Alistados no Exército de Deus

Todd White no Brasil 2022
Jesus, alinhe nossos corações

Conduz-nos para o propósito pela qual você nos salvou. Senhor, queremos ter plena confiança em Ti para matar os gigantes. Sejamos aqueles que corajosamente se posicionam no meio de uma geração perversa e corrupta – sabendo que nada ao nosso redor pode nos atingir, porque maior é o que está em nós. Pai, dá-nos confiança em Deus para que possamos nos assemelhar mais e mais com Jesus.

Você pode perguntar: “O que significa representar Jesus?” Basta ler sobre a Grande Comissão em Mateus 28. Vou lembrá-lo disso para trazer de volta o seu olhar sobre o porquê somos salvos. Isso não é para evangelistas; isso não é para pastores, mestres, apóstolos ou profetas – esta Escritura é para todos. Você não precisa estar nos dons quíntuplos para fazer isso. Temos que detalhar isso para que seja simples, e não esperamos apenas que “Todd White” ou o pastor Fulano de Tal façam isso. Essa passagem das escrituras falando sobre TODOS os filhos e filhas. Todos os filhos e filhas devem ser ganhadores de almas. Quando você semeia neste ministério, você não está semeando em um edifício – você está semeando em ganhar vidas. Se eu puder ensinar 1.000 pessoas como ganhar almas todos os dias de suas vidas, como profetizar, como ter palavras de conhecimento, como curar, e então essas 1.000 pessoas tocarem uma pessoa todos os dias – UAU. Eu quero que você pense comigo. Se 1.000 pessoas tocam uma pessoa todos os dias, quantas pessoas são isso em um dia? E se eles tocarem mais uma pessoa no segundo dia? E no terceiro, e no quarto, e no quinto dia? E se essa paixão não se esfriar, mas queimar mais forte? E se eles tocarem dois ou três por dia? E se 1.000 pessoas tocarem três pessoas por dia? Estou falando de uma combustão em massa dentro do Corpo de Cristo, onde cada pessoa se torna exatamente quem Deus diz que ela é. E se pudéssemos fazer dois Power and Love por mês, tocando 2.000 pessoas que tocam duas pessoas todos os dias? Teremos vinte e quatro conferências do Poder and Love por ano, com cada uma dessas pessoas levando uma pessoa a Cristo todos os dias. O que aconteceria? É difícil de compreender. Por quê? Porque nós mesmos temos dificuldade em tocar uma pessoa por dia. Vamos lá, cara. Vou tirar você da zona de conforto hoje.

Eu nunca quis ter um prédio para que as pessoas viessem me ouvir

Eu queria que nosso campus enviasse avivalistas que levam Jesus ao redor do mundo. E não estou falando de evangelistas de tempo integral. Estou falando de cristãos em tempo integral. O que arde em meu coração é abrir os olhos dos cristãos para a realidade de quem eles já são. Quero em meu coração conduzir cristãos a Cristo. Meu coração é mostrar a eles sua identidade para que, quando se olharem no espelho, saibam que podem fazê-lo. Eles sabem que podem porque sabem quem Deus é a favor deles, e não importa quem se posicione contra. Estou falando sobre ir no supermercado e orar pelas pessoas lá dentro, profetizar para as pessoas que estão fazendo compras e curar as pessoas de lá. Jesus abre as portas!

Deus quer que seu relacionamento com Ele seja cultivado em intimidade de tal forma que, quando você for ao mercado, e Ele possa sussurrar nos seus ouvidos: “Ei, há uma senhora na sua frente que sofreu um acidente de carro, e ela tem problemas com o joelho direito, que nunca mais foi o mesmo depois disso.” E você caminha até ela e diz: “Ei, com licença, não quero incomodá-la, mas você sofreu um acidente de carro e isso afetou o seu joelho direito?” E ela diz: “Caramba, como você sabe disso?” Ela pode até falar um palavrão quando for surpreendida, mas isso não ofende você. Mesmo que venham pensamentos do tipo: “Como Deus pode tocar alguém que está xingando?” Isso não te paralisa, porque você sabe que é a bondade de Deus conduzindo essa vida ao arrependimento. Talvez essa seja a única forma dessa pessoa se render, experimentando do amor e cuidado de Deus por ela. É necessário nesse momento um cristão que saiba quem é e que recebeu da bondade de Deus em sua vida, que ande em reconciliação, que entenda que foi feito para ser um embaixador da esperança e da reconciliação, não imputando o palavrão contra ela, mas trazendo o grande preço que o Rei pagou para ela receber um presente de graça — e ela não precisa merecer! Deus quer usar você para ser esse agente condutor da mensagem de Boas-Novas!

No dia em que você nasceu de novo, você se alistou para a Grande Comissão. É um privilégio e não apenas uma opção, mas um mandamento de Deus. O diabo virá até você de todas as maneiras para impedi-lo de ser uma testemunha, para impedi-lo com o medo e a ansiedade. No entanto, Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder e de amor e de uma mente sã. No entanto, você tem que cultivar essa mente sã. Sua mente está uma bagunça, e seus pensamentos são carnais e de inimizade com Deus até que você renove sua mente com a Palavra de Deus. Devemos estar a sós com Ele para que Ele possa nos falar sobre quem realmente somos.

Sempre que você sai do seu lugar secreto, você está entrando em um campo missionário!!!

O campo missionário não é apenas a África – é a padaria, a farmácia, o mercado e o posto de gasolina! É muito divertido com andar com Ele! Todo o meu clamor é por levantar um povo que saiba quem eles são para que eles se tornem a imagem que Deus os criou para ser – a imagem de Deus – e que quando eles se olharem no espelho, eles vejam a realidade de um filho ou filha, que não tem lixo em seu armário, onde Deus limpou, e Ele a encheu com a presença Dele mesmo. Quanto mais nos concentramos nas coisas deste mundo, menos ocupamos nossas mentes e as renovamos com a Palavra, para que possamos estar apaixonados por Deus. É uma relação de amor/ódio porque SIM, você ama a Palavra de Deus; SIM, você ama quando alguém é tocado por Deus; SIM, você adora quando alguém prega; SIM, você ama o mundo… SIM, você ama filmes… SIM, você ama o Facebook… SIM, você ama o elogio do homem… Escute, não estou sendo maldoso; Estou apenas sendo muito honesto. Se não amamos a Verdade, amamos o mundo. NÃO HÁ meio-termo. Você não pode dizer que o ama se não ama a Verdade.

Simplesmente estar em um prédio não te incendeia. Um culto de adoração pode acender uma faísca. Mas em Levítico, diz que um sacerdote deve CONTINUAMENTE colocar lenha no altar. Isto é para você e para mim — somos sacerdotes. Diz na Grande Comissão, “toda a autoridade me foi dada”. Quando Jesus diz “toda autoridade”, isso significa que certa pessoa não tem nenhuma! Satanás é o deus deste mundo, o príncipe e potestade do ar, mas ele NÃO tem autoridade. Jesus diz em Mateus 28:18-20 “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado…”

Ensinando-os – “ELES” são os discípulos que nasceram de novo, que foram batizados, que têm o mesmo Espírito Santo que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos. Ensinando-os a obedecer a TODOS os mesmos mandamentos que lhes foram ordenados. Ele termina no versículo 20 dizendo “‘… e eis que estou convosco todos os dias, até consumação dos séculos.’ Amém”. Assim, a Grande Comissão fala a todos nós sobre a responsabilidade de fazer discípulos. Você sabia que menos de 2% do Corpo de Cristo verá alguém se rendendo ao cristianismo? Isso são estatísticas reais do Barna Group. Oitenta e cinco por cento das crianças criadas na igreja perdem a fé na faculdade. Algo não está certo.

Precisamos ver algo mudar

Se realmente queremos ver a América salva como dizemos que queremos – como sei que quero – então temos que viver como um exemplo para os eleitos de Deus. Você tem que aprender a suportar o sofrimento, a suportar as pessoas odiando você. Veja Davi, Moisés e José e todos os anos de sofrimento e provações que eles suportaram. Mas eles resistiram – eles se posicionaram. Nós suportamos o sofrimento por causa dos eleitos de Deus. Todos nós cometemos erros — então arrependa-se e levante-se. Como você manifesta Jesus no meio de uma provação diz tudo. Os pré-cristãos estão observando você. Não os chame de incrédulos – dê a eles o benefício de que você acredita que há esperança para eles, não os deixe em dúvida. Porque se Cristo pode tocá-lo – pense em quão desagradável você realmente era, e como Jesus estendeu a mão, tocou você, resgatou você – Ele não poderia tocá-los também? Se todos se comprometessem a tocar a vida de uma pessoa esta semana, os resultados seriam extraordinários. Você se tornaria livre de você!

Não acho um problema ser conflitante se posso fazer algo para impedir que alguém queime por toda a eternidade. O confronto mais difícil para mim é o pensamento de ficar na linha das ovelhas, e a pessoa com quem eu não consegui compartilhar minha fé está na linha dos bodes, e eu tive 20 anos para dizer algo, mas não o fiz. E eles estão olhando para mim na fila do bode dizendo: “Por que você não me contou ???” E nada pode ser feito sobre sua eternidade neste momento. A Verdade tem que estar tão arraigada em meu coração que a saliva, a raiva e o ódio das pessoas ofendidas não mudem a Verdade que está em mim. É por isso que temos que estar tão cheios com a Verdade que não importa o que alguém diga, estamos acima disso, porque não se trata de confronto – é apenas um pouco de agitação momentânea. Porque o que eles realmente estão fazendo é clamar – toda a terra geme pela manifestação dos filhos e filhas de Deus (Romanos 8:19-23). Então, quando eles estão com raiva ou sendo hostis, eles estão apenas gemendo. É assim que os cegos mortos gemem. Eles querem ver o Pai. Eu vi tantas pessoas me odiarem violentamente e depois terem um momento de convicção — por quê? Porque o evangelho é VIVO.

No entanto, estou lhe dizendo que, na maioria das vezes, quando você se aproxima de alguém em seu trabalho ou quando está fora de casa, e diz a eles: “Ei, eu realmente queria que você soubesse que Jesus te ama” eles ficam gratos! Eles dizem: “Você não tem ideia do quanto eu precisava ouvir isso”. Porque as pessoas estão passando por um inferno absoluto, cara. Quando você traz o céu com palavras de amor, cuidado e o evangelho da Verdade, tudo muda. Mas é preciso que VOCÊ faça isso. Eu não posso fazer tudo. Este ministério está aqui para equipar os santos para o trabalho do ministério, e é por isso que estamos equipando VOCÊ para que você possa fazer discípulos! Decida hoje ser aquele que dá um passo de fé e toca pelo menos uma vida todos os dias! É fácil e divertido quando você faz isso com Deus!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity