Desperte sua fé

No dia em que você estiver diante de Deus e Ele pedir que você preste contas, você não dirá: “Nunca li isso”. Basta olhar para 2 Coríntios 5:10, Romanos 1 e Eclesiastes 12:14. Veja, quer você entenda ou não, você é responsável perante a Palavra de Deus. Por isso é tão importante entender a Sua Palavra; não entendemos para ter fé, mas é pela fé que a entendemos. A Bíblia não é um livro brilhante que te faz mais esperto. Ela é viva para entrar, te ensinar e treinar seu coração para que você possa ir ao campo de treinamento do Espírito Santo todos os dias de sua vida. Para que você treine e não lute como alguém que esmurra o ar, mas como aquele que vai ganhar o prêmio.

Todo mundo compete, não sei você – mas estou correndo para poder vencer a corrida. Não para que eu te vença. Minha corrida não é contra você. A corrida é contra mim. Veja, em uma corrida tradicional, quando estou alinhado e há outros nove corredores, estou correndo contra eles. Mas não é assim na corrida que nos está proposta no Reino. Nesta corrida do Reino, estou correndo contra mim. A Bíblia não diz “negue os outros corredores”. Em Mateus 16:24 diz para negar a si mesmo, pegar sua cruz e seguir a Jesus. Esta não é uma competição onde um é melhor do que o outro, onde alguém compartilha um testemunho e acho que tenho que compartilhar também para que eu possa superar e sentir que o meu testemunho é melhor. Não. Isso não é saudável, mas acontece o tempo todo entre os crentes. Você está conversando com alguém que compartilha um testemunho e pensa: “Tenho um melhor que esse”. Então você compartilha, e outra pessoa também, e a motivação do momento do “testemunho” torna-se apenas uma competição. Isso é terrível.

Você sabe qual é o objetivo de compartilhar um testemunho? Os testemunhos trazem glória a Jesus; não só porque aconteceu, mas porque há um efeito multiplicador quando são compartilhados. Testemunho significa “faça de novo”. Quando é dado um testemunho, este preenche o ambiente para que as pessoas que o ouvem entendam que isso pode ser feito novamente, pois Deus não demonstra favoritismo.

O que Ele faz por alguém, Ele fará em sua vida. Então, quando alguém contar um testemunho, em vez de pensar em um que seja “melhor”, pense no que foi compartilhado e diga: “Deus, preciso disso na MINHA vida”. Porque a graça que está na palavra compartilhada é a mesma graça que os capacitou a caminhar nesta verdade e a ver esse dom ativo.

Quando você honra a realidade de um testemunho na vida de outra pessoa, você desenvolve uma cultura que é consciente do testemunho, sem evoluir para uma mentalidade onde você diz: “O meu era melhor”. Então você tem que realmente proteger o seu coração, e a única maneira de protegê-lo é entendendo o que é a graça. A graça te capacita a andar na verdade.

Ser capaz de ficar a sós com Deus e não ter ciúmes por causa do testemunho de outra pessoa vem de um lugar de intimidade com Deus. Quando você mantém um relacionamento com Deus, está seguro de quem é, pois a única coisa que importa é como Ele te chama: Seu filho. Sua filha.

Quando você sabe que Ele é seu Pai e entende o que isso significa, seu coração se torna posicionado e diz: “Deus, eles compartilharam esse testemunho hoje, e isso cativou tanto meu coração – quero que isso aconteça em minha vida!” Isso desperta sua fé em tudo o que Deus tem para VOCÊ!

 

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity

Write a comment