Incendiados pela Sua presença

Todd White Lifestyle Christianity
Precisamos que Deus queime em nossos corações para andarmos incendiados com um fogo contagioso

Nada da minha vida me pertence; tudo pertence a Ele. O fogo desce sobre o sacrifício – se você der a Ele algo que valha a pena queimar, veja o que Ele fará! Agradeço a Deus que Ele nos permite ter uma universidade chamada LCU, que inclusive já está disponível em português, e eventos em diversos países e cultos. Deus nos permite usar este ministério como um canal para Sua glória. Sua presença é o céu para nós. A vida sem Sua presença é o mesmo que a vida sem fôlego – é uma vida de morte.

Quando você lê os Salmos – todas essas canções que Davi e outros escreveram – eles estão todos centrados em Sua presença. Davi era um homem que buscava o coração de Deus e, por causa disso, a presença de Deus o seguia. Se você se tornar uma pessoa que anda completamente segundo o coração de Deus, a presença de Deus se manifesta em você. Se você buscar o Senhor de todo o seu coração, você O encontrará. Se você for diligente em buscar o Senhor, Ele se revelará a você. Se você o buscar no secreto, Ele o recompensará em público. Ele permitirá que você O encontre. Você é precioso aos olhos de Deus. Não importa onde você esteve, o que você fez, o quanto você fugiu ou quão longe você foi – o amor de Deus nunca muda. Você não pode mudar o que perdeu. Apenas se vire, aponte sua atenção para o norte verdadeiro e O contemple. Sua recompensa é Ele. Ele é a sua herança.

Deus amou tanto o mundo

Por quê? Porque Deus amou de todo o Seu coração. Um coração que bate por dentro com tanta ferocidade que quer devorar tudo o que nos impede de estar diante Dele. Deus é coração. O amor de Cristo nos compele, nos impulsiona e é a nossa ambição. O Seu fogo quer incendiar qualquer coisa que esteja no caminho do amor de Deus. Ele é implacável em Sua busca por nós. Estou muito animado por ser parte do que Deus está fazendo. Nunca esqueça de onde você veio; nunca pense que acabou. A vida cristã é completamente diferente. Você tem que cair para se levantar, dar para ganhar e morrer para viver. Não é normal mesmo. Deus exige que andemos sobre as águas e a única maneira que podemos é se estivermos olhando para Jesus. As tempestades virão, mas Deus quer nos incendiar.

Eu estava lendo o Livro do Êxodo até o capítulo 33, onde Deus encontra Moisés pela segunda vez, e Moisés recebe os Dez Mandamentos, e os filhos de Israel pegaram o ouro que levaram do Egito para fazer um ídolo. Deus quer descer e destruí-los todos por seus pecados. Mas Moisés se encontrou com Deus face a face e teve esse relacionamento com Deus que ninguém mais teve, e Moisés fica na mão do Senhor. Eu quero ser esse homem para o meu país. Ele diz: Senhor, tu os tiraste do Egito. O que eles vão dizer? Você os trouxe para matá-los? Não os elimine. Se você fizer isso, me extermine também.

Moisés se importava tanto com o povo, mesmo resmungando e reclamando, que deu menos atenção ao que ele fazia. Ele literalmente ficou na brecha por uma geração rebelde e egoísta. Hoje, cortamos as pessoas porque dizem algo ruim sobre nós. Estamos falando de 3 milhões de pessoas que estão fofocando e murmurando, e Moisés ainda diz: Se você os matar, mate-me também Deus. Onde um coração como esse é encontrado? Eu vou te dizer onde. É com alguém que está buscando a Deus de todo o seu coração, e Deus o está perseguindo com toda a Sua presença. Você está comigo? É muita responsabilidade, você pode pensar. Não, não é se você estiver morto. Só há muita responsabilidade se você ainda estiver vivo e se machucar com as pessoas.

Eu o amo tanto. Eu só quero agradá-lo em tudo que eu digo e faço. Tudo que eu fizer fora dessa realidade um dia vou prestar conta diante Dele. E quando eu fizer isso, quero que Ele olhe para mim e diga: “Muito bem”. Minha vida inteira é um treino. Eu sou um atleta. Um fazendeiro. Um soldado. Cada passo, eu dou com Ele em mente. E não quero violar a presença. Eu amo que Ele gosta de viver em mim. Eu amo que Ele ama fluir através de mim e falar comigo como um pai fala com seu filho. Eu amo que Ele me veja quando eu clamo e digo: Deus, eu preciso ouvir sua voz. Eu amo que Ele anseie que eu diga isso. Deus, se você não aparecer quando eu falar, eu não quero mais fazer isso.

Queime por um propósito maior

Eu quero que você queime por um propósito, seja aceso com o fogo do amor de Deus, sabendo que há alguém ao seu redor que não O conhece e não o conhecerá se você não falar. Eu quero que isso seja para o Corpo de Cristo, que acorda e percebe que quando nasceu de novo, se tornou um ministro de Deus. O medo não tem lugar. O medo está presente onde o fogo está ausente. O medo está presente onde o amor está ausente. O fogo quer aniquilar, queimar tudo o que separa você dEle. A oração é um dos privilégios mais incríveis que você já teve – você pode conversar com Aquele que dividiu o mar, com Aquele que era uma coluna de fogo, com Aquele que criou tudo – todos os dias. Você pode vir com ousadia em oração para Aquele que nunca desvia o olhar de você. Você começa a ter um relacionamento – não apenas falando sobre isso, indo à igreja e dizendo que tem um relacionamento – mas na verdade se torna o templo móvel do Senhor onde Sua presença habita, e sempre há fogo no altar. Sua graça é incrível, mas é para capacitá-lo a viver a vida cristã.

Quando Sua presença vem, a realidade disso atinge seu coração e mede as coisas que saem de sua boca

Se da sua boca sair algo que não está certo, vem uma grande convicção, porque com o fogo vem a convicção. Quando você encontra Jesus, tudo muda. Você obtém uma transformação da mente que vê as coisas como Jesus vê. E Sua presença é a única coisa necessária para interpretar isso porque o Espírito Santo é a Sua presença. Quando o Espírito vem e Ele torna essa Palavra em fogo, de repente Ele queima o que não pertence e transforma a maneira que você pensa para que você não seja conformado com este mundo. Você é apenas um visitante de passagem neste mundo. E há muitas pessoas que você encontra que não sabem que estão apenas de passagem por aqui. Eles acham que vão ficar. Mas estão indo a caminho de um lugar melhor.

Êxodo 33 continua a dizer nos versículos 4-6: “Quando o povo ouviu essas palavras terríveis, começou a chorar, e ninguém usou enfeite algum. Isso porque o Senhor ordenara que Moisés dissesse aos israelitas: “Vocês são um povo obstinado. Se eu fosse com vocês, ainda que por um só momento, eu os destruiria. Agora tirem os seus enfeites, e eu decidirei o que fazer com vocês”. Por isso, do monte Horebe em diante, os israelitas não usaram mais nenhum enfeite.”

Vou avançar para o versículo 12: “Disse Moisés ao Senhor: “Tu me ordenaste: ‘Conduza este povo’, mas não me permites saber quem enviarás comigo. Disseste: ‘Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado’. Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo”. Respondeu o Senhor: “Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso”. Então Moisés lhe declarou: “Se não fores conosco, não nos envies. Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?” O Senhor disse a Moisés: “Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome”. Então disse Moisés: “Peço-te que me mostres a tua glória”. E Deus respondeu: “Diante de você farei passar toda a minha bondade e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão”. E acrescentou: “Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo”. E prosseguiu o Senhor: “Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, em cima de uma rocha. Quando a minha glória passar, eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu tenha acabado de passar. 23Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver”.

Não há nenhuma outra religião no planeta onde o Deus que abriu o mar vem para fazer Sua morada dentro de você; onde o Deus que criou o universo vem morar dentro de sua criação. O mesmo Deus que falou: “Haja luz” escolheu você para se tornar a casa que abriga. Aquele que disse: “Haja” para que VOCÊ possa dizer: “Haja”. Estou fascinado com isso. Deus habita com Seu povo.

Tem que haver um remanescente de pessoas que dizem, se você não vai ao supermercado comigo, eu não vou. Se você não vai abastecer comigo, então eu não vou. Eu não vou à igreja a menos que você esteja lá. E se tivéssemos uma congregação de pessoas que queimassem fora da igreja e entrassem na igreja e queimassem dentro dela também? Existem igrejas com milhares de membros; como seria se o fogo de Deus descesse e pousasse sobre eles? O fogo queima tudo em seu caminho e não sobra nada. Quando Elias se encontrou com os profetas de Baal, ele disse, o Deus que responder com fogo; esse é aquele que realmente é Deus. Então eles fizeram tudo o que podiam, mas Baal não respondeu porque ele não era real.

Eu não quero ser normal

Devemos ser separados. Portadores de tochas. Mensageiros do fogo ardente do céu. Estamos tão interessados ​​em tudo, exceto nAquele que está interessado em nós. A pureza é importante porque “todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” (1 João 3:3). Mas a pureza não acontece a menos que haja fogo. Entendeu? Moisés conheceu Deus. Ele olhou e viu um arbusto em chamas, mas o arbusto permaneceu queimando. Deus disse a Moisés para tirar as sandálias, porque aquele solo era santo.

Eu estava lendo no livro de Atos, quando Jesus visitou os discípulos depois que Ele foi crucificado e ressuscitou. Ele passou 40 dias com eles e em Atos 1 disse para esperarem. Você tem Pedro que O negou, discípulos que queriam ser os primeiros, órfãos e, a única maneira deles realmente tomarem a decisão certa, seria quando o Espírito Santo viesse sobre eles. Todas essas histórias do Antigo Testamento estavam apontando para esta. Então, eles estavam todos juntos – com um único propósito em mente – buscando a mesma coisa neste cenáculo. Agora eles estão esperando por algo que eles não sabiam o que era. De repente, veio um vento forte e impetuoso. Se continuarmos na igreja sem o Espírito Santo, isso não é igreja. Se o medo está em sua vida, é porque o Espírito Santo está ausente. Se o reclamar ainda está em sua vida, é porque o Espírito Santo está ausente. Agora, Ele nunca te deixará nem te abandonará. Mas Ele estar em você e Ele estar sobre você são duas coisas diferentes. Ele está em mim por minha causa, mas sobre mim por sua causa. Quando você foi salvo, Jesus veio habitar em você, e você dá testemunho de que Jesus é o Senhor. Mas quando Ele vem sobre você, você se torna uma testemunha. Neste dia de Pentecostes, Deus, que era uma coluna de fogo, veio descansar como uma coluna de fogo sobre cada crente para as obras do céu.

Se sua vida cristã é chata, você não tem o poder dunamis

Você não está queimando. Se você se importa mais com o que as pessoas pensam sobre você do que com o que Deus diz sobre você. É preciso derramar um pouco de combustível sobre a sua cabeça. Jesus pagou um alto preço para você ser destemido. Como veremos nossa comunidade vir aos pés do Senhor? Quando você se tornará um portador de fogo por onde andar? Precisamos de uma geração que diga: Senhor, dá-nos mais. Queremos ver uma geração que olha para os problemas da sociedade, para o mundo, para a política e responde: Precisamos mais de VOCÊS que estão incendiados. Se eu vou sair, eu vou sair como um estrondo por onde eu passar! Eu vou trazer as pessoas comigo. Eu quero queimar com um fogo maior, um zelo maior, mais dons para cortar os corações dos homens, para que eles digam: Certamente Deus é real e Ele está entre vocês! Eu quero ver o céu na terra. Não estou me conformando com menos do que Deus tem disponível. Você está pronto para se tornar um portador desse fogo?

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity