A justiça dá o seu fruto para a santidade

Existem anjos acampados ao seu redor! você tem o Espírito Santo que está dentro de você clamando: “Aba, Pai!” Ele está intercedendo por você quando você não sabe como orar. O Espírito Santo está orando por você, intercedendo por você diante do Pai, mas ainda tem mais! Você também tem esse Grande Sumo Sacerdote, um Intercessor, sentado à direita de Deus, que também intercede por você dia e noite. Ele nunca para. Ele está intercedendo por todos nós ao mesmo tempo. Sabendo disso, como poderíamos nos sentir em desvantagem? Se Deus está ao seu lado, quem se importa com quem está contra você?! Isso é real! O problema é que não enxergamos no espírito. Vemos com os olhos humanos. Não podemos nos dar ao luxo de ver com os olhos humanos. Temos que ver através dos olhos de Jesus. Temos que entender que nós realmente temos a vitória. Leia o final do Livro: NÓS VENCEMOS. Não perdemos a bola, não estamos na defesa e não estamos tentando impedir que os Portões do Inferno venham contra nós. Quando Jesus disse a Pedro em Mateus 16:23: “Para trás de mim, Satanás! Tu és para mim um escândalo, porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas sim as que são dos homens”, o que Ele está dizendo é: o modo como você está pensando é demoníaco.

O modo que parece correto para o homem é um pensamento demoníaco e leva à destruição, pois é a sabedoria do homem.

A sabedoria do mundo é sensual, demoníaca, cheia de busca egoísta, inveja e tudo o que há de mal. Então, Jesus desceu para o rio Jordão para ser batizado, quando Ele entrou na água e subiu, diz que os céus se abriram para Ele, não para nós. Para Ele. Por quê? Porque Jesus alcançou a justiça. Aquela palavra e estado de ser, “justo”, só poderia ser alcançada se você cumprisse 613 leis e os Dez Mandamentos e nunca deixasse passar nenhum deles todos os dias da sua vida. Jesus nunca, nunca deixou passar nenhum. Ele os cumpriu todos. Então, Ele alcançou a justiça. Essa era a única maneira de fazer isso no Antigo Testamento. Você tinha que “fazer” para “ser”. Está me entendendo? Você tinha que fazer tudo “para ser”.

Então, Jesus fez isso, e então a justiça foi alcançada. Ele desce para o rio Jordão, e os céus se abrem, e essa palavra “aberta” significa “rasgada, aberta à força”. Deus rasgou os céus, o Espírito Santo desceu, repousou sobre Jesus e permaneceu. Quando Jesus fez o que fez, Ele fez como um homem cheio de Deus. Ele era totalmente Deus, nunca deixou de ser Deus, mas escolheu não utilizar Seus direitos divinos enquanto caminhava pela Terra.

Ele teve que fazer o que fez no lugar do homem, a fim de ser nossa propiciação e cumprir a Lei como homem. É necessário que isso seja entendido: você é ordenado a fazer as mesmas coisas que Jesus fez, e ainda mais. Jesus nasceu de Maria, concebido pelo Pai. Então, Jesus nasceu como um menino na Terra. Você consegue compreender isso? O Pai celestial colocou a semente dentro de Maria pelo Seu Espírito. Jesus então cresceu de um bebê para um menino, de um menino, para um adolescente, e de um adolescente e para um homem. Jesus viveu em plena humanidade. Mesmo sendo totalmente Deus, Ele escolheu não utilizar nada disso durante toda a sua vida. Deus fez uma aliança com o homem. A aliança com o homem só poderia ser cumprida com Deus se o homem cumprisse a sua parte. Portanto, para que essa aliança fosse cumprida, o homem tinha que obedecer a toda a Lei e todos os Mandamentos, e para que essa aliança fosse cumprida, ele tinha que morrer santo e puro, nunca falhando em nada. Deus fez uma aliança com Moisés: esta é a aliança: esta é a Minha Lei.

Você deve obedecer. Não desvie para a esquerda ou para a direita. Se você obedecer a tudo, isso será considerado como justiça para você.

Mas ninguém poderia fazê-lo. Então Jesus fez o que fez e, aos 33 anos e meio de idade, Ele foi crucificado, e quando disse: “Está consumado”, a nossa capacidade de chegar a Deus por meio da Lei foi anulada, porque ninguém é perfeito. Então Jesus fez o que nós não podíamos fazer por nós mesmos, como nosso substituto, para que pudéssemos entrar na obra que Ele completou, a fim de sermos reconciliados com Deus, pois entramos por herança no preço que Ele pagou. Para recebermos a justiça, temos que crer que o que Jesus fez foi suficiente.

É a simplicidade da Cruz.

Mas aqui está o que você precisa saber: Jesus fez tudo. No Antigo Testamento, você tinha que fazer certas coisas para estar bem com Deus. No Novo Testamento, é sobre o que Ele fez para torná-lo justo diante de Deus. Mas se você não acredita que o que Jesus fez foi suficiente, Satanás vai te colocar em uma enrascada, fazendo você tentar ser perfeito para alcançar a salvação. E você nunca pode ser perfeito. Você nunca pode “tornar-se santo” por suas próprias ações. Você tem que ser santo. Tornar-se santo é impossível. Não funciona. Você não pode fazer isso. Todo mundo pecou e falhou, mas Jesus fez isso para que você pudesse se tornar como Ele. A justiça produz seus frutos para a santidade. Mas é melhor você estar enraizado e fundamentado no amor, porque é esse o nutriente do qual você tira para produzir o fruto correto. Você precisa conhecer sua identidade. As pessoas vão dizer: “Bem, quem você pensa que é, Jesus?”

Vocês não têm ideia de quantas vezes eu fui criticado com isso. Há tantos vídeos e filmes na internet feitos por pessoas, pegando pequenos trechos do que preguei e tentando fazer parecer um sermão completo. É terrível o que as pessoas estão fazendo. Não sei o que elas ganham com isso. Elas pensam que são juízes de Deus? Isso não vai terminar bem, porque elas terão que comparecer diante do Senhor e responder por suas vidas e pelas distorções que criaram. E oro para que Deus tenha misericórdia. Não desejo que elas enfrentem um julgamento eterno. Mas você não pode viver dessa maneira e sair impune.

Filipenses 2 é a base para a resposta à pergunta: “Por que Deus me usaria?” Qual é a base que me permite entrar nisso, sabendo que Deus realmente quer me usar dessa maneira? Porque, se eu não souber disso, tropeçarei. Mas minha vida é construída na fé e na retidão. “Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça”, e tudo o que vos preocupa será acrescentado. Mateus 6 é o maior capítulo sobre preocupação. Não se preocupe, não se preocupe, não se preocupe com você mesmo. Busque primeiro. Mas é a última coisa que os cristãos parecem fazer. Devemos buscar primeiro o Reino de Deus. O Reino de Deus não é carne nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Portanto, o Reino está no Espírito Santo. Busquemos primeiro o Reino e Sua justiça. Assim, no Reino, há justiça. E Deus menciona isso duas vezes, porque se eu não vejo que estou correto com Deus, então não estou livre de quem eu costumava ser.

E se eu carrego quem eu costumava ser em quem Deus me criou para ser, então tenho esse híbrido que não deveria existir. E tenho essa depressão que me levará a buscar outro milagre para que eu possa orar para que outra pessoa se sinta bem, e de repente estou encontrando minha identidade através do milagre em vez de quem eu sou como filho. E então você pode curar os doentes e, de repente, começa a construir sua vida com base no pensamento de que “Bem, Deus fluiu através de mim, então devo ser bom”. Não, Deus pode usar um burro. Não se trata de Deus fluindo. Olha, esses discípulos que oravam pelos doentes não foram salvos. Jesus ainda não tinha sido crucificado e ressuscitado. Jesus deu-lhes poder, os comissionou, e eles estavam expulsando demônios, pensando: “Olha o que eu fiz! Eu sou o primeiro!” Foi uma loucura! Eles não poderiam nascer de novo até que Jesus fosse crucificado, ressuscitado e sentasse à direita do Pai. Me entende?

No entanto, esses discípulos andaram no poder. Eles não foram salvos. E é possível que pessoas que não são salvas andem no poder. Mas o poder não é o que salva. “Porque eu curei os doentes” não está tudo bem. É por isso que há movimentos de Deus que estão completamente desligados. É por isso que você tem alguém que está se movendo poderosamente em Deus e, em seguida, traindo sua esposa ou desviando fundos, ou qualquer coisa que não deveria estar em nossas vidas. A única maneira de permanecer limpo é através do sangue de Jesus!

Filipenses 2:1-2 (NKJV) diz: “Portanto, se houver algum conforto em Cristo, se algum amor e consolo provenientes do Espírito, se alguma comunhão de sentimentos, se alguma compaixão e misericórdia, completem a minha alegria, tendo o mesmo amor, unidos de alma, tendo o mesmo pensamento.

“Não seria maravilhoso se o Corpo de Cristo tivesse a mesma opinião? Que mente é essa, você pergunta? É a mente de Cristo.

Os versículos 3 e 4 continuam: “Não façam nada por ambição egoísta ou vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” Deixe que a mente de Cristo esteja em você, a mesma que estava em Jesus. Espere. Espere. Deus nos deu a mente de Jesus. Devemos aproveitar isso. Somos cristãos, pequenos semelhantes a Cristo. Em outras palavras, somos ungidos com a capacidade de ungir. O mandamento agora é este: viver de acordo com aquilo para o qual Deus nos chamou. Humilhem-se, pois ao se humilharem e se curvarem diante de Deus, vocês serão exaltados diante dos homens. Os versículos 5 e 6 continuam: “Tenha em vocês a mesma atitude que houve também em Cristo Jesus, que, embora sendo Deus de forma suprema, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se…” Portanto, o Filho de Deus, Jesus – sendo igual a Deus – tomou a decisão de que não poderia se agarrar a essa posição. Você precisa ver isso no versículo 7. Ele “…esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens”. Ele não disse: “Eu sou o Filho de Deus e vim aqui para ser servido”. Você me entende? Isso é afirmado nos versículos 8-11: “Ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso, Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

” Jesus veio a este mundo, nascido da virgem Maria. Ele viveu Sua vida como um ser humano, enquanto sendo plenamente Deus, mas escolheu não usar sua igualdade, algo que precisa ser compreendido:  Ele a deixou de lado e realmente viveu como o Filho do Homem nesta terra, cumprindo a Lei. No entanto, Ele cumpriu a Lei não como Deus, porque se o fizesse, estaria pondo fim à aliança de Deus. Ele cumpriu o propósito da aliança humana. Você precisa entender que há uma aliança que precisava ser restaurada. Uma vez que essa aliança foi anulada e interrompida, uma nova aliança teve início. Portanto, Jesus teve que fazer o que fez em Sua humanidade para nos reconciliar com o Pai.

Isso é o Evangelho, pessoal! Isso não é algo novo! Então, Jesus faz isso e, aos 30 anos, vai até o rio Jordão e vê João batizando. João está batizando as pessoas em arrependimento. Jesus não precisa se arrepender. Ele nunca pecou. Ele está fazendo isso em nosso lugar. Então Ele vai até João e diz: “João, eu preciso que você me batize”. E João fica tipo: “O quê? Você está vindo a mim, mas eu é que preciso do seu batismo”. Mas aquele batismo que Jesus iria realizar só estaria disponível depois que Ele fosse crucificado, ressuscitado, sentado à direita do Pai, e o Espírito Santo viesse. Jesus diz a João que era necessário batizá-lo para que a justiça fosse cumprida. Assim, o cumprimento da justiça significa a sua realização completa. Significa que toda a Lei e todos os Mandamentos foram cumpridos. Jesus fez isso, Ele foi batizado, então os céus se abriram para Ele. Nós não tínhamos cumprido a justiça – Jesus o fez.

A Bíblia diz que Jesus não realizou milagres antes de ser batizado no rio Jordão. Nada.

Não importa qual filme você tenha assistido. Jesus não curou pessoas, profetizou sobre pessoas ou deu palavras de conhecimento a pessoas sem a orientação do Espírito Santo. Jesus disse em João 5:19 (NKJV): ” O Filho não pode fazer nada por si mesmo; Ele só pode fazer o que vê o Pai fazer, pois tudo o que o Pai faz, o Filho também faz da mesma maneira.” Jesus não disse nada, a menos que o Pai lhe dissesse para dizer. Ele estava completamente rendido ao Pai. Como Ele fez isso? Através do Espírito Santo. Então Jesus é batizado, sai da água cheio do Espírito Santo, vai para o deserto e BANG! Está conectado. A água é transformada em vinho. Os demônios são expulsos. Os doentes são curados. Os cegos veem. Os surdos ouvem. Todos que são trazidos a Ele são curados. Ninguém se afasta sem ser curado. Todos que o encontram são curados.

No entanto, Jesus não fez o que fez como Deus, mas como um homem cheio de Deus, coberto por Deus. Isso é o que Ele fez! Isso é o Evangelho! Jesus fez o que fez como homem em perfeito relacionamento com Deus. Ele era totalmente Deus, mas não o utilizou enquanto esteve aqui. Por quê? Porque Ele tinha que modelar isso para que pudéssemos fazer também. Porque Ele curou como um homem em perfeito relacionamento com Deus, temos algo a seguir! Jesus disse em João 10:37, 38 (NKJV): “Se eu não fizer as obras do meu Pai, não acreditem em mim; mas, se as fizer, mesmo que não acreditem em mim, acreditem nas obras, para que conheçam e acreditem que o Pai está em mim, e eu nele.” Como Ele fez isso? Através do Espírito Santo. E adivinha só? Romanos 8:11 (NKJV) diz: “E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vós, aquele que ressuscitou Cristo dentre os mortos também dará vida a vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

” Não sei vocês, mas preciso disso agora. Não preciso apenas disso mais tarde; e agora? Não devemos ser crentes incrédulos. Muitos no Corpo de Cristo estão nessa incredulidade.

Um crente incrédulo é aquele que acredita o suficiente para entrar no céu, mas não o suficiente para permitir que o céu entre nele agora. Não podemos funcionar por muito tempo sem que isso se torne terrível, porque de repente o diabo tem vantagem. É hora de trocar de posição e fazer o diabo temer por onde andamos. Por que eu teria medo de um inimigo caído quando tenho Deus a meu favor, anjos ao meu redor, e o Rei da Glória que pagou um alto preço de resgate por mim, o que determina o meu valor? Quando olho para o espelho, vejo o valor de Deus. O preço pago por algo determina o seu valor. Se Deus pensou que valia tanto a pena enviar Seu Filho por você, então o sistema de valores de Deus é que o Filho vale você – você vale o Filho. Não diga que não vale a pena; isso é mentira. O diabo não vale nada! Você vale o sangue de Jesus! Isso é poderoso! Isso te liberta de si mesmo, amigo, eu prometo! Da próxima vez que você se sentir triste, olhe-se no espelho e diga: “Espere um minuto, Jesus pagou um preço por mim! Deve haver algo em mim que Deus realmente amou.” Todos nós tínhamos pecado em nós, mas Deus viu tanto valor, tanta importância que o Pai foi e esvaziou o céu para nos resgatar.

Se eu vejo esse valor, então vejo o valor de todos que vejo. Você verá o valor de todos que você vê e se tornará quebrantado para o mundo. É por isso que o Dia de Pentecostes mudou tudo para nós! Os discípulos ficaram órfãos do poder antes de Jesus morrer, ressuscitar e ascender para se assentar à direita do Pai. A obra na Cruz foi concluída e, então, Jesus pôde enviar Seu Espírito. Ninguém podia ser cheio do Espírito Santo até o dia de Pentecostes! Então, quando o Espírito Santo viesse, Jesus disse que Ele faria três coisas: convencer o mundo do pecado, da justiça e do julgamento. Do pecado porque não creem Nele. Da justiça porque Ele estará com o Pai, e do julgamento porque o governante deste mundo foi julgado. Veja, o maior privilégio de um cristão é acordar todas as manhãs convencido de estar em harmonia com Deus. Quando você acorda de manhã convencido de que se tornou a justiça de Deus em Cristo Jesus, todo o seu mundo muda! Toda a sua vida muda. A forma como você vê as pessoas muda! Isso não é justiça própria, pois toda a nossa justiça própria é como trapos imundos aos olhos do Pai. Não estou falando de justiça própria. Estou falando da justiça pela qual Jesus pagou o preço para nos tornar.

Aquele que não conheceu pecado tornou-se pecado para que pudéssemos nos tornar a justiça de Deus em Cristo Jesus.

E quando vemos o que Ele fez para nos tornar como Ele é, tudo muda. Por quê? Porque você olha para si mesmo no espelho e não vê defeitos, medos, falhas ou imperfeições. A antiga aliança? Você pecava, você morria. Nesta nova aliança, seus pecados e suas transgressões Deus diz que não se lembrará mais. João Batista disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Então, quando você foi salvo, seus pecados foram perdoados. Deus nunca mais se lembrará deles. O demônio fará isso porque o demônio brinca com o seu passado. A Bíblia diz que aquele que olha para trás não é apto para o Reino. Imagine tentar viver olhando para trás. Não pode. Romanos 8:38, 39 (NKJV) diz: “Porque estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem a altura nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, serão capazes de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Há uma coisa que não entrou na lista, que é o seu passado. Diz “nem presente nem futuro”. Há uma lacuna ali porque Deus perdoou seu passado e o esqueceu. Não é bom demais para ser verdade. É tão bom porque ELE é verdadeiro. Deus quer confirmar Sua Palavra com sinais que os acompanham todos os dias! Mas Ele quer que você O conheça e O siga acima de tudo. Acredite na obra consumada da Cruz. Acorde convicto da justiça. Deus quer tocá-lo e liberar um novo derramar do Espírito Santo e fogo em você! Você é um canal para a Sua glória!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity