Discipulado a Todo Custo

Eu conheci muitas pessoas por todo o planeta que andaram em sinais, maravilhas e milagres incríveis e não estão mais no ministério hoje, porque traíram suas esposas, desviaram fundos ou viveram em algum outro tipo de pecado secreto, e eles não guardaram ciosamente sua consciência e tiveram a intimidade que proclamavam ter, porque o fruto da intimidade é a justiça.

Meu coração clama como líder da Lifestyle Christianity é que podemos colocar o Espírito Santo sobre você de tal maneira que Ele irá preparar seu coração, e você será marcado em seu coração em vez de gravado em sua consciência. Conheci muitas pessoas que começaram bem e terminaram horrivelmente. Muitas pessoas me dizem que preciso desacelerar, enquanto elas estavam em pecado, e seu pecado acabou descobrindo-as. Eu viajei por todo o mundo. Eu amo pregar o evangelho. Mas nos últimos anos, Deus me disse: “Você não vai dar a volta ao mundo. Você vai atingir a América. Você está indo atrás dos Estados Unidos.” O que é incrível para mim, porque minha agenda de viagens diminuiu de 400.000 milhas por ano para um número muito menor de milhas. Então minha vida era como WHOA, porque eu estava acostumada a ir-ir-ir! Mas a coisa mais importante que podemos fazer é levantar discípulos. E se você está aprendendo alguma coisa com a Listyle Christianity, é por isso que está caminhando conosco!

A definição de discípulo nas palavras de Jesus é um pouco diferente do que tendemos a pensar.

Tipo, é bem intenso. Se você ler Marcos 13:5-12, a realidade de um discípulo não é rosas e margaridas. Precisamos limpar a casa. Por que precisamos limpar a casa? Porque o Espírito Santo quer pousar em você de forma tão significativa. Mas Ele não faz parceria com lixo se você o tiver dentro de você. Quando Jesus veio ao Templo, Jesus entrou, e eles estavam fazendo coisas que não deveriam estar fazendo. E aquele Templo, para os judeus, era tudo. Mas fora do lugar sagrado, eles estão vendendo todo tipo de coisa. Eles têm mesas para trocar dinheiro. Tornou-se um lugar de lucro e não um lugar profético. Eles estão vendendo animais e pombas; eles estão vendendo tudo lá – eles estão ganhando dinheiro. E Jesus entra e começa a virar as mesas. Ele vira a mesa e diz esta significativa Escritura que tem poder. Ele diz: “Você fez da casa de meu Pai um mercado. Esta é uma casa de oração.” E isso também é uma imagem do seu coração quando Jesus entrar.

Veja, Ele não entra e muda apenas alguns pequenos quadros, pendura alguma arte nova, pinta as paredes… Cara, não. Ele quer entrar com um cordão de três fios e virar completamente tudo dentro de sua alma e dentro de seu coração que não te pertence. Oh, cara, Jesus quer se livrar de todo o lixo para que você possa ter uma casa limpa. Mas aquela casa varrida precisa ser enchida, senão voltam sete piores do que sairam. E a única maneira de evitar que sete piores voltem é encher com o Espírito Santo e a Palavra.

Veja, muitas pessoas que estão lendo isso foram educadas de muitas maneiras diferentes. Vocês passaram por muitas fórmulas, muitos programas, tentando se libertar; trazendo isso, talvez funcione. E honestamente, o diabo tem um dia de campo com sentimentos. Ele vem atrás dos seus sentimentos, porque se ele pode tocá-lo e fazer você sentir que não se foi, então ele faz você questionar o evangelho. E se ele faz você duvidar do evangelho, nunca acaba. É sempre “continua…”. Mas Jesus disse: “Está consumado.”

