Corra para Ganhar o Prêmio

Deus não o criou para ser um eco. Ele o criou para ser uma voz! Você é o único que pode carregar sua voz – ninguém mais tem sua voz. Você é autêntico e foi feito de maneira maravilhosa e maravilhosa. Não há ninguém como você no planeta. Ninguém pode ter o relacionamento que Deus criou para você e somente Ele. Ninguém pode compartilhar seu lugar secreto com você. 0 mais Deus é igual a tudo, nEle você tem tudo de que precisa. O que Deus quer fazer é intensificar sua fome e mudar sua forma de pensar que está satisfeito para muito insatisfeito. Ele quer que você seja a voz dEle. É por isso que a identidade é tão importante, porque se não soubermos quem somos, não saberemos que podemos nos aproximar dEle de forma alguma.

Deus criou um sistema de “pescar e soltar” e deseja que Seus filhos e filhas do Reino sejam a verdadeira isca para atrair os perdidos. Veja, quando Jesus disse aos Seus discípulos que eles se tornaram pescadores de homens, o que não entendemos é que quando você está esgotado, você se torna a isca. Ninguém é convencido a aceitar o cristianismo. Deve haver algo muito atraente sobre o Cristianismo em sua vida. Sua vida se torna tão atraente que as pessoas precisam ter o que você tem.

Tome, por exemplo, você tem Paulo e Silas, que estão na prisão, e eles estão acorrentados entre outros prisioneiros. E à meia-noite, eles não podem deixar de borbulhar uma sinfonia de louvor a Deus a quem servem. E eles estão maravilhados de alegria, estão algemados, enfrentando perseguição horrível, mas eles estão levantando suas vozes em um momento de adoração a Deus que é tão poderoso que toda a prisão foi abalada. Eles não permitiram que aquele julgamento os detivesse. Eles levantaram louvores a Deus, e Deus não quebrou as algemas apenas deles, mas dos prisioneiros ao seu redor.

Quão atraente é para todos verem quando um cristão reage de forma contra-intuitiva à provação? Você sabe que quando passamos por dificuldades e não temos apenas um sorriso no rosto, enquanto por dentro estamos confusos, mas na verdade temos alegria em nossos rostos vindo de um coração que O buscou diligentemente, vindo de um lugar de alguém que vai atrás dEle no lugar secreto quando ninguém sabe, e você está tão apaixonado por Ele que a provação não pode tirar sua alegria? E agora, diante dessa provação e sofrimento, você emana a glória de Deus do seu próprio ser, e as pessoas ao seu redor não conseguem lidar com isso porque não há como fazer com que você abale?

Por que a Bíblia diz que, a menos que um homem negue a si mesmo, pegue sua cruz e me siga, ele não pode ser meu discípulo? Porque Jesus está procurando por discípulos. Ele não está apenas procurando membros, mas aqueles que querem ser como seu Mestre. A definição de discipulado de Jesus é diferente da nossa: primeiro, você tem que morrer. Primeiro, você tem que dar tudo. Você tem que admitir que é um fracasso total para si mesmo, e não há nenhuma maneira possível de fazer isso sozinho.

Não importa o quão bom pregador eu seja. Se passo mais tempo em pé do que de joelhos, não presto. Quando leio este livro, ele deve ser lido através das lentes da justiça. Se eu não ler todas as páginas dele, serei enganado. Tenho que olhar para cada página como alguém que está certo com Deus – por meio do sangue de Jesus e do que Ele pagou um preço para que eu me tornasse. É por isso que Ele diz em Mateus 6:33 (NKJV): “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Essa é a nossa prioridade. Qualquer outra coisa é um ídolo. O que é um ídolo? Qualquer coisa que fale com você mais alto do que a obra consumada do Calvário.

Ele o fez para ser um imitador de Deus, Seu filho, para andar como Jesus andou. Você tem essa esperança nEle. O mesmo Espírito Santo que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos está em você. Você carrega Seu amor a este mundo que só sabe amar a si mesmo. Você abençoa aqueles que o amaldiçoam e ora por aqueles que maldosamente o usam. Você não mantém nenhum registro de erros; você sempre espera o melhor. Você recebeu o único amor que nunca falha. O amor de Deus é a isca em que você se tornou que pega os famintos. Sua benignidade imerecida, perdão e misericórdia se tornaram a rede que nunca se romperá. Ele fez de você um pescador de homens. Hoje, acredite nessas verdades e deixe-o usar sua vida em vez de ser usado por este mundo que só vai te cuspir quando acabar com você.

Você não acha que está na hora? Se não agora, então quando? Brilhe como Ele; alguém está assistindo. Deus está orgulhoso de você. Ele não está bravo. Ele está animado para que você finalmente acredite. Ele quer impulsionar seu coração para que você possa viver com paixão novamente. Então venha a Ele e deixe tudo o que você fizer e dizer seja para Ele.

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity