O fator “ESTÁ”

Não existe Espírito Santo “júnior”

As crianças não recebem um Espírito Santo menor ou inferior. Eles recebem todo o Espírito Santo. É uma loucura porque pensamos como “adultos maduros” que não é possível. Crescemos na igreja e temos 40 anos, e levamos os últimos três anos para perceber que Ele é realmente real. Você pode crescer na religião toda a sua vida e não perceber que o Espírito Santo quer ser parte integrante de sua vida. E uma vez que você descobre isso, é como nascer de novo, de novo. Isso faz sentido para você?

Até percebermos que Deus quer intimidade e um relacionamento conosco, nunca entramos em nossa verdadeira identidade de quem somos chamados para ser, porque não fomos chamados para fazer isso sem Ele. A vida cristã é “impossível” de ser vivida de forma independente. Mas com Deus, é incrível. O Espírito Santo é Deus – não um vapor, não um vácuo. O Espírito Santo é Deus e Ele quer ser tudo para você. E se pudéssemos criar uma geração livre do pecado? Isso é difícil para a Igreja porque eles pensam: Bem, você sempre vai pecar. Sim, podemos vacilar, mas e se você não quiser, nunca? E se você soubesse que não precisa tropeçar? E se você encontrasse na Palavra onde Deus diz que você não precisa tropeçar? 2 Pedro 1:10 diz que “…Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão”. Deus é fiel.

Quando nasci de novo, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo

Eu tinha 34 anos quando me converti, então, eu tinha um monte de “coisas antigas para deixar” – lixo. Quando Deus se apodera do coração de uma pessoa, Ele o transforma, o que torna essa pessoa um transformador de outros. Precisamos criar uma geração que seja poderosa na batalha. Você sabe que a batalha pertence ao Senhor, mas a luta pertence a você? É a batalha é Dele, mas você tem que estar na luta. O mundo não tem uma aliança; você faz. Você é aquele que tem uma aliança com o Deus que guarda a aliança. Lute e Deus assumirá a batalha. Você tem que pegar uma pedra como Davi, e não pode viver com medo. A Igreja não pode se dar ao luxo de ter cristãos tontos, sem saber quem são e o que carregam. Jesus É a rocha. O Espírito Santo é o vento. E se você se atrever a se lançar nisso, você derrubará um gigante e pavimentará o caminho para o mundo ver que Deus é a nossa vitória. Você é o campeão do céu aqui nesta terra. E o deus deste século, satanás, tem cegado os olhos de muitos para que não vejam a luz do glorioso evangelho que está em Jesus Cristo. E vocês são os que carregam a mesma imagem de Deus.

Os fariseus jogaram uma moeda em Jesus porque estavam cansados ​​de pagar impostos a César. Eles estavam tentando prender Deus. É a mesma coisa que tentar prender um cristão que sabe quem ele é. Prender um cristão deve ser tão difícil quanto prender Deus – é impossível. Por quê? Porque nos foi dada a mente de Cristo, é por isso. Sabemos quem vive dentro de nós e quem representamos. Basta ler 1 Coríntios capítulo 2; está lá. É incrível. Jesus responde aos fariseus com uma pergunta: De quem é a inscrição nesta moeda? Eles responderam: de César. Ele responde com uma declaração para dar a César o que pertence a César, mas a inscrição de Deus está em você, então dê a Deus o que pertence a Deus. A imagem na moeda era César, mas a imagem na qual você foi criado está em Deus.

Acredito que Sadraque, Mesaque e Abednego pularam voluntariamente na fornalha ardente

Diz que os guardas foram queimados tentando levá-los para lá. Nós, como cristãos, devemos entrar de bom grado porque, se o fizermos, sairemos do outro lado sem cheirar a fumaça. Mas você sabe por que essa é uma palavra tão difícil? Porque nós odiamos o fogo, cara. Você sabe o que acontece quando você coloca alguém que está pegando fogo, no fogo? Nada. Você sai com uma consciência mais limpa e nítida da presença, da fidelidade e da disposição de Deus de estar lá junto, cultivando o coração Dele dentro de você em chamas. E quando você sair de lá, os cristãos ao seu redor que o viram suportar o sofrimento por causa de Cristo, sairão com uma consciência mais nítida de você no fogo. Assim, na próxima vez que eles enfrentarem algo, já terão visto um exemplo vivo e terão o testemunho de um cristão autêntico que manifesta amor em vez de medo em meio a situações difíceis.

Conhecer o amor de Deus em Cristo Jesus é realmente estar cheio da plenitude de Deus. Ele está esperando para nos encher, mas está descansando em Seu único Filho e na revelação do que Ele fez para nos dar esse amor e para que realmente nos tornemos esse amor. É a simplicidade do evangelho que não podemos permitir que se torne complicada, essa é a questão aqui. Se Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, então o que Deus fez está consumado. Mas o que acreditamos sobre isso é a fonte do problema. O problema está do nosso lado. Quando Jesus disse: “Está consumado”, era na verdade o Pai dizendo por meio do Filho que está consumado, porque Jesus nunca disse nada a menos que o Pai o dissesse. Então, o que é “isso”? A palavra “isso” aqui precisa ser definida corretamente. Como uma palavra tão pequena pode ter tanto poder? Quando Jesus disse aos Seus discípulos que a menos que eles se tornem como criancinhas, então eles não podem ser Seus discípulos, Ele está nos dizendo repetidamente nos evangelhos o que significa ser um discípulo. Ele disse que você não pode ser Seu discípulo a menos que primeiro negue a si mesmo – e este é o cerne da questão.

Pense comigo sobre isso

Quanto de si mesmo é compreendido por uma criança de dois anos? Sim, o egoísmo já se enraizou neles. Se você já passou por isso, não precisa ser ensinado por seus pais a palavra “meu”. Basta colocar duas crianças de dois anos na mesma sala com um brinquedo e você verá como funciona. Essas crianças são egoístas, mas ainda não aprenderam a não confiar. Eles não cresceram no egoísmo por mais de 20 anos; eles não aprenderam o que significa ser rejeitado pelas pessoas, abandonado, a dor de confiar em alguém e ser enganado, colocar sinceramente sua esperança em alguém e ter suas vidas destruídas, ou estar em um pacto de casamento e ter um cônjuge saindo deles para outra pessoa. Todas as traições e desgostos da vida ainda não vieram sobre eles, então as memórias de traumas e dores e mágoas da vida ainda não aconteceram com eles. Eles têm o egoísmo ativo em sua vida, mas ainda não sabem o que significa ser decepcionados nessa área de confiança. Esse comportamento aprendido de não confiar acontece de novo e de novo na vida à medida que crescemos, e é quebrado de novo e de novo. Finalmente, temos uma pele tão grossa e corações insensíveis que tentam nos proteger de sermos feridos novamente.

Não podemos trazer quem éramos para quem deveríamos ser. Não podemos negociar com o inimigo. Devemos ser renovados no espírito de nossa mente. Deus quer nos fazer prosperar e nos dar uma boa saúde. Temos que entender que o sangue de Jesus purifica a consciência das obras mortas para que sirvamos ao Deus vivo. Uma obra morta é qualquer coisa que fizemos fora do evangelho. Uma obra morta é pecado contra nós. Contra outros. É mágoa e dor, e falta de perdão. Coisas que estamos segurando de ontem. Você não pode viver com isso em sua vida. O evangelho arranca, limpa e apaga completamente quem você era. O sangue de Jesus não apenas cobriu seu pecado; removeu seu pecado. João Batista proclamou: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Ele não deixou nada disso lá. O inimigo quer que você se concentre em quem você ERA para não enxergar quem você É. Deus te ama. Ele quer que você perdoe os outros. Não carregue essas coisas outro dia. Muitas pessoas enlouquecem ao pensar em Deus como pai porque seu pai não era um bom homem. Olhe para Deus como um pai que nunca abusaria de você, o deixaria, o rejeitaria e nunca o machucaria. Você tem que confiar em Deus.

O evangelho exige que tenhamos um novo coração porque aquele com o qual fomos criados não pode ser reciclado. A reabilitação do coração não serve. O velho coração deve ir. Quando somos salvos, Deus tira aquele coração de pedra e coloca um coração de carne – um novo coração, um coração para conhecê-lo. É por isso que a Bíblia é tão clara que devemos nascer de novo. O novo nascimento é 100% necessário para você ver quem você realmente é. Nesse ponto, as coisas velhas já passaram e todas as coisas se tornam novas. Você realmente morre. O novo você chegou. Tudo o que você era, o pecado que cometeu, o pecado que cometeram contra você, passa. Ele é apagado e não existe mais aos olhos do Pai. Se você pudesse ter a consciência desse olhar em Seus olhos perdoadores, cheios de amor e misericordiosos, você seria engolido em seu propósito e destino. O propósito da sua mente não é ter o primeiro lugar. Nossas mentes devem ser renovadas e transformadas para que possamos ter a mente de Cristo. Esta é a única maneira de o cristão pensar; nada mais fará sentido. Devemos ver quem somos, e isso só pode vir de quem Ele é. Ele tem planos para você, e eles são loucos. Eles são livres.

Você é Dele e não pertence mais ao deus deste mundo. Saia agora para viver essa realidade. Arrependa-se e acredite. Seu futuro começa agora!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity