Corra para alcançar o prêmio

Devocional Todd White
Deus não te criou para ser um eco. Ele te criou para ser uma voz!

Você é o único que pode carregar sua voz – ninguém mais tem sua voz. Você é autêntico, e você foi feito de forma maravilhosa. Não há ninguém como você no planeta. Ninguém pode ter o relacionamento que Deus criou para você ter com Ele, você é insubstituível. Ninguém pode ir no seu lugar nesse encontro secreto. Nele você tem tudo o que precisa. O que Deus quer fazer é intensificar sua fome e fazer com que você deixe de pensar que Ele está insatisfeito com você. Ele quer que você seja Sua voz. É por isso que a sua identidade em Cristo é tão importante, porque se não soubermos quem somos, não saberemos que podemos nos aproximar dEle.

Deus criou um sistema para atrair filhos e filhas ao Reino e nós nos tornamos essa isca real para atrair os perdidos.

Veja, quando Jesus disse a Seus discípulos que eles se tornariam pescadores de homens, o que não entendemos é que quando estamos esgotados, deixamos de ser essa isca. Ninguém se convence de um cristianismo frio. Tem que haver algo atraente sobre o cristianismo que emana de nossas vidas. Devemos nos tornar tão atraentes que as pessoas irão desejar ter o que temos.

Tomemos, por exemplo, Paulo e Silas, que estão na prisão, e estão acorrentados entre outros prisioneiros. E à meia-noite, eles não podem deixar de borbulhar uma sinfonia de louvor ao Deus que eles servem. Eles estão sobrecarregados de gratidão, louvando a Deus em meio a dor. Eles estão algemados, enfrentando horríveis perseguições, mas levantam suas vozes em adoração a Deus de forma tão poderosa que toda a prisão foi abalada. Eles não deixaram que o julgamento os detivesse. Levantaram louvores a Deus, e Deus não quebrou apenas as algemas deles, mas dos prisioneiros ao redor.

É atraente para todos quando um cristão responde de forma contra-intuitiva na provação?

Sabemos que quando passamos por dificuldades e não temos apenas um sorriso no rosto, mesmo diante das lutas, jorramos uma alegria vindo de um coração que buscou diligentemente a Deus no secreto. E agora, diante dessa provação e sofrimento, emanamos a glória de Deus e as pessoas ao redor não conseguem lidar com isso, porque não há como nos fazer tremer.

Por que a Bíblia diz que, a menos que um homem negue a si mesmo, pegue sua cruz e Me siga, Ele não pode ser meu discípulo. Porque Jesus está procurando discípulos. Ele não está apenas procurando membros, mas aqueles que querem ser como seu Mestre. A definição de discipulado de Jesus é diferente da nossa: primeiro, você tem que morrer. Segundo, você tem que dar tudo. Você tem que admitir que é um fracasso total para si mesmo, e não há como fazer isso sozinho.

Não importa quão bom pregador eu seja. Se passo mais tempo de pé do que de joelhos, então eu não presto. Quando eu leio este Livro, ele deve ser lido através das lentes da justiça. Se eu não ler todas as páginas dele, serei enganado. Eu tenho que olhar cada página como alguém que está bem com Deus – através do sangue de Jesus e de que Ele pagou um preço para que eu me tornasse santo. É por isso que Ele diz em Mateus 6:33 (NKJV): “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Essa é a nossa prioridade. Qualquer outra coisa é um ídolo. O que é um ídolo? Qualquer coisa que fale com você mais alto do que a obra de Cristo no Calvário.

Ele fez você para ser um imitador de Jesus, Seu filho, para andar exatamente como Ele andou. Você tem essa esperança Nele. O mesmo Espírito Santo que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos está em você. Você leva Seu amor para este mundo que só sabe amar a si mesmo. Você abençoa aqueles que o amaldiçoam e ora por aqueles que o usam com maldade. Você não mantém nenhum registro de erros; você sempre espera o melhor. Você recebeu o único amor que nunca falha. O amor de Deus é a isca em que você se tornou que pega o faminto. Sua benignidade imerecida, perdão e misericórdia tornaram-se a rede que nunca se romperá. Ele fez de você um pescador de homens. Hoje, acredite nessas verdades e deixe que Ele use sua vida em vez de ser usado por este mundo que só vai cuspir você.

Você não acha que está na hora? Se não agora, então quando?

Brilhe como Ele; alguém está te assistindo. Deus está orgulhoso de você. Ele não é louco. Ele está animado para você finalmente acreditar. Ele quer impulsionar seu coração para que você possa viver com paixão novamente. Então, venha a Ele e deixe que tudo o que você fizer e disser seja para Ele.

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity