Na Antiga Aliança, o Sumo Sacerdote iria ao Santo dos Santos para oferecer sangue porque Deus exigia que o sangue fosse sacrificado pelos pecados. E quando a oferta acontecia, os pecados do povo eram cobertos, mas não removidos.
Isso é muito importante para você entender. Em outras palavras, ainda havia a consciência da distorção dentro da alma do homem porque o pecado não podia ser removido. Foi apenas uma limpeza externa. Isso o purificou por fora e o tornou aceitável a Deus por mais um ano, até que o Dia da Expiação acontecesse novamente. Mas dentro de sua consciência, ainda existe o pensamento do que você gostaria de nunca ter feito. Isso é enorme. Você vê o padrão aqui? Por meio de Cristo, você se tornou a justiça de Deus. Você não o alcançou. Você se tornou isso. Jesus alcançou isso para que você pudesse se tornar isso.
Aqui está a verdade: Jesus não era algum tipo de caminho. Ele é O CAMINHO. Jesus não era algum tipo de vida. Ele é A VIDA, a vida do Pai personificado na terra. Ele não era algum tipo de verdade. Ele é A VERDADE. A verdade, a vida e o caminho. A Verdade do Pai, a Vida do Pai e o Caminho do Pai.
Jesus viveu uma vida que representou a plenitude de quem Deus era na terra. Diz em Colossenses 1:15 (NLT) que “Cristo é a imagem visível do Deus invisível. Ele existia antes de qualquer coisa ser criada e é supremo sobre toda a criação.” Está escrito em Hebreus 1: 3 (NLT), “O Filho irradia a glória de Deus e expressa o próprio caráter de Deus, e ele sustenta tudo pelo poderoso poder de seu comando. Quando ele nos purificou de nossos pecados, ele se sentou em o lugar de honra à direita do majestoso Deus no céu.
Quando você busca primeiro o Reino e Sua justiça, você está buscando primeiro seu relacionamento correto com Deus. Você foi corrigido pelo sangue de Jesus, e o Espírito Santo revela a justiça. O Espírito Santo está aqui para “convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim (Jesus); da justiça, porque vou para o meu Pai e não me vereis mais; de julgamento, porque o governante deste mundo é julgado “(João 16: 8-11, NKJV).
Nenhum teólogo pode contestar ou debater sobre o que estou falando. Vem direto da Palavra de Deus. Portanto, não diga que a Palavra não é suficiente. Não diga que o sangue não é suficiente. As pessoas vivem com a consciência suja porque não têm uma revelação do verdadeiro perdão que Deus deu a todos nós. Vivemos com falta de amor porque não acreditamos no quanto fomos perdoados. Vivemos com o cristianismo no espelho retrovisor porque pensamos que nosso passado ainda existe quando Jesus declarou: ESTÁ CONSUMADO!
Com amor,
Todd White
Fundador do Lifestyle Christianity