Esmagando o medo

Todd White Lifestyle
O poder de Deus para esmagar o medo

Quando começamos as escolas Power & Love, acho que recebemos apenas 100 pessoas para a primeira edição. Talvez tenham vindo porque tinham que fazer um evangelismo. É diferente quando você vai a uma conferência profética e recebe de pessoas profetizando. Mas quando eles te dizem que você tem que sair e fazer a mesma coisa… Cara, isso aí pode produzir medo. Mas Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder e amor e de uma mente sã. (2 Timóteo 1:7) Meu coração clama por ver cada cristão sendo equipado e ter esse medo esmagado.

Então, estávamos em Ohio, e era hora do evangelismo depois de uma sessão matinal, e duas senhoras vieram até mim e disseram: “Ouça, queremos sair com você no evangelismo, e temos uma amiga que quer ir também, mas você não pode obriga-la a ir, porque ela não está pronta para falar com as pessoas. Ela vai junto, mas nós vamos protegê-la.” E eu disse: “O que você quer dizer com ‘protegê-la’?” Elas disseram: “Bem, Karen está com muito medo e ela não quer ir com você, mas ela vai porque somos amigos dela”. Olho para Karen, e ela está PETRIFICADA. Ela diz: “Não fale comigo!” Eu disse: “Ei, ei, eu não sou seu inimigo”. Ela disse: “Eu não vou a lugar nenhum com você”. Perguntei se eu poderia apenas me sentar com ela e conversar um pouco para compartilhar meu coração.

Karen estava paralisada pelo medo

Nessa conversa descobri que ela passou por todos os tipos de dificuldades, era cristã há algum tempo e nunca havia pisado em um lugar de evangelismo. Perguntei a ela: “Senhora, você sabe o quanto Jesus a ama?” Ela disse: “Bem, Ele ama a todos”. E essa é uma afirmação verdadeira e comum. Mas nem todo mundo SABE que é amado. Há uma diferença entre perguntar: “Você sabe que Jesus te ama?” e ser amado por Ele. E então a coisa mais importante para mim não é saber que você é amado, mas saber que você está sendo amado ativamente o tempo todo. Isso é o que é poderoso.

Permaneci ali com ela um pouco mais de tempo e perguntei se poderíamos passar por um drive-thru e comprar alguma comida. Ela disse: “Bem, eu não vou com você a lugar nenhum”. E eu disse tudo bem: “Você não precisa ir a lugar nenhum comigo”. Então, esta senhora olhou para mim e disse: “Ok, vou almoçar”. Nós olhamos e escolhemos entre quatro regiões da cidade, e uma delas se chamava Defiance. E eu disse: “É para esse que precisamos ir!” Foi assim que vivi grande parte da minha vida — em desafio, com a consciência distorcida. Ela disse: “Eu não quero ir para lá”. Eu disse: “Olha, vamos apenas ir a um restaurante e comer lá”. Ela disse que iria, mas não oraria por ninguém.

Esta é a questão – o coração de Deus é pronto para tocar às pessoas, e Ele quer nos usar para fazer isso

Não importa onde você esteja. Quando você está atrás de pessoas em mercearias, você pode comprar mantimentos e dizer a elas que Jesus as ama – não acredite que isso não causará um impacto radical! Especialmente nesta economia! Este é o momento para a Igreja ser ousada como um leão, dar um passo à frente e ser radicalmente generosa. Eu não apenas ensino isso; eu vivo isso!

Chegamos ao drive-thru e ela decide que não quer comer lá, então paramos em uma vaga de estacionamento e apenas conversamos. Eu compartilhei meu testemunho um pouco mais profundo com ela e do que Deus me libertou. O testemunho de Jesus é o espírito de profecia. A palavra testemunho significa “faça de novo, Deus”. Então, quando você compartilha seu testemunho, impregna o ar para que aconteça novamente. Nunca deixe de compartilhar seu testemunho! Chame seus amigos e inspire-os com o que Deus está fazendo em sua vida todos os dias! Deus é quem cura as pessoas, então Ele fará isso de novo – não há interrupção na unção da mensagem.

Mas foi aqui que a verdade veio à tona: ela confessou: “Eu não oro pelas pessoas; eu estou acabada por causa das pessoas.” Karen havia sido ferida, devastada e decepcionada pelas pessoas. Ela tinha sido ferida, esfaqueada e traída profundamente. Mas tenho novidades para você: essas feridas podem ser completamente curadas se você se submeter completamente ao Rei da Glória. Ao entregar seu coração a Jesus, toda essa falta de perdão é completamente esmagada, porque quando você vê que não merecia e Deus o perdoa, você entregará completamente o perdão a todos ao seu redor.

Conversando com Karen e descobri que ela adora animais. E eu entendo, porque os animais não respondem, não desprezam e não rejeitam você. Compartilhei com ela como orei pela lesão muscular do cavalo de minha tia e como Deus usou a cura de seu cavalo para curar seu coração. Perto dali vi uma loja de animais, e decidimos ir visitar, mas mesmo assim Karen ainda mantém certa distância. Eu vejo uma trabalhadora curvada e pergunto se ela tem dor nas costas, e ela diz que sim e concorda em receber oração. Orei o que Deus colocou em meu coração. Ela se levanta e diz: “Oh meu Deus!” e Karen interveio: “Está realmente melhor?” E a mulher verificou e disse: “Sim!” Karen voltou ao que estava olhando.

Nosso chamado é para ação

A Bíblia nos diz em Marcos 16:17-20, “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem algo mortífero, de modo algum lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos, e eles serão curados”. Viramos e vimos uma família com um lindo cachorro, e eu os cumprimentei e perguntei se poderíamos orar com eles por alguma coisa. A mãe respondeu: “Sim! Pelas nossas finanças.” E o que nós, como cristãos, fazemos por uma necessidade financeira? Plante uma semente e ore. Então eu fiz. A mãe disse: “Muito obrigada; você não precisava fazer isso!” Eu disse a ela: “Eu não preciso; mas eu me coloco nessa brecha!”

Neste modo de vida, quando você entende o que Jesus fez por você e sua posição correta com Deus, tudo muda. Você fica ocupado pelo amor de Deus. Sem misericórdia, não há outra maneira de viver sua vida cristã! Ou Jesus pagou o preço pelos nossos pecados, ou não. Ou toda a Bíblia é verdadeira, ou nada disso é! Todas as Escrituras são verdadeiras – você não pode escolher o que quer que seja verdade e viver somente uma parte da revelação!

Deus é fiel e justo, e Ele disse que o justo viverá pela fé. Pois nele se revela a justiça de Deus, de fé em fé. (Romanos 1:17) Que tipo de fé temos se vivemos com medo? O medo e a fé são inimigos. O único temor ao qual a fé adere é o temor do Senhor, que é o princípio da sabedoria.

Então Karen fica encantada e nós viramos a esquina, até os aquários, e agora ela está se aproximando de mim. Eu pergunto à senhora: “há alguma coisa que podemos orar por você?” Ela diz: “Sim, eu tenho uma tartaruga doente e ela mal consegue respirar”. E Karen pula e diz: “Vou orar!” E eu vi esta mulher, ousada e barulhenta, dizer: “Em nome de Jesus, ordeno que seus pulmões sejam curados!” e a senhora trabalhando ali aplaudiu.

Deus é muito maior do que você pensa

Simplesmente dê um passo atrás e permitisse que Deus seja Deus. Essa mulher Karen tinha ódio de si mesma, estava com raiva e deprimida e era um potencial suicida esperando para algo acontecer. Ela não queria viver. Ela terminou de orar, e eles bateram palmas. Eu disse a ela: “Isso foi incrível!” Ela disse “Sim!” e andou como se não fosse grande coisa.

Caminhamos até uma senhora com um cachorro, e Karen já está lá, sem medo. Eu tive uma palavra de conhecimento sobre essa mulher e perguntei a ela: “Você tem enxaquecas?” Ela disse: “Eu tenho. Estou sentindo dores agora.” E eu perguntei: “Podemos orar por você?” Karen dá um passo para o lado, e essa senhora se ajoelha. O filho pequeno da mulher coloca a mão na mãe, e eu disse: “Em nome de Jesus”, e Karen se aproximou um pouco e estendeu a mão, trocando o medo pela ousadia. A senhora se levanta e diz que já foi!! Karen diz: “Sério?!” e a mulher agarra Karen e a abraça! É isto que acontece quando falamos do Evangelho. Você prega o Reino e cura os enfermos, ou você cura os enfermos e prega o Reino, de qualquer maneira.

Eu sei em meu coração que gostaria de pagar pela compra dessa mulher. E quando vou pagar, Karen dá um passo à frente e diz que quer ajudar a pagar também. Ela já está entrando em uma generosidade radical. Karen acaba conseguindo seu número, e essa mulher aparece no culto noturno do Power & Love. Esta mulher petrificada e zangada, estava completamente mudada e agora andava em liberdade. Enquanto Karen está compartilhando testemunhos naquela noite, ela testifica que sua resistência àquela região chamada Defiance era porque, anos antes, ela acreditava que Deus a havia decepcionado quando seu amigo com câncer não foi curado. A mulher com enxaqueca estava no palco com ela e pediu para testemunhar, e disse a todos que ela não tinha dinheiro para comprar mantimentos, mas queria pelo menos alimentar o cachorro, e porque nós pagamos pela comida de cachorro dela, ela tinha dinheiro para comprar os alimentos dela. Quando ela foi para casa com seu filho, ela testemunhou ao marido o que havia acontecido e eles se ajoelharam e entregaram suas vidas a Jesus.

Veja o efeito cascata do que Deus fez quando uma mulher superou seu medo!

Esta pode ser a sua vida também se você apenas acreditar e IR!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity