Cada Ficha para o Centro da Mesa

Eu entro em minha sala de oração e tenho confiança o tempo todo. Estou sempre me aproximando do trono da graça. Sempre. A Bíblia diz: “Aproximemo-nos, pois, com confiança do trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça para socorro na necessidade” (Hebreus 4:16, NVI). Quando foi a última vez que você não precisou de Jesus? Por que você não moraria lá? Você sempre precisa Dele. Mas às vezes, quando nos envolvemos em nossas próprias coisas, não precisamos dEle então. Esperamos até precisarmos dEle e então clamamos. Isso não é um relacionamento.

Relacionamento significa todos os dias, o dia todo. Ele é meu pai. Ele está feliz comigo. Eu sou filho dEle. Ele está muito satisfeito comigo e Seus olhos estão sempre em mim.

Você acha que alguma coisa cruza meu caminho que Deus goste, “uh-oh”? Ele nunca é pego de surpresa. Portanto, não estou escrevendo isso de um lugar de não passar por provações; eles são constantes. Mas as provações produzem perseverança. E perseverança, caráter. E caráter, esperança. E é incrível.

Sem fogo não há maturidade. Mas é melhor você ver se está bem com Deus, ou você pensará que é Deus quem está lhe enviando a prova. Isso será um problema real. Se você está certo com Deus, o diabo sempre tenta tirá-lo do caminho. Mas se você está bem com Deus e entende sua identidade, ele se arrisca toda vez que toca em você.

Quando entrei no Evangelho, coloquei cada ficha no centro da mesa. Peguei tudo de mim, coloquei no centro e disse: “Acabei. Estou dentro. Você tem tudo de mim.” Não é menos de mim e mais de você. Não é assim que funciona. Portanto, não tome as Escrituras que João Batista disse fora do contexto. João Batista disse: “Devo diminuir, então Ele deve aumentar.”

A Palavra diz: “A Lei e os profetas duraram até João” (João 16:16). Portanto, João e a Lei devem diminuir quando Jesus vier. Jesus é o aumento. E no Evangelho, quando você entrega sua vida a Deus, não é: “Você deve diminuir para que Ele aumente”. É: “Você deve morrer para que possa viver”. Isso não é uma coisa de aumento-diminuição. Você nunca pode diminuir o suficiente. É por isso que diz: “Negar”. Observe como não diz: “Diminua a si mesmo. Pegue sua cruz e siga-me.” Me desculpe, cara. Isso não está no Evangelho de forma alguma. É a favor ou contra. Ele se junta ou se espalha. Não há meio-termo. Nenhum.

Não seja condenado; Eu não estou te condenando. Estou trazendo o padrão de volta ao normal. Eu nunca vou diluir isso para fazer você se sentir melhor sobre isso. Vou pregar um Evangelho forte, a verdade substancial que me manteve livre. Não vou pregar algo para torná-lo algo novo. Eu não quero isso. Jesus é a única coisa.

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity