. Aonde quer que você vá, você pode compartilhar sua fé. Deus quer que cada pessoa que está lendo isso esteja equipada em sua fé para compartilhar sua fé onde quer que vá, andar em palavras de conhecimento, andar em cura, andar em profecia, andar em línguas e interpretação de línguas, expulsar demônios, para discernir que tipo de espírito está operando. Ele quer falar com você todos os dias. A fé não vem pela leitura. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela Palavra de Deus. Se estou lendo apenas por ler e não por ouvir, estou entrando no lugar secreto pelo caminho errado. Você não ganha nada lendo apenas por ler. Este Livro está vivo. O Espírito Santo o quer tão vivo em você que quando você o abre, IMEDIATAMENTE, ele fala ao seu coração. Ele deseja que você abra a Palavra e tire algo dela todas as vezes.

João 17 diz que esta é a vida eterna: que eles possam te conhecer. Deus quer mudar a forma como pensamos para que não pensemos como o inferno. Ele quer que pensemos como o céu, indo a caminho do céu. Ele não pagou um preço por você apenas para que possa confessar que Jesus é o Senhor e não fazer mais nada com isso. Ele quer que você entre em intimidade com Ele para que você e o Pai se tornem os melhores amigos e nada de fora conflita com seu relacionamento com Deus. Isso se chama paixão!

A Bíblia diz que esses sinais seguirão aqueles que crerem – não esses sinais seguirão aqueles que recebem oração. Eu não preciso que o sistema de crenças de alguém esteja no ponto para mim. E muitas vezes esperamos que outras pessoas tenham fé suficiente para serem curadas, mas não é assim. Jesus nunca disse isso a ninguém. Ele nunca disse: Vá buscar mais fé e volte. É o tempo de Deus; deixe-me voltar e verificar se é a vontade de Deus. Não, nós inventamos esse tipo de coisa. Jesus nunca disse para validar nossa falta de poder. Nós “temos que inventar” razões pelas quais as pessoas não são curadas. “É por causa disso…” quando Jesus nunca disse isso uma única vez.

Eu sei que essa verdade trás desconforto as pessoas

Nós fomos ensinados com coisas erradas. Estou invalidando o perdão? Não, a falta de perdão é pecado. Mas por que dizemos que é um pré-requisito para a cura? O que estamos tentando fazer é fazê-los trabalhar por um presente que Jesus pagou para que eles recebessem de graça. E esquecemos que é a bondade de Deus que leva alguém ao arrependimento. E se eles não provarem e virem a bondade de Deus? Eu sei que essa verdade está chegando atrasada para algumas pessoas porque aprendemos coisas diferentes sobre cura, aprendemos fórmulas e teorias, passamos por todas essas listas de verificação, e as pessoas ainda não são curadas. Esquecemos que é o amor que funciona…

Quantas vezes você orou por alguém por cura e não viu avanço? Eu também. Mas Jesus curou os doentes como Deus, ou como um homem em perfeito relacionamento com Deus? Jesus era totalmente Deus e totalmente Homem. Ele veio, humilhou-se e nasceu como um homem. Ele era totalmente o Filho de Deus. Eu não estou tirando a divindade. Você entende que toda a Bíblia é sobrenatural? É sobrenatural que Deus te ama. Você não merecia. O poder sobrenatural de Deus está fluindo através de sua vida, e se você se ver através dos olhos de Deus, verá que é um santo separado para fazer as obras do Mestre. E Deus quer fazer as obras que Ele fez em Jesus todos os dias através de você. João 14:12 diz: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, também fará as obras que eu faço; e obras maiores do que estas fará; porque vou para o Pai”. Jesus, nascido da virgem Maria, era totalmente Homem e totalmente Deus, mas para fazer o que ia fazer, Ele se humilhou e foi tentado em todos os pontos. Ele viveu como Filho de Deus na terra, e como Filho do Homem. Assim, Jesus cresceu e não fez milagres até o tempo determinado.

O primeiro sinal de um crente é que eles expulsam demônios

Imagine fazer disso um requisito de membresia em uma igreja? Estamos tão acostumados a ser confortáveis. E se isso fosse o cristianismo normal? Eu não estou surtando. Estou sendo verdadeiro. É desconfortável ver um demônio se manifestar diante de você. Não é confortável. A menos que você tenha um Consolador. Eles tremem contra Ele. Os demônios tremem ao nome de Jesus. Só falar do nome de Jesus, mas não ter intimidade com Ele é tudo em vão. Há uma diferença entre ir atrás de Deus por poder e ir atrás de Deus por intimidade. O diabo odeia a intimidade porque não tem esperança – e quer trazer esse mesmo tormento aos cristãos. Ele quer que os cristãos professem Jesus, mas pensem como os demônios no inferno. É hora de colocarmos o pé no pescoço dele. Jesus andou fazendo o bem, curando todos os oprimidos do diabo. E Deus quer que você seja igualmente equipado. Jesus não curou os enfermos até que o Espírito Santo desceu sobre Ele. Foi Deus em Jesus e através dEle que curou os enfermos. Em João 17:1-5, Jesus falou estas coisas (esta é a oração do Senhor): “Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique. Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.”

Imagine ser Jesus

Ele esteve com Deus o Pai SEMPRE. João nos diz que no princípio, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava sempre com o Pai. E Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho. Imagine estar com Deus e depois vir aqui. Só o amor poderia fazer isso. Eu não sei você, mas eu era muito, muito, MUITO ruim. E Deus disse: “Eu quero AQUELE.” E Ele diz isso sobre todos nós. Se você apenas provar e ver. Se você soubesse o quanto Ele te ama, você não poderia viver para mais nada. Sim, você faria seu trabalho, mas faria para Deus. Você não precisa ser um evangelista para compartilhar o evangelho. Você pode compartilhar sua fé. Você apenas tem que ser confiante em Deus. Mas eu não podia compartilhar minha fé até saber que estava perdoado. É por isso que prego tanto sobre justiça e identidade. Onde está o amor, cara? Precisamos nos apaixonar novamente! Então vamos compartilhar Jesus com tanta alegria pura!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity