O que significa viver um estilo de vida cristão?

Por causa do grande volume de oportunidades e pessoas envolvidas, nem sempre ouvimos sobre tudo o que Deus fez durante um tempo de ministério. Mas outro dia, vi uma reportagem do The Send em Kansas City, onde nossa equipe ministrou em maio. Durante uma das sessões, me pediram para liderar a oração pela cura. Nós nos movemos com o Espírito Santo e foi louco ver os bolsões do estádio dos Chiefs absolutamente explodirem de admiração e louvor enquanto Deus curava as pessoas com cicatrizes de automutilação, perda de audição, problemas no manguito rotador e muito mais! Veja um depoimento do relatório:

“Durante o tempo de oração pela cura, orei por uma mulher em uma cadeira de rodas. Ela tinha neuropatia e não sentia as pernas ou os pés. Ela não conseguia andar por causa da dormência. Então eu orei por ela, e Jesus a curou! Ela começou a andar para cima e para baixo na seção de deficientes sem sua cadeira de rodas!”

Ei Deus!!!

Eu tenho uma pergunta para você. Você se atreveria a dar permissão a Deus para ter o Seu caminho em sua vida, para usá-lo em um avanço? Deus não está procurando por pessoas inteligentes. Ele está procurando por vasos dispostos. Ele está procurando pessoas que digam: “Eu posso não ser nada, mas com Deus eu sou tudo. Ele quer vestir você como fez com Gideão. Ele quer que milagres fluam através de sua vida onde quer que você vá. Ele quer que as palavras de Verdade e fé brotem de seus lábios, sabendo que Deus está nisso porque Ele é um desbravador, um cumpridor de promessas, um operador de milagres, e Ele quer usar você para fazer o trabalho! Você acredita nisso? Isso é o que significa viver um estilo de vida cristão – alguém que está rendido ao Rei da Glória.

Deus quer curar através de você; Ele quer profetizar através de você e dar palavras de conhecimento através de você; Ele quer que você ande em encorajamento e que palavras encorajadoras fluam de seus lábios continuamente. Ele quer que você acredite Nele para coisas maiores – coisas que você não pode realizar sem Ele. Vamos. Se você sonha um sonho e pode realizá-lo sozinho, não é de Deus. Ele quer lhe dar sonhos e visões – Ele quer lhe dar mais do que você pode pedir ou pensar. Ou seja, mais do que você pode orar ou até mesmo imaginar. Posso imaginar coisas bem grandes. Mas Ele quer ir muito além disso. Este é o evangelho. Não podemos nos dar ao luxo de ter um Deus que fazemos à nossa imagem. Deus nos fez à sua imagem. Ele é grande e lindo; Ele é um cumpridor de promessas. Ele é o fogo e a paixão por trás da nossa voz. Ele é o amor que todos nós estamos procurando. Ele é a resposta. Ele é o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim. Todas as coisas vêm de Deus e por meio Dele. Ele quer que sejamos Seus representantes. Ele quer que você esteja realmente empolgado com isso. O cristianismo não é uma chatice – é emocionante!

É muito importante que você e eu andemos com fé

É importante que você e eu andemos em amor e preguemos o evangelho. Antes de Jesus aparecer aos discípulos após Sua ressurreição, eles estavam se escondendo com medo por causa do que aconteceu com Jesus. Então, Jesus aparece na sala, dizendo: Paz seja convosco! Olha, eles precisavam, porque garanto que eles estavam pirando. Você sabe, eles não estavam esperando do lado de fora de Sua tumba no terceiro dia, mesmo sabendo que Ele ressuscitaria dos mortos. O que eles viram naquele madeiro superou o que Ele disse que iria acontecer. E, às vezes, você e eu ficamos tão impressionados com o que vemos que é difícil orar com fé, porque o que vemos supera o que precisa acontecer. Quantas vezes Jesus lhes disse? Acho que cinco vezes Ele lhes disse que ia morrer e ressuscitar dos mortos. Mas eles não estavam esperando por isso: 5…4…3…2…1…tumba se abre…SIM! NÓS SABEMOS! No entanto, o Senhor lhes disse que Ele faria isso. Mas o que eles viram de antemão na cruz superou o que Ele disse.

Vejo alguém com uma perna amputada e quero que essa perna cresça, mas há uma sensação avassaladora de que nenhuma perna está lá. Você está comigo? Mas precisamos crer em Deus para coisas maiores. Estou falando sério. Diz que se orarmos acreditando no que pedimos, teremos o que pedimos! O que significa que o problema nunca está no Seu fim. Jesus disse: Quando eu voltar, realmente encontrarei fé na terra? Pessoal, estamos nos aproximando de alguns tempos difíceis. Não está ficando mais brilhante lá fora; está ficando mais escuro e desagradável. A Bíblia diz que trevas profundas cobrirão a terra, mas não é assim com você – levante-se e brilhe, pois, a sua luz chegou. Mas essa luz não veio para que possamos simplesmente ir à igreja. Eu gosto de me reunir com as pessoas, mas as pessoas só querem outra mensagem e eu fico tipo, você fez alguma coisa com a que você tinha? E então as pessoas querem uma série, mas eu quero que você leve a sério o testemunho do Senhor!

Você sabe, há uma diferença entre testemunhar e ser uma testemunha

Mateus 10:7-8 diz: “Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.” Então, depois que Jesus foi crucificado e ressuscitou, no Dia de Pentecostes, os discípulos foram dotados de algo que Jesus disse que eles deveriam ser dotados. Ele disse: Vá e espere em Jerusalém até receber a promessa. Ele não disse que a promessa era apenas as línguas.

Romanos 8:11 diz que Deus quer que você viva com o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos, aquele que vivifica seu corpo mortal. Ele não quer acelerá-lo quando chegarmos ao céu. Eu não sei você, mas eu preciso de um pouco de aceleração agora! Essa vivificação permite que você seja uma testemunha aqui, ouça Sua voz aqui, seja capaz de falar claramente aqui, e palavras para tocar o coração das pessoas AGORA. Eu preciso que Ele não esteja apenas dentro de mim, mas sobre mim. Ele é um poço que brota e que nunca seca. Ele quer que sua vida seja a mesma vida que Ele viveu aqui. O mesmo Espírito Santo que habita em Jesus habita em nós se nascemos de novo. Há mais na salvação do que em apenas nascer de novo. Isso é apenas o começo, e quando você nasce de novo, a realidade de Deus que vai lavando você de todos os seus pecados entra em vigor imediatamente. João 14-17 são capítulos essenciais para se viver, porque são sobre o Espírito Santo. Os papéis do Espírito Santo são convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Então, quando somos convencidos do pecado, percebemos que nossa pecaminosidade, que costumava ser normal como incrédulos, está errada. E percebemos que somos pecadores perdidos que precisam de salvação.

A salvação é para a nossa alma, e diz em 1 Pedro que a salvação da nossa alma é a consumação da nossa fé. Nossa alma é nossa mente, vontade e emoções. Quando minha alma é salva, isso significa que meu pensamento se transforma. Nós confundimos, porque dizemos que queremos ganhar almas, e isso significa que queremos que muitas pessoas sejam salvas. Eu não sou contra isso, mas as pessoas têm que perceber do que elas foram salvas e em que elas são salvas. Porque uma vez que entendemos em que fomos salvos, tudo muda. Não podemos nos dar ao luxo de ser pessoas que fazem uma oração, dizem “sim” a Jesus quando tem 17 anos, por exemplo, e vivem na prostituição, dormem com todos por aí, e aos 24 anos alguém vem e diz: “Você conhece Jesus? Sim, eu fiz uma oração!” Não, isso não é o evangelho. Graça sem transformação é confusão – distorcida e demoníaca. Não posso me dar ao luxo de dizer: “Estou salvo” e ainda viver em pecado e gostar disso.

Quando Deus nos salva, Ele nos leva de perdidos a achados, de cegos a pessoas que enxergam, de mortos a vivos

Mas o que acontece é que a salvação de sua alma tem que ser trabalhada por você através do temor e tremor. A salvação entra em nós porque somos salvos, mas funciona através de nós pelo temor e tremor. Porque nos apaixonamos, ficamos no lugar do nosso primeiro amor, sabendo que Deus nos amou primeiro, e mergulhamos nisso com profundidade e sinceridade, e dizemos: “Deus, tudo o que você tem para mim eu quero”. Então, na verdade, vou pegar a Bíblia que não sei ler, porque a Palavra não é feita para a mente. É feita para o coração, e sem o Espírito Santo, a Palavra não se tornará viva para nós. Ele borbulha do coração e renova nossas mentes. Sem sua total rendição ao Rei da Glória, esta Palavra não ganha vida.

Hebreus 4:12 diz que a Palavra de Deus é viva e eficaz e mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e o primeiro lugar que ela divide e separa é a sua alma do seu espírito. Quando você nasce de novo, seu espírito é regenerado, indo no caminho certo. Mas seu cérebro ainda está indo na direção errada. A Palavra de Deus se torna viva e começa a cortar o lixo que não pertence ao seu coração. Seu homem espiritual entende, mas seu cérebro fica tipo, “Uhhhh, tudo bem”. Mas à medida que o Senhor o vê diligente em Sua Palavra, a Palavra começa a iluminar seu coração e iluminar as trevas, livrando-se das velhas mentalidades, renovando sua mente. Quando leio a Palavra, creio no que ela diz. Eu não digo: “Sim, mas…” Eu digo: “Ah, sim!” Eu não ignoro apenas as partes difíceis. Se Jesus disse isso, que assim seja. É isso que significa “amém”!

Ele o usará independentemente de onde esteja seu coração – é por isso que sou tão forte em pureza, retidão e santidade. Precisamos andar na realidade do que significa ser santo. Você não pode “fabricar” a santidade. É difícil, e não há como você fazer isso. Não podemos nos dar ao luxo de sermos cegos guiando cegos. Precisamos ver e conduzir os que vêem ou levar os cegos a ver. A Palavra precisa entrar em nós – ela está viva. Nossos olhos devem estar abertos. Toda a sua vida muda e tudo se reorganiza. Deus vem em primeiro lugar. Em Apocalipse, Ele diz: Ao vencedor. Então, você está sendo superado ou você é um vencedor? Sem rendição total – deixando o Espírito Santo ter você – você pode dizer: “Eu não estou realmente confortável com isso; essa não é minha praia. Bem, Todd, você é muito ousado”. Não, sou apenas livre.

No Pentecostes, os discípulos que antes brigavam para ver quem era o primeiro e o último agora estão completamente mudados, porque o Deus que os criou veio e os revestiu com o Espírito Santo e lhes deu o dom de línguas. E as línguas não eram o fim – eram apenas o começo. Assim como Jesus virou as mesas dos cambistas do templo, Ele vem dentro de você e repousa sobre você, derrubando as mesas dentro do seu coração, porque esse lixo não pertence à casa Dele. Mas Ele quer cada cômodo – sua mente, sua vontade, suas emoções, sua linguagem, seu andar, suas mãos, seus pés – Ele quer tudo. É tudo ou nada com Ele.

Você receberá poder

Esse mesmo poder – dunamis – é o poder por trás do que Deus falou e o universo foi criado. Jesus disse: Vá e espere até que esse mesmo poder venha sobre você. Tocamos apenas na ponta dessa coisa – o que está disponível para nós? Quantas obras Jesus fez? João nos diz que se todos os milagres que Jesus fez fossem registrados, os livros do mundo todo não poderiam contê-los. E isso foi em apenas 3 anos e meio de ministério. O Reino está sobre você – todos nós temos a capacidade de ouvir a voz de Deus; nós apenas temos que saber claramente como isso soa. O Espírito Santo virá sobre você, e você será Sua testemunha aonde quer que vá.

Precisamos do fogo do céu sobre nossas vidas em todos os lugares que vamos! Estamos no meio de um Dia do Senhor onde o Espírito Santo está sendo derramado. Mas eu prometo a você, se você não estiver com fome, isso não acontece. Você tem que ter mais fome do Espírito do que do mundo. Mais faminto pela Palavra do que do mundo. Ele quer levar sua culpa, vergonha e condenação. O Espírito Santo quer que você seja totalmente possuído por Ele e ande livre, curando todos os oprimidos do diabo. Mantenha intimidade em seu relacionamento pessoal com Jesus. Deus quer que você volte ao seu primeiro amor. Deus quer que um fogo apaixonado queime em seus ossos! Você vai buscá-Lo e permitir que Ele se mova em você e através de você?

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity