Liberdade através da retidão

O que dá valor a algo é o preço pago e investido nele. Deus demonstrou seu imenso amor pelo mundo quando entregou Seu bem mais precioso: Seu Filho amado. Isso significa que você é tão valioso a ponto de ser equivalente à vida do Filho de Deus – não há preço alto o suficiente para medir esse presente!

Deus criou cada um de nós de forma única, à Sua imagem. O Salmo 139 retrata Deus conhecendo profundamente cada um de nós – Ele nos formou no ventre de nossa mãe, observa cada movimento nosso, nos compreende em todos os aspectos, e Seus pensamentos para nós são inumeráveis, ultrapassando os grãos de areia do planeta. Essa história de amor é incomparável, pois ninguém pode superar a benignidade de Deus para conosco.

Quando o pecado entrou no mundo em Gênesis 3, ele causou a separação entre o homem e Deus. No entanto, é importante ressaltar que o pecado não diminuiu o valor do homem e da mulher. Cada um de nós possui um valor intrínseco porque fomos criados à imagem e semelhança de Deus.

Apocalipse 13:8, nos revela algo surpreendente: Jesus, o Cordeiro, foi morto por nós antes mesmo da criação do mundo. Isso nos mostra duas coisas maravilhosas: 1) Deus sempre teve você em Seu coração, sempre pensou em você, e 2) desde o princípio, Ele já planejava uma forma de redimir e restaurar a relação com cada pessoa.

Isso significa que, antes mesmo de qualquer pecado ou separação ocorrer, Deus já tinha um plano amoroso para nos libertar e trazer de volta para perto Dele. É realmente um amor incrível e incomparável!

Em 2 Coríntios 5:21, Paulo nos conta que Deus fez Seu Filho perfeito, imaculado e sem pecado para que Ele se tornasse pecado em nosso lugar. Dessa forma, podemos nos tornar a justiça de Deus por meio de Cristo Jesus. Quando Jesus morreu na cruz por nós, nossos pecados foram levados e perfurados ali, junto com Sua morte, sepultamento e ressurreição. Como a antiga canção diz: “O pecado deixou uma mancha carmesim, mas Ele a lavou e nos tornou brancos como a neve.” Isso é uma notícia maravilhosa!

Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos adotados na família de Deus. Nosso Pai olha para cada um de nós com amor incondicional, enxergando-nos lavados pelo sangue de Seu Filho. Ele nos vê limpos e separados do pecado, como uma nova criação, santos, filhos e filhas lindos e únicos.

Pode ser que agora você esteja pensando: “Eu confesso com a minha boca que o Senhor Jesus é meu Salvador e acredito em meu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, mas ainda continuo preso ao pecado. Ainda me vejo agindo de formas que odeio e sei que não agradam a Deus, mas não consigo me libertar.”

Não se preocupe, estamos progredindo. Hoje, vamos focar em você conhecer sua verdadeira identidade para entender seu valor. É importante ler Romanos 7 e 8 (e, se quiser, o restante do livro de Romanos!) para se preparar para o próximo devocional, onde vamos abordar o tema “Andando em Liberdade”.

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity

Write a comment