Portanto, estamos aqui para impor a obra consumada da cruz para que possamos viver na obra consumada de Jesus. Você quer ser livre? Tudo bem, porque aquele que o Filho libertar é livre. Não diz: “Aquele que meu conselheiro libertar é livre”. Diz a quem o Filho liberta. Não que não precisemos de aconselhamento. Mas se você encontrar o Conselheiro, terá menos compromissos com um conselheiro. Chama-se ser pai. Chama-se ter o melhor pai de todos, e seu pai terreno que nunca disse que ama você não sabia como dizer isso. Assim, as pessoas anseiam por um pai terreno para dizer que as ama, mas estão tentando beber de um copo seco. Não há nada em um pai terreno dizendo que o ama que possa consertar o que só Deus pode. Se seu pai nunca disse isso, é porque ele não sabia quem ele era. Então, se você procurar e esperar pelo dia em que ele finalmente diz isso, você descobrirá que, quando ele disser, realmente não foi o que você pensou que seria. E quando você descobrir sua identidade e entender quem Deus o criou para ser, o guerreiro destemido ao qual Deus não deu um espírito de medo, mas sim um espírito de poder, amor e uma mente sã, você entenderá o que significa cultive uma mente sã cheia de identidade, cheia do amor do Pai, cheia de Abba. Você deve saber que tem um Intercessor que está sentado à direita do Pai, que está constantemente intercedendo por você, 24 horas por dia, sete dias por semana, e nunca recua. Ele está intercedendo por cada um de nós todos os dias.

Quando o Espírito Santo entra no nascimento – o novo nascimento – e nascemos de novo, é incrível, porque Ele entra e é nosso elo interno.

Mas a ligação interna que temos com o Pai fica confusa se nossa mente não estiver sã. Há uma desconexão aí. E estamos vivendo e esperando para sentir o amor de Deus ao invés de cultivar intimidade para conhecer o amor de Deus. É a verdade; tudo isso é Escritura. E estou há 19 anos cultivando o amor de Deus em minha vida, cultivando intimidade, cultivando óleo, gastando tempo construindo minha história com Deus, porque ninguém pode compartilhar sua história comigo. Você tem que construir sua história com Deus. Não há nada que ocupe esse lugar. E a sua história com Deus é o que cultiva o seu azeite com Deus, e quando você cultiva o seu azeite com Deus, a sua lâmpada nunca ficará vazia. Ela sempre estará cheia e sua lâmpada sempre brilhará, porque você e eu fomos chamados para brilhar no meio de uma geração perversa e corrupta.

É o poder da cruz. É o poder do evangelho. É a cruz de Jesus Cristo. Jesus nos diz em Mateus 10: “ao ir, pregai…” Devemos aprender a pregar, como apresentar o evangelho, como salvar almas, como discipular e como andar no miraculoso. O milagroso é um anzol, uma linha e uma chumbada para levar as pessoas ao Pai. O miraculoso não existe para impressionar as pessoas ou para construir um canal ministerial. O milagroso não é para você filmar e ficar famoso. Conheci tantas pessoas que têm canais TikTok com um milhão de seguidores, mas não têm identidade. Eles não têm ideia de quem são e obtêm seu valor ao conseguir outro seguidor! Não sou contra o TikTok. Acho que é um caminho incrível porque pode ser ótimo trazer pessoas para o Reino, mas Jesus não é um micro-ondas de 90 segundos. Você não pode construir uma história com Deus em 90 segundos. Você constrói uma história com Deus em 90 anos.

Mateus 10:16-20 diz: “Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas. Tenham cuidado, pois os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios. Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora, será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês.”

Eu quero que você ouça a submissão disso. Como é ser um discípulo? E para as pessoas virem contra você? E para todo o inferno se soltar? Eu prometo a você, amigo – quando você anda no miraculoso, quando você acredita que o Espírito Santo é tudo, quando você simplesmente ousa acreditar que está realmente certo com Deus e não é mais o pecador que foi salvo pela graça, mas agora você é o filho – as pessoas religiosas vão odiá-lo por isso. Quando você é salvo, você abandona o fato de que você era um pecador que foi salvo pela graça. Agora você entra no Reino do Filho do Seu amor. Você estava morto; agora, você está vivo. Você estava perdido – agora, você foi encontrado. Você estava cego – agora, você vê. Existe um lugar lá dentro onde as pessoas vão odiar o fato de você acreditar que pode ver. Eles vão odiar o fato de você acreditar que pode estar realmente certo com Deus, que pode realmente se chamar de santo. Não concordo que você coloque “santo” e seu sobrenome na camisa. Mas eu concordo com isso: pastores, apóstolos, mestres, profetas e evangelistas são para equipar os SANTOS (não pecadores) para a obra do ministério. Então você era um pecador que Deus salvou pela graça por meio da fé, então justificado pela fé. Você era um inimigo de Deus, e agora você tem paz com Deus. Quando você nasce de novo, isso acontece imediatamente, mas existe o processo de você entender para o que você nasceu de novo. Você precisa saber do que você foi salvo e para o que você foi salvo, mas assim que você começar a entender para o que você foi salvo, todo o inferno virá contra você. A Bíblia diz nas bem-aventuranças que bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça. Essa deve ser a palavra mais importante em sua vida. Justiça é a palavra mais importante para você. Porque a justiça é o seu direito de estar com Deus, o que significa que não há nada entre você e Ele. Mas existe um pensamento humano e menos do que uma mente sã que é uma interferência na intimidade e o impedirá de ouvir a voz de seu Pai. E assim sua mente precisa ser renovada no espírito de sua mente. Você não precisa se conformar com este mundo, mas ser transformado pela renovação da sua mente para que possa provar a vontade de Deus onde quer que vá.

Qual é a vontade de Deus? Aqui, deixe-me provar isso com a minha vida. É simples assim. Isso é ridículo, você pode dizer. Isso quase soa arrogante se você não lê a Bíblia. E a maioria das pessoas têm muito a dizer sobre tudo o que não entendem porque as pessoas zombam e zombam do que não sabem. Mas, na verdade, são pessoas zombando de Quem não conhecem. Eles fizeram isso com Jesus, e um servo não é maior que seu Mestre.

 

Acho muito estranho que eles odiassem Jesus, arrancassem Sua barba, cuspissem Nele, rasgassem Sua carne, pregassem-No em uma árvore, importunassem-No – e queremos que as pessoas nos amem. Acho muito estranho como pensamos que as pessoas deveriam nos amar. Talvez tenhamos o cheiro e o sabor do mundo, e é por isso que eles o fazem…

 

Quando você fala ao mundo sobre seu pecado, e você vive na justiça de Deus, e você não está vivendo em pecado, mas você realmente saiu daquela velha vida passada, quando você nasce de novo, as coisas velhas passam, eis que tudo se fez novo. Diz que se alguém está em Cristo, deve andar e viver por Aquele que pagou o preço por ele, por Aquele que morreu por ele. Somos informados em 1 João que se alguém diz que acredita Nele, deve andar como Jesus andou. Como você pode andar como Jesus andou se você é um pecador? Estou dizendo que você é perfeito? Não, eu não sou. Estou dizendo que você anda com convicção. E quando vier sua convicção, você a obedece, ou entrará em condenação. A convicção excomunga a culpa, a vergonha e a condenação de você. Como seria para você acordar todos os dias, sem culpa, sem vergonha e sem condenação? Seria uma vida cristã que muitas pessoas não gostam. Estreito é o caminho que conduz à vida; larga é a estrada que conduz à perdição. Muitos são chamados, mas poucos o encontram. Você sabia que a estrada larga não é apenas para os muçulmanos? Ou hindus? Ou qualquer outro descrente? Pode ser para cristãos. Muitas pessoas aprenderam que o caminho largo leva à destruição, e o caminho largo são todas essas outras religiões e o mundo. Não, o caminho largo é também para a Igreja que pensa como o mundo.

Paulo era um fariseu dos fariseus. Paulo perseguiu a Igreja horrivelmente. Paulo é derrubado de seu burro a caminho de Damasco. Ele se torna esse cara que foi impactado por Jesus da maneira mais ridícula. Paulo conhecia a Torá, memorizou tudo – ele era da melhor raça, tribo de Benjamim, fariseu dos fariseus, circuncidado no oitavo dia, justo de acordo com a lei, irrepreensível – ele era o melhor. Quando Paulo foi salvo, ele pregou o caminho estreito e foi odiado. Eu prometo a você agora mesmo que, porque você segue a Jesus, você será odiado. Sua família já pode pensar que você é louco. Mas algo dentro do seu coração diz, eu tenho que fazer isso.

Quero levantar discípulos que não tenham medo. Eu quero levantar discípulos que não precisam do elogio do homem, do carinho das pessoas. Quero levantar homens e mulheres, filhos e filhas, que realmente queiram ter um relacionamento inabalável com Jesus. Quero criar filhos e filhas que não queiram lixo no armário. Eles não querem viver em pecado. Se você quer seu bolo, e também quer comê-lo, o cristianismo não é para você. Você vai vomitar, eu prometo. Jesus não veio para nos levar a brincar de igreja. Ele veio para nos dar o mesmo relacionamento que Ele tem com o Pai. Ele veio para nos dar a mesma vida amorosa que Ele tem com o Pai, o mesmo ouvir que Ele tem com o Pai, e a mesma vida de oração que Ele tem com o Pai. Ele veio para te mostrar uma nova identidade. Diz que bem-aventurados são aqueles que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados, e essa palavra “saciados” significa enchimento contínuo.

Então, o que significa estar bem com Deus? O que significa estar certo com o Santo? O que significa estar certo com o mais santo de todos?

Como é para um homem como Pedro, que meteu os pés pelas mãos e foi chamado de diabo por Jesus, que negou o Cristo? Como é para um homem assim ser tão transformado, que ele realmente prega: Seja santo como Ele é santo? Como isso pode acontecer? O que tem que acontecer para que a humanidade de um homem seja tão tocada, tão profundamente cortada pela verdade, que ele seja tão convencido por sua justiça, por sua posição correta diante de Deus, que o pecado não tenha mais domínio sobre ele e o medo não possa tocá-lo? Ele é inabalável? O que significa para alguém viver dessa maneira? Como seria? Como você poderia se livrar desse tipo de culpa por negar Jesus? Quero dizer, você corta a orelha de alguém quando eles vêm prender Jesus, e Jesus a coloca de volta, e Ele diz que se você viver pela espada, você morrerá pela espada. O que significa enfrentar Jesus depois de O ter negado? Porque toda vez que você não pode compartilhá-lo em uma área pública, toda vez que você não pode testemunhar sobre ele, você o negou. Como pode ser ajudado? Como pode ser curado? Como isso pode ser consertado? A condenação, a culpa e a vergonha que Pedro deve ter suportado eram tão abundantes. Paulo que mata cristãos? O primeiro mártir cristão – as capas daqueles que estão apedrejando Estêvão são colocadas aos pés de Saulo. E Estêvão, aquele que tem intimidade com Jesus, aquele que é batizado no Espírito Santo e fogo, aquele que é consumido pela presença de Deus que não tem culpa, que não tem vergonha ou condenação – um garçom – que prega a Torá até esses fariseus, ele olha para esses fariseus e diz: Vocês, pessoas de dura cerviz, sabendo que ele responderá com sua vida, vocês sempre resistem ao Espírito Santo.

O que fez com que essas pessoas fossem tão influenciadas pelo céu que o inferno não tinha mais domínio sobre elas, em seus cérebros, em seus pensamentos? O que aconteceu? O que aconteceu com eles é o que está disponível para todos. É isso que a intimidade faz. É isso que o relacionamento faz. Antes mesmo de Saulo ministrar, antes de fazê-lo, ele passou quatro anos na Arábia, no deserto, sendo ministrado por Jesus. Antes mesmo de começar a pregar, ele passou quatro anos sozinho no deserto com o Senhor, sendo pessoalmente ensinado pelo Senhor. Ele sai de lá e BANG, cara, esse fariseu dos fariseus é um homem diferente. O que aconteceu? Perdão. O que aconteceu? Justiça. O que aconteceu? Ele foi treinado pelo rei. A primeira coisa que aconteceu foi que Jesus teve que tirar tudo o que Saulo gostaria de nunca ter feito. Como Pedro poderia pregar? No Sermão da Montanha, ele ainda pensava em negar Jesus. Jesus sabia que ele ia fazer isso. Ele ainda o escolheu. Jesus sabia que Judas iria traí-lo e o escolheu, porque é isso que o amor faz.

O discipulado é uma arte perdida. Você pode dizer: Sim, eu tenho relacionamento. Por quê? Por que você fez uma oração? Fazer uma oração e nascer de novo é essencial para liberar seu potencial. Mas é um potencial não reconhecido. É conhecendo-O que Ele revela o seu potencial. Eu quero que todos vocês profetizem. Eu quero que todos vocês recebam palavras de conhecimento. Eu quero que todos vocês curem os enfermos e ressuscitem os mortos. Todos vocês. Eu quero que você tire seus parentes religiosos desse lugar de legalismo. Mas a maneira que você vai fazer isso é com sua vida vivida. Então você vai parar de tentar vender suas frutas para suas famílias e apenas deixá-las colhê-las. Este é um discípulo: o irmão trairá o irmão até a morte, o pai entregará o filho, os filhos se levantarão contra os pais e os farão morrer; você será odiado por todos por causa de Seu Nome, mas é aquele que perseverar até o fim que será salvo. Sempre que eles perseguirem você em uma cidade, fuja para a próxima. Em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel até que venha o Filho do Homem. Um discípulo não está acima de seu mestre. Você entende que Jesus disse parakletos? Vou mandar outro? Se eu não for, Ele não virá. Mas quando Ele veio, Ele é exatamente como Jesus, cara. Jesus enviou o Outro – Seu Espírito. Outro igual a Ele.

Superpoderoso. Mas a descrição que muitos cristãos na América têm de um discípulo é apenas aquele que aprende com Jesus. Mateus 10:16-19 nos fala do fruto do discipulado. Este é o fruto de ser um com Ele. Se você não é odiado, provavelmente não é um. Isso nunca acaba bem. 2 Timóteo 3:12 diz: “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. ”. Viver piedosamente não é apenas sobre milagres. Não é apenas cura. É uma vida santa. Deus nos deu um Espírito, mas Ele não nos deu um espírito do mundo. Quando você nasceu de novo, você recebeu um Espírito que é exatamente como Jesus e o Espírito que é exatamente como Jesus é o Espírito Santo. Espírito Santo é Deus. E o Espírito Santo quer nos tornar pessoas santas. Você é um sacerdócio real. Uma geração santa separada. Mateus 5:16 diz: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”.

A vida eterna é conhecer a Deus (João 17:3). É pela graça que você é salvo, mas suas obras serão julgadas.

De onde vêm as obras? Da nossa intimidade ou falta de intimidade com o Pai. Esta é a sua força motriz no Cristianismo: Seja em casa ou ausente, para ser agradável a Ele. Espere um segundo. Todos nós queremos chegar diante do Senhor e, quando o fizermos, queremos ouvir estas palavras: “Muito bem, servo bom e fiel.” Há tempo agora para se arrepender e mudar a maneira como você pensa e se libertar daquilo que está atormentando você e sussurrando seu nome para que você possa finalmente ouvir Deus dizer: “Eu te amo, meu filho. Eu amo você minha filha. Eu te amo. Estou orgulhoso de você. Estou aqui para você, sempre estive aqui para você. Você não vai simplesmente me dar?” A realidade é que não há nada escondido de Deus em seu armário. Ele está no seu armário. Ele vê tudo. Apenas dê a Ele.

2 Coríntios 5:10-11 diz: “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens. O que somos está manifesto diante de Deus e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês.” Saber que Deus conhece cada pensamento que tenho, cada ação que fiz, saber que Ele sabe se há ódio, pornografia, amargura, drogas ou álcool em minha vida – saber que Ele sabe é tudo. Busque a santidade com o Senhor, pois sem a qual, ninguém verá o Senhor. No meio de todo o meu pecado retorcido e raiva, Ele queria me conhecer. Por que eu? Porque Ele enviou Seu Filho por Mim. Ele enviou Seu Filho por você. Deus está marcando os corações hoje para que suas consciências nunca sejam cauterizadas. Sua vida vivida pode ser a realidade que faz com que outra pessoa veja Deus e se arrependa. O brilho de sua lâmpada e a pureza e luz que você carrega, e a fé inabalável que você carrega, é a lâmpada que brilha, o sal que nunca perde seu sabor, a luz do mundo, uma cidade na colina, uma luz que ilumina sua própria casa. É assim que Deus o chama para ser. Mas você não pode ter lixo em sua chama – você tem que cortar o pavio e limpar o óleo. Você tem que ter certeza de que as coisas estão fora para que você possa realmente ter intimidade e obter o verdadeiro fogo de Deus em sua vida. Não há outra maneira! Escolha hoje ser um discípulo de Jesus!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity