O Evangelho não é para os fracos de coração

Quando você entrega sua vida a Jesus, é garantido que você sofrerá pelo evangelho. Filipenses 1:29 diz: “Porque a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele…” Você vai passar por provações. Você estará no fogo continuamente, mas não precisa sair cheirando a fumaça. Você pode queimar por Jesus e se tornar um aroma doce!

O que significa ser totalmente separado? O que significa para você ser escolhido a dedo por Deus? Ele diz “sim” a todos, mas nem todos veem o cumprimento integral das promessas. Porque o que muitos fazem é “adaptar” Deus em suas vidas pelo que podem obter Dele, talvez pelo que Ele pode fazer por eles. Mas deixe-me dizer-lhe que a vida cristã não consiste em adaptar Jesus. A vida cristã consiste em negar a si mesmo, pegar sua cruz e segui-lo. Mas não apenas segui-Lo para dizer: “Eu sigo Jesus”. É segui-Lo para que você possa ser como Ele.

A Igreja tende a não querer ser como Jesus. A Igreja quer apenas ser salva, ir ao culto no domingo, tentar sobreviver durante a semana, e então chega outro domingo e talvez isso os leve até o próximo domingo. NÃO foi para isso que Jesus pagou um alto preço. Ele pagou um preço para que você fosse totalmente consumido por Ele, totalmente apaixonado e compreendendo plenamente o preço que Ele pagou por você. Você tem que estar disposto a ver a verdade do que Ele fez – ver a verdade do que Ele fez com o seu passado. Se você não vê como Ele destruiu tudo o que você gostaria de nunca ter feito, você não poderá se dar bem com Deus no presente, porque a condenação, a culpa e a vergonha ainda sussurram em sua alma e o prendem. Viver em condenação, culpa e vergonha é absolutamente ilegal para o cristão. Minha prioridade número um no Lifestyle Christianity é aniquilar a culpa, a vergonha e a condenação para que você acorde todos os dias livre para viver sua vida intensamente para Jesus. Você não pode olhar para ontem e se perguntar se Ele te ama. Você deve olhar para a cruz e saber que Ele te ama! Precisamos que você seja um pregador do evangelho! Como você pode pregar um evangelho em que você não acredita? Como você pode contar a verdade sobre Jesus se não acredita que Ele o libertou?

Você não pode compartilhar a liberdade com alguém se não a tiver. Ser cheio da plenitude de Deus é conhecer o amor de Deus que está em Cristo Jesus (Efésios 3:19). Todos nós temos a capacidade de saber isso a cada segundo de cada dia. E se surgir uma dúvida, a fé a encapsula, esmaga e derruba (2 Coríntios 10:3-5). Deveríamos ser um povo que sofre por fazer o bem, mas odiamos o sofrimento. Quando você sofre por fazer o bem, isso é louvável a Deus (1 Pedro 3:14). A grande nuvem de testemunhas – todas essas pessoas que vieram antes de vocês – estão olhando para a Igreja e dizendo: “Vocês conseguiram!” Você tem uma grande nuvem de testemunhas torcendo por você: “Vá Igreja, vá!” Você tem todos esses mártires que foram horrivelmente executados pelo evangelho e fazem parte desta grande nuvem de testemunhas, de pé no céu, dizendo: “Vamos, pessoal, o que vocês estão fazendo? Por que vocês teriam medo de compartilhar sua fé? Veja o preço que todos pagaram para vocês entrarem no destino e andar com a integridade de Deus, para serem uma geração escolhida, para serem um sacerdócio real, para serem santos e separados para fazer boas obras, para queimar com tal fogo que ninguém pode apagar!”

Você sabe como é apagar um incêndio de óleo? Você sabe o que acontece quando as pessoas borrifam água em uma fogueira de óleo? Ele se espalha. Se você perceber quem você carrega e o que você realmente tem, você nunca mais será o mesmo! Cristo em nós é a esperança da glória, mas essa esperança não se manifesta até que Cristo saia de nós. Cristo saindo de você é essa esperança revelada. Você é um embaixador da reconciliação; um embaixador da esperança!

Como posso deixar o mundo saber que Deus não está imputando suas transgressões contra eles se eu não acredito que Ele não as está imputando contra mim? Como posso viver esta vida cristã em plenitude sem acreditar que simplesmente não fui perdoado? Que meus pecados foram realmente esquecidos? É o sangue de Jesus. O que pode lavar meu pecado? Nada além do sangue de Jesus! A alma deve estar livre de detritos para que a nossa única missão na vida seja representá-Lo bem. Não podemos seguir a cultura que se baseia em “curtir” e “seguir”. A cultura se baseia em “curtidas” porque não conhece o amor. Se eu sei que sou amado, não preciso que ninguém goste de mim. Você nem precisa concordar comigo. Uma pessoa em Cristo é a maioria. Posso ter um milhão de demônios entrando na sala e sou a maioria porque Ele vive em mim. Onde está o medo quando a fé chega? Se o amor perfeito de Deus expulsa todo o medo e você fica com medo, falta um ingrediente. Em 1 João 4:8 diz que o amor perfeito lança fora todo o medo, então se há medo, o ingrediente comum faltando é o Seu perfeito amor. É a simplicidade do evangelho, e é por intimidade que Jesus destruiu as obras do diabo!

Livre-se de tudo que atrapalha a intimidade com o Pai em sua vida hoje! Fique perto Dele e faça tudo a partir da abundância do seu relacionamento com Ele!

 

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity

Write a comment