Nunca é Tarde para Compartilhar seu Testemunho

Você é uma ameaça para o diabo, mas se ele consegue deixar sua alma inquieta, ele tem você. Ou seja, se ele consegue colocar você em um lugar sem paz e com um espírito de peso, isso é inquietação. É por isso que o peso parece tão estranho – porque não deveria ser o que você carrega. Você tem que sujeitar sua alma à verdade imediatamente, ou essa inquietação simplesmente continuará te pesando, pesando, pesando. Então, a depressão, a ansiedade e o medo podem surgir – faz parte da inquietação. Estou aqui para lhe dizer que essa inquietação é uma mentira. Jesus pagou um preço para tirar você do poço de lama. Ele pegou seus pés e os colocou sobre o terreno elevado em que você está (Salmos 40:2). Isso não é brincadeira. Isso precisa acontecer todos os dias.

Se as pessoas pensam que você é maluco, e daí? Não importa onde você esteja; se você começar a sentir sua alma indo para aquele lugar estranho, você terá que capturar o pensamento – imediatamente. Você não pode se dar ao luxo de deixá-lo repousar sobre você por mais de três segundos.

A vida cristã está em sintonia fina. Quero ajustar isso para que, quando sentir a opressão, possa sentir Sua presença manifesta mais do que a opressão. Mas para que isso aconteça, você precisa submetê-la. É por isso que insisto na necessidade de você entrar na Bíblia e a Bíblia entrar em você. É por isso que insisto no temor ao Senhor. É por isso que insisto em relação à santidade e à pureza. Porque estas têm que ser prioridades. Mas não preciso buscar a pureza; Eu tenho que buscar Aquele que é puro. E quando eu busco Aquele que é puro, Ele esmaga toda impureza. Então isso significa que tenho que ir atrás Dele.

Por que você está salvo? Do que Ele te libertou? Estou garantindo que você nunca se esqueça de onde veio. Compartilho meu testemunho o tempo todo — porque permaneço livre!! E cada vez que compartilho, a atmosfera se enche de fé para que Deus faça isso por quem estiver ouvindo! Existem duas razões principais pelas quais as pessoas não prestam testemunho. A primeira é que eles têm vergonha de onde vieram, o que significa que acreditam que sairam dessa situação sozinho… Se as pessoas pensarem: “Bem, não quero que ninguém saiba o que eu fiz”, adivinha? Eles não podem conhecer uma pessoa que está morta!! Se você se tornou uma nova criação – e você o fez quando confessa com a sua boca que Jesus é o Senhor e acredita em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos – o velho você está MORTO. Você não pode ter medo de que as pessoas olhem para você de maneira estranha quando você compartilha seu testemunho, porque elas só olharão para você de maneira estranha até que você chegue à melhor parte disso – a parte de Jesus! Você está aí, compartilhando com as pessoas o que Deus fez por você, para que Ele possa fazer novamente na vida delas!

Em segundo lugar, as pessoas não compartilham seu testemunho porque não estão envolvidas numa adoração autêntica. A verdadeira adoração ao Rei da Glória te liberta de você mesmo e depois te liberta das pessoas que o odeiam. O fato de as pessoas te odiarem não vai mudar. Estamos nos estágios iniciais da grande apostasia. Estou vendo na igreja mais pessoas se afastarem do que nunca. E somente as pessoas que adoram e amam a Deus autenticamente em seus corações permanecerão. Esta é a parte em que fica realmente difícil, porque as pessoas que você ama e as pessoas que parecem ser a seu favor se voltarão contra você em um segundo. É melhor você manter sua diligência na Palavra e na oração, seu coração em Deus e a realidade de sua alma abençoando o Senhor, a fim de protegê-lo da falta de perdão e da amargura. Se você permitir que a amargura e a falta de perdão criem raízes, você perderá sua adoração. E se você perder sua adoração, perderá sua intimidade. E se você perder sua intimidade, você terá uma catástrofe. “Tenho todos os motivos para estar magoado e ofendido.” Em vez de pensar nisso, eu me fortaleço no Senhor (leia 1 Samuel 30:1-6 onde os homens de Davi estavam se voltando contra ele). Se todos estão contra mim, Deus é por mim. Isso é tudo que importa! Habito à sombra do Altíssimo (Salmos 91:1) porque Ele colocou sobre mim o Seu amor (Salmos 91:14).

Passe o dia na força do Senhor e rejeite qualquer peso ou opressão. Busque, acima de tudo, amar o Senhor nosso Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua mente e com todas as suas forças!

 

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity

Write a comment