Fome e sede de justiça

Foto Todd White Brasil The Send
Deus quer que saibamos quem somos para que possamos representá-Lo nesta terra

Você tem que entender que não importa como você cresceu e quem são seus pais, você deve nascer de novo. O cristianismo não é um culto. Nascer de novo é essencial porque desbloqueia seu potencial. Você tem que ter Deus vindo e fazendo morada dentro de você. Você não pode se dar ao luxo de adorar “um deus” que está longe. Você não pode se dar ao luxo de passar por rituais, tradições e coisas diferentes para “chegar a Deus”. Há apenas um caminho para o Pai que é através do Filho. Jesus pagou um preço por todos nós para termos Cristo em nós.

Também não podemos permitir que Deus seja apenas Deus – Ele tem que se tornar nosso Pai. Às vezes, com a maneira como crescemos, não entendemos bem o que a palavra “pai” significa porque nosso pai era “fulano de tal”. Muitas vezes não pensamos da maneira certa porque “pensamos da maneira que parece certa para um homem”. O problema é que, quando crescemos, permitimos que nossas vidas sejam manipuladas por mentiras, pelo que aconteceu quando éramos jovens, por nossos pais não nos quererem ou nos rejeitarem, e por isso nossas almas devem ser santificadas quando nascemos. Novamente – nosso ser de três partes deve ser santificado. Nossa mente precisa ser transformada para que possamos pensar como nosso Pai pensa. Diz em Romanos 12:1: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela misericórdia de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Deus nos pede para oferecer todo o nosso corpo a Ele, que é o nosso único serviço agradável ao Pai. E Romanos 12:2 diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Por quê? Para que possamos mostrar às pessoas qual é a vontade de Deus. Você é obrigado a conhecer a vontade do Pai. Não é um mistério. A vontade de Deus é determinada pela vida de Jesus. Jesus pagou um preço para colocar essa vontade dentro de você. E Deus quer que sejamos renovados no espírito de nossa mente. Deus não quer que sejamos insensatos, mas que saibamos disso, que tenhamos a vontade do Pai firmemente estabelecida em nós.

Deus pensou em você antes da fundação do mundo

Deus planejou você. Jeremias diz que Deus conhece os pensamentos e os planos que Ele tem para você. A Bíblia diz que toda a vida vem de Deus. Então, se você está lendo isso, não importa como você veio ao mundo, se sua mãe e seu pai eram casados, se você veio através de um estupro, se seu pai não queria você – sua alma, sua mente, sua vontade e suas emoções não determinam seu valor. Você tem que entender o seu valor. Você não pode se dar ao luxo de pensar menos de si mesmo do que o Pai pensa sobre você. Seus pensamentos em relação a você são maravilhosos e superam em muito os grãos de areia deste planeta. Não posso me dar ao luxo de ter pensamentos em minha cabeça que meu Pai não tenha em Sua cabeça. Eu vivi por 17 anos sem condenação, culpa ou vergonha. Isso tudo não pertence a mim. Eu desisti disso 17 anos atrás quando fui salvo. É o inimigo que é culpado, envergonhado e condenado pela eternidade – NÃO VOCÊ. Ele fará tudo o que puder para arrastá-lo para o nível de depravação dele. Você não tem permissão para pensar como o diabo. Você não pode se dar ao luxo de representar Jesus e pensar como o diabo. Você não pode se dar ao luxo de dizer “eu creio” e pensar em condenação, culpa e vergonha. Deus te ama. Todos os dias, o dia todo.

Temos que acreditar no que a Bíblia diz sobre nós

Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que (sou eu! Isso é você!) crer não pereça (Jesus esmaga o medo da morte). Paulo diz que o viver é Cristo e o morrer é lucro. Isso significa que cada dia de vida deve ser vivido em Cristo, e então um dia, quando eu passar para o outro lado, vou estar com meu Pai. Isso tira todo o medo. O perfeito amor de Deus lança fora todo o medo. Veja, esse é o meu problema. Eu não tenho medo há 17 anos. Eu vivi com medo toda a minha vida antes de Jesus. No mundo, o preço pago por algo determina seu valor. Se for verdade no sistema mundial, quanto o céu pagou por você? O céu deu tudo por você! Quanto vale o Filho de Deus? Você não foi resgatado com prata ou ouro. Você foi redimido com o sangue de Jesus. O preço que foi pago por você determina o seu valor. Se sua mãe, seu pai ou qualquer outra pessoa não aprecia isso, não tem problema, não é isso que determinam o seu valor. A cruz determina o seu valor e nunca muda! Essa revelação mudará a maneira como você se olha no espelho.

Ouça, não podemos nos dar ao luxo de pensar de outra maneira além do que Deus diz sobre nós. Você tem que saber quem você é e de quem você é. Temos que saber disso para representá-Lo. Quando Adão e Eva caíram, eles ficaram com medo. Deus veio andar com eles e falar com eles. Eles se esconderam dele porque perceberam que estavam nus. Esta foi a primeira vez que a vergonha atingiu a humanidade. Efésios 4 diz que Jesus é a cabeça e que nós somos o corpo. Olhe para essa foto. A parte mais baixa de nós – o corpo de Cristo – ainda está acima da parte mais alta do inferno. A Bíblia diz que o Deus da paz em breve pisará satanás sob seus pés. 1 João 3:8 contém a declaração de missão de Jesus. Diz: “… Para isso se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo”. Quando o cristianismo é entendido, a declaração de missão de um cristão é a mesma. Por esta razão, você é manifestado: para destruir as obras do diabo. Esta é a razão pela qual você está na terra. Para destruir as obras do diabo. Mas o primeiro lugar que precisa ser destruído é em seu pensamento. É da maneira que você pensa, porque você não pode se dar ao luxo de pensar menos de si mesmo do que o Pai pensa de você.

Você entende que o diabo acabou por causa do que Jesus fez?

Diz isso em Colossenses que se o inimigo soubesse o que ele estava realmente fazendo, ele nunca teria crucificado Jesus. Se o diabo soubesse que haveria uma ressurreição, ele não teria crucificado Jesus. Mas ele fez – que pena dele. Veja, porque agora ele não pode pará-lo. Tudo o que o ladrão sabe fazer é roubar, matar e destruir. Diz que Jesus fez um espetáculo público do diabo na cruz quando Jesus estava sendo pregado no madeiro. No jardim, Deus disse à serpente que a Semente desta mulher (Eva) vai esmagar sua cabeça. Você vai ferir o calcanhar dele, mas Ele vai esmagar a sua cabeça. Veja, o diabo não é inteligente. Ele é burro; ele é amargo; ele é sem noção. Ele não sabe quando é o fim. Tudo o que ele sabe é que ele cavou isso para si mesmo. Ele é aquele que é completamente inútil, mas ele quer que você pense que você também é. Eu pensei com uma mentalidade de inutilidade toda a minha vida. E então eu nasci de novo. E Deus me fez pensar como Ele e descobri que tinha valor. O diabo é inútil. Ele é o único que não tem esperança. Ele quer que você pense que está sem esperança e deprimido; ele quer que você fique preocupado e com medo. Ele quer que você pense como ele.

Naquele dia no jardim quando o homem caiu, o diabo estava atrás das chaves do domínio, e ele as tirou do homem. A Bíblia diz que você se torna escravo de quem você obedece. Ou você é escravo da morte ou da justiça. Mas Jesus pegou as chaves de volta quando derrotou a morte na cruz. O diabo pensou que tinha vencido, mas realmente selou seu destino dele para sempre. O diabo está atrás de fazer você pensar como ele. Ele está atrás de sua mente. Você não pode se dar ao luxo de deixá-lo prevalecer. A Bíblia nos diz que temos a mente de Cristo! É sua herança! Maria modelou o cristianismo porque devemos estar grávidos de Jesus. Jesus vem e faz Sua morada dentro de nós. Pedimos a Deus que nos perdoe, e o sangue de Jesus lava nosso pecado, e recebemos uma nova vida e a mente de Cristo. Você está com fome e sede de justiça? Escolha receber os pensamentos de Deus para você. Abra sua Bíblia e coloque a verdade DELE dentro de você. Escolha permitir que Sua plenitude habite em você!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity