A razão pela qual você vive

Foto Todd White LCU
Precisamos ser rios de água viva fluindo Jesus em todos os lugares que vamos!

Temos que ter um fogo dentro que não seja apagado pela vida. Quando você foi salvo, Ele veio habitar dentro de você. Lembra-se do dia em que você foi salvo? Para onde tudo foi canalizado? Tudo mudou, não é mesmo? É nesse lugar que precisamos nos manter. Mas como nos mantemos nesse lugar – para queimar e nunca esfriar? Como faremos para não permitir que a vida importe mais do que Jesus? Você pode ter o tanto de Deus quanto quiser. Tudo o que Ele exige é que você se negue.

A vida continua, as situações vêm e vão, os filhos, o trabalho, os colegas, as contas, a inflação. Nada disso deve interferir no amor que temos por Jesus. A Bíblia diz “Se alguém deseja seguir-me e ama a seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até mesmo a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo” – Lucas 14:26. Isso soa muito duro. Quando você procura o que é amar menos, ou aborrecer, como diz em algumas versões – o significado completo pode ser colocado desta forma: se eu não amo minha família menos do que Deus, então não serei o melhor para eles. Jesus deve se tornar a maior prioridade em minha vida. Devo ser preenchido com a plenitude de Deus. Quão grande é o seu Deus? Ele está te enchendo? Quão cheio você está? Porque a vara de medição é o derramar do Espírito. O que você está dando para as pessoas por aí? Você não pode dizer que tem muito Dele se não está derramando em todos os lugares que você vai. Temos que ser amantes radicais de Deus, queimando com Ele.

Em Levítico 6:9, Deus diz: “Dê este mandamento a Arão e a seus filhos, a regulamentação acerca do holocausto: Ele terá que ficar queimando até de manhã sobre as brasas do altar, onde o fogo terá que ser mantido aceso.”

Há algo a ser dito sobre manter seu fogo aceso

Devemos ser pessoas inflamadas com Seu amor, ardendo com um zelo apaixonado por representá-Lo. Não sei onde chegamos a essa conclusão de que “apenas os evangelistas compartilham sua fé” e nos tornamos uma Igreja que calou a boca e manteve Jesus longe dos perdidos. Isso não está legal. O amor não se parece com o que o mundo diz. O amor dá sua vida por outro. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13). O amor se parece mais com deixar tudo que não importa e morrer.

Temos que confiar em Deus para responder o que não sabemos. Estamos tão acostumados a confiar em nossas próprias forças e em nossos próprios caminhos, que não O reconhecemos em todos os nossos caminhos para que Ele possa dirigir nossos passos. O primeiro plano de Deus é que as pessoas saibam que Ele é pai.

Quem é Deus para você?

O jejum crucifica as coisas que precisam ser eliminadas. Temos que crucificar as coisas deste mundo: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta” (Hebreus 12:1). Coloque seu corpo em um lugar onde ele sofra. Quando seu coração é dado a Jesus, da abundância de seu coração sua boca vai falar, Jesus tomará conta de seu coração se você apenas tirar sua carne do caminho. Como posso me tirar do caminho? Tire a sua carne do caminho. Então, Deus pode ter Seu caminho para que Jesus possa ser o Caminho, a Verdade e a Vida.

A razão pela qual você está vivo é para que você possa representá-lo. Sinto muito se você foi salvo e pensou que era apenas para chegar ao céu. Isso é religião. Não estamos no modo de sobrevivência; devemos ser abundantes nEle. Você sabe que Deus deseja que tenhamos uma boa saúde e que nossa alma prospere? Deus quer que nossa alma seja tão próspera, tão abundantemente preenchida com Ele, que toda morte, perda ou pensamentos destrutivos sejam completamente erradicados, expulsos e não haja chance de voltar, porque minha alma está cheia do que Deus diz. Isso é para todos os cristãos do planeta. Mas é preciso fome para chegar lá. Você está com fome de que? Onde está o seu nível de fome agora? O que faz seu coração arder?

O fogo só cai no sacrifício, e você é o distribuidor do fogo

Você é obrigado como sacerdote e rei a fazê-lo (se você nasceu de novo, você é um sacerdote e rei!). Revestir-se de Cristo é o que faz de você membro da realeza. Você deve reinar nesta vida através do dom gratuito da justiça e da abundância da graça. Isso é o que a Bíblia diz. Mas reinar como rei significa que você levou seus pensamentos cativos, e a realidade de quem Deus o chamou para ser é a prioridade em seus olhos. Quando você está olhando pelos seus olhos (a lâmpada do seu corpo), pessoas veem Jesus em você. Por que esperar uma vida inteira por algo que pode acontecer em um piscar de olhos? Tudo o que você tem a dizer é: Deus, aqui estou eu. Isso se chama rendição. Essa é a palavra para sua vida. Paulo disse que morria diariamente. Ele colocou seus olhos sobre Jesus e viu o Cordeiro, o Autor e Consumador da nossa fé. Morrer é difícil, mas eu garanto a você que viver uma vida longe de Cristo é muito mais difícil. Se eu me concentrar em estar vivo Nele, isso vai crucificar a minha carne. Por que eu escolheria ter a minha carne se eu posso Tê-lo?

Eu sei que orar e buscar a Deus é um negócio importante

Passei um período doente e foi muito difícil para mim. Passei um mês sem conseguir ler, porque estava muito tonto e dopado de tanta medicação. Senti como se estivesse chapado novamente como vivia há 22 anos atrás, antes da minha conversão, e odiei isso, porque já estou liberto. Isso me fez sentir muito mal. Então, minha oração foi: “Socorro”. Eu não conseguia ficar acordado para orar. Eu começava a orar e adormecia por mais 2 horas. Não me senti culpado, porque sabia que o Senhor entendia onde eu estava, mas não me senti consumido pelo Seu amor como poderia. Não vivo de sentimentos, mas meu instinto não estava sendo movido pela paixão de conhecê-Lo mais naquele dia. Então, pedi ao Senhor que soprasse sobre o que Ele colocou em mim antes da doença e pedi a Ele que me sustentasse. Eu não poderia suportar nem mais um momento longe Dele. Não suporto viver dias sem ouvir Sua voz de forma consistente. E Deus me mostrou que a maioria das pessoas vive suas vidas assim. Isso partiu meu coração. Pedi a Deus que me tirasse dessa para acender uma fogueira e ser instrumento nas Suas mãos para comunicar com seu povo. Você não pode viver separado Dele – você morrerá por dentro, porque seu fogo estará abafado. Todas as mentiras que você acredita e todo o lixo que você consome apagam o fogo.

Até que você decida exercer os dons de Deus e esteja disposto a dar um passo à frente, mesmo que venha a falhar em alguns momentos, nunca conhecerá os dons que tem em você. Achamos que, se errarmos, somos um fracasso. Falhar não é ser um fracasso; não tentar é ser um fracasso. Por que você iria querer desperdiçar a vida que Deus lhe deu em não arriscar? Fé se escreve A-R-R-I-S-Q-U-E. Você sabe quantas vezes eu errei? Milhares de vezes. Eu não acerto toda vez que saio. Mas eu sei que Deus ama as pessoas. E eu sei que eles não estão pensando, “essa não foi uma palavra correta”. A maioria das pessoas fica tipo, “o quê?” Eles ficam surpresos por você se importar com eles. Sua motivação tem que ser o amor e não “eu tenho que acertar essa coisa, deixá-la perfeita, para não terem o que falar de mim”. Isso é estranho. Isso é distorcido. Se disser as pessoas que Deus as ama, você estará 100% correto. Se disse que Jesus pagou um preço por elas, você está 100% correto. Se disser que Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho e que se elas apenas acreditassem no que Ele fez passariam a eternidade com Deus e o céu viria e expulsaria a raiva, a depressão e a amargura em sua vida – você estará 100% certo. Se eles dizem “não” para você, isso não significa que você está errado, é apenas que eles resistiram ao evangelho. Sua guerra não é contra carne e sangue. Qual é a pior coisa que as pessoas podem fazer contra você? Ameaçá-lo com o Céu? Empurrar você para os braços de Jesus?

Apenas tente. Diga-lhes o quanto Deus os ama.

Você não sabe para quantas pessoas eu disse isso, e elas disseram que realmente precisavam ouvir isso naquele dia. As pessoas estão procurando pelo amor nos lugares errados, porque não têm Jesus. Jesus vive em você, mas Ele quer sair! Cristo em você é a esperança da glória; Cristo fora de você é a esperança sendo manifestada. E tudo o que Ele está procurando é um vaso disposto a se derramar. Ele está procurando pessoas que tenham um altar e lenha par queimar. Um povo que queima por Seu nome, pelos moribundos e pelos perdidos. Não posso me sentir bem vendo os perdidos ficando para trás.

Estou orando para que Deus ligue um interruptor de luz dentro de você. Ele quer te conduzir a um lugar de decisão, onde deseje que o céu te use e onde você abandone as feridas causadas pelas pessoas. Saiba que sua batalha não é contra carne e sangue. Se alguém está te tratando mal, é porque não O conhece! Há frutos que dão testemunho de conhecê-Lo. Há sementes no fruto. Então, se você anda por aí derramando dEle, e as pessoas colhem frutos da sua árvore, essa mesma semente se reproduzirá neles. Não podemos ser salvos para ir à igreja ou encontrar um lugar para nos conectarmos. De que adianta se conectar se você não se conectar pessoalmente com Deus, ouvindo Sua voz todos os dias? Apenas a realidade de Deus compartilhando Seu coração por você?

Estou vivendo para levantar os que estão em chamas. Vou levantar um exército que lutará com armas reais – as armas que temos não são carnais, mas são poderosas em Deus para destruir fortalezas. E se tivermos um exército de cristãos que nunca mais darão ouvidos as sugestões demoníacas? Ouvirão do céu para a terra, conhecendo as estratégias e planos do Reino? E se tivermos um exército de cristãos que nunca mais se curvará diante de Baal? A Bíblia diz, peça e você receberá, busque e você encontrará, bata e a porta será aberta para você. (Mateus 7:7) Jesus conta parábolas sobre pessoas persistentes, que perseveram até se tornarem a resposta. Pessoas que não se contentam com menos do que o evangelho autêntico. O evangelho da transformação, o evangelho da habitação. Jesus foi nosso modelo. Ele não disse “siga outra pessoa”. Ele disse para segui-Lo.

Deixe Deus atiçar um novo fogo dentro do seu coração

Pare de se contentar com a mediocridade e as emoções. Trata-se de compaixão, paixão e zelo. Deus não quer que nos conformemos com menos do que a paixão de Jesus. Você quer tudo o que Deus tem para você? Como você tem representado Jesus? Se você não está queimando, é hora de pedir ao Senhor para colocar um pouco de gasolina em sua cabeça. É hora de pedir a Ele para encharcar você com o óleo do Espírito Santo. Eu quero que você seja marcado e nunca mais seja o mesmo; batizado novamente com o óleo fresco do céu. Eu quero que Ele sature e encharque você para que não pare de queimar. Nada pode impedi-lo – Espírito Santo venha!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity