A Resposta para Todas as Preocupações

Pelo o que seu coração queima? Você está eternamente focado ou no momento atual? Buscar primeiro o Reino de Deus e Sua justiça é na verdade a resposta para todas as preocupações. Se você tem uma posição correta diante desse Deus que você conhece, você realmente falará com Ele. Você percebe o que está errado com o mundo. Não vivo minha vida para impressionar alguém.

Um cara veio até mim no supermercado – ele não sabia quem eu era, mas sua esposa me reconheceu e o mandou pedir que orasse por ele. Ele me disse que costumava estar em chamas e orar pelas pessoas em todos os lugares, mas um dia ele desobedeceu a Deus e não disse a uma pessoa com paralisia para se levantar de sua cadeira e andar. Daquele momento em diante, ele viveu com vergonha e nunca orou por ninguém por 13 anos. Eu disse: “Ei, cara, por quê?” Ele disse: “Porque me senti muito mal”. “Então você permitiu que algo que fez você se sentir muito mal interferisse com quantas milhares de pessoas você passou?” Eu perguntei. Ele disse: “Bem, eu simplesmente não fui obediente”. Eu disse a ele: “Deus superou isso imediatamente. Então você permitiu que o diabo lhe dissesse que você falhou, e você tem sido um fracasso por 13 anos? E se eu dissesse que os últimos 13 anos de sua vida foram uma grande mentira?” Ele respondeu: “Bem, eu me sentiria muito mal.” Eu disse: “E se eu dissesse que se sentir muito mal não vai resolver isso. A voz de um estranho mentiu para você há 13 anos.” Eu perguntei a ele: “Quer se vingar do diabo” “Como?” Ele perguntou. Eu disse: “Ore por alguém”. Ele disse: “Sério ?! Oh, ESTÁ LIGADO!”

Você tem o privilégio de ser um farol de luz, uma cidade na colina. Você é uma luz que ilumina sua própria casa. Por que você permaneceria em silêncio quando o diabo está tão ativo? Só porque as pessoas não acreditam no que você está dizendo não significa que não seja verdade. Um dia, você verá pessoas na eternidade que fizeram valer a pena falar a verdade e seus atos de fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Hb 12 nos diz que Moisés, Gideão, Noé, Abraão – todos esses heróis da fé, não eram completos separados de Deus. Deus, ajude-me a viver uma vida digna do chamado para que eles possam ser completos com a minha vida vivida.

“Por isso também nós, estando rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, deixemos de lado todo peso e todo o pecado que tão facilmente nos enreda, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé … ” Hb 12: 1, 2.

A grande nuvem de testemunhas é como um estádio com arquibancadas lotadas, a multidão de santos que vieram antes de você, torcendo por você e chamando-o para fazer sua corrida e passar o bastão para aqueles que estão atrás de você. Sua participação é tudo. É tudo ou nada. Deixe de lado o peso do pecado que tão facilmente nos enreda. O pecado da complacência – o cristianismo passivo criado e obedecido por cristãos indiferentes e qualificados. Eles dizem: “Deus sabe onde estou. Se Ele quiser, pode me dizer”. Bem, Deus já te disse. “Eu não sou um evangelista.” Você é um santo. Ele não disse que Deus providenciou algo melhor para nós que eles não fossem aperfeiçoados sem pastores, professores, evangelistas, apóstolos e profetas. Não diz isso. Diz “nós”. Esse é o corpo corporativamente. Isso é todo homem, mulher e criança se levantando e realmente entrando no que Deus tem para eles.

Não prego nada de que eu não esteja convencido. Eu preciso que Ele me desafie todos os dias. Quando leio Sua Palavra, sou desafiado. Estou tomado pelo privilégio que Ele me deu de seguir o Evangelho. Você não tem que ser um pregador com um microfone. Tudo que você precisa é ser alguém que é  convertido. Você deve pelo menos estar convicto a pegar a Bíblia. Se você não conseguir pegá-lo, nunca será capaz de levantar a cabeça. Deus não criou o dom quíntuplo de profetas, evangelistas, pregadores, professores e apóstolos para que você pudesse se alimentar deles e não se alimentar. Você ver a realidade de quem Ele o chamou para ser é tudo. Você saber que é um filho ou filha com quem Deus se agrada é tudo. Ele não está com raiva de você. Ele não está chateado. Estou tentando provocá-lo para ser quem Ele o chamou para ser.

Meu objetivo como líder no corpo de Cristo é levantar um grupo de crentes que têm o objetivo em mente. Eu quero que O amemos bem. Meu objetivo é que você esteja tão eternamente focado que o que está fazendo da sua vida agora seja importante. Que você está tão focado em seu amor por Ele agora e em tê-Lo agora, e sendo tão consumido por isso, indo atrás dEle com tudo. Portanto, decida isso hoje: vale a pena deixar tudo para trás para ir atrás.

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity