Ouvindo a voz do Deus Pai

Testemunhos do Todd White Lifestyle Christianity Brasil
Eu não acredito que Deus quer que alguém carregue coisas da temporada passada para esta

Acredito que sempre precisamos crescer. Não podemos nos dar ao luxo de ter uma audição nebulosa quando se trata de nosso Pai. Jesus diz que Suas ovelhas ouvirão Sua voz e não a de um estranho (João 10:4, 5). Eu tenho que ser capaz de distinguir o que é do Pai e o que é do estranho. E eu tenho que entender que se não estiver de acordo com a Palavra de Deus, não é a Sua voz. Deus violará sua compreensão da Palavra, mas Ele não violará a Sua Palavra. Por exemplo, você pode crescer acreditando que Deus não cura, e num certo dia, você é curado. Isso é uma violação do seu entendimento, mas isso é bom.

Santidade não é algo que você pode produzir

A santidade é o subproduto de ESTAR BEM COM DEUS. Mas se não entendermos o que significa “estar bem com Deus”, a santidade passará longe. Eu preciso entender que estou bem com Aquele que me criou, que posso vir a Ele a qualquer momento e que Ele nunca está bravo comigo, e que Ele quer se relacionar comigo. Eu ensino muito sobre identidade e continuarei ensinando. A identidade que eu quero que você entenda é a que consta em Efésios 5:1,2, onde diz: “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” Como posso imitar Aquele que me criou? Andar em amor é o que se trata. Não é amor de bem-estar; é o amor divino. Se eu te amo e sou um imitador de Cristo, quando você está em um lugar perigoso, vou avisá-lo porque não é seguro para você. Se eu não te amo, ou não me importo, vou deixar você seguir em frente e sofrer as consequências. Uma das coisas mais difíceis de fazer, especialmente quando você está perto de alguém, é repreendê-lo. Mas é a primeira coisa que o evangelho nos instrui a fazer. Eles podem dizer: “Ei, não me julgue; somente Deus pode me julgar.” Confie em mim; você não vai querer isso. Um dia haverá um julgamento final, mas será melhor se você ouvir agora antes que seja tarde demais.

Eu estou apaixonado por Deus, e eu O amo com tudo que há em mim

Estou inconformado com o estado da Igreja, onde estamos com nossa intimidade com Deus. A intimidade começa com uma consciência livre de culpa, sem condenação e sem vergonha, que descansa por causa do sangue de Jesus quando dizemos “sim” a Ele. Quando você vem a Jesus apenas para um dia melhor, você está sendo enganado. Ele não disse: “Aqui, agora tenha seu melhor dia”. Ele diz: “Dê-me o seu dia”. Jesus disse em Mateus 22:37-40 “‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento’. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” Às vezes pensamos que Jesus desconsiderou os mandamentos. Mas não, Ele os cumpriu. Na verdade, ele não os cancelou; Ele os intensificou. É por isso que devemos dizer, viver, amar, andar, falar como amamos a Deus. Passe tempo com Deus enquanto ninguém está olhando, apenas amando-O. Se minha mente e meu coração estão focados Nele todos os minutos do dia, é isso que Ele quer. Ele pagou um preço para você viver e ser um imitador de Deus.

Caminhe no amor. Como é o amor? Jesus.

Em 2 Timóteo 3:16 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus…”. Deus e Sua Palavra são um. A Bíblia diz que Deus honra Sua Palavra acima de Seu próprio nome. Se você diz que ama a Deus, então você tem que honrar a infalibilidade de Sua Palavra. Então, se você disser que ama a Deus, mas não ama Sua Palavra e nem acredita nela – nada vai acontecer. “Toda a Escritura é útil para correção e repreensão. Se eu sento e leio a Palavra de Deus, e acredito que não consigo entender com meu cérebro, Deus TEM que revelar para mim, e ela TEM que ganhar vida. Então, essa Palavra virá e me convencerá de todas as áreas que precisam mudar em mim. É por isso que é tão importante mergulhar na Palavra de Deus e pedir a Deus para te cortar profundamente. Hebreus 4:12 diz: “Porque a palavra de Deus é viva e poderosa, e mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito…” Ele quer nosso espírito nascido de novo. O Espírito Santo que se comunica com nosso espírito. Sua alma não está em primeiro lugar. Se você lê a Palavra de Deus apenas com seu cérebro, você está tentando ser inteligente, mas isso não muda sua vida. A leitura Bíblica inteligente é espírito, alma e corpo. Ele quer tomar a Palavra de Deus, que é viva e poderosa, e separar sua alma de seu espírito. Então, o que acontece é que Deus corta a divisão entre seu pensamento e seu espírito. Ele quer consertar os processos de pensamento irracional e as questões da vida que se originam do seu coração. Quando recebo a Palavra de Deus, tenho que me humilhar e entender que nunca a entenderei logicamente. A Bíblia não é para a mente carnal. Você pode nascer de novo e ir embora e não fazer nada para esmagar a mente carnal que ainda fala mais alto que seu espírito.

Jesus pagou um preço para que tivéssemos intimidade, relacionamento, não uma nuvem de condenação, culpa e dúvida.

Temos que abrir a Bíblia para nós mesmos e dizer a Deus que precisamos de Sua ajuda. Deus é um pai incrível que sempre tem bons pensamentos sobre mim. A Palavra de Deus diz que Seus pensamentos para mim superam todos os grãos de areia – cada grão representa um pensamento para o meu bem-estar. Este é meu pai. É preciso aprender alguns desses pensamentos porque não posso me dar ao luxo de pensar em pensamentos que não estão alinhados com a Sua mente. Eu preciso colocar minha mente nas coisas do alto e não deste mundo. Ele não me salvou para me deixar sentado lá no fundo. Ele não me salvou só para que eu pudesse dizer que acredito em Deus.

Amor é isso: “Deus, não faço ideia do que estou lendo aqui; tudo não faz sentido. E Deus, se você não me inspirar sobre isso, então eu nunca vou entender. Não quero ser do jeito que sou. Eu preciso que você abra meus olhos para o que isso significa. Deus, diz que eu era cego, mas agora eu vejo. Mas parece que não consigo ver muito bem. Por favor, me ajude a ver mais. Deus, eu quero ver as pessoas do jeito que você as vê. Estou cansado de ser ferido por todos. Mostre-me o que significa não se machucar.”

Se verem você falando com um livro, as pessoas vão pensar que você é louco. Mas este Livro responderá a você. Eu não estou brincando. E o que as pessoas vão pensar? Quando acordo de manhã, meu primeiro pensamento é em Jesus. Eu penso Nele o dia todo. Ele não me salvou para que eu pudesse ter um Deus em tempo parcial num mundo de tempo integral. Ele não me salvou para meio período. Somos semelhantes a Cristo em tempo integral. Cristo não era Seu sobrenome. Cristo significa “ungido”. Somos pequenos ungidos. Jesus não pagou um preço para você conhecê-lo e citá-lo; Ele pagou um preço para você entender isso com seu coração e se tornar isso.

Jesus é o Verbo que se fez carne e habitou entre os homens. Deus quer que nossa carne se torne a própria Palavra que dizemos que conhecemos. Colossenses 3:17 diz: “E tudo o que você fizer em palavra ou ação, faça tudo em nome do Senhor Jesus …”. O que você pode fazer uma palavra? Então, tudo o que fazemos em nossa vida: comer, conversar, caminhar com o cônjuge, assistir algo na TV – fazemos tudo para o Senhor. Isso não é legalismo. Quando o amor de Deus te atinge, as coisas que partem o coração Dele, partem o seu. Lucas 17:33 nos diz: “Quem se esforça para salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida, mantê-la-á …”

Deus, ajude-nos a ter fome da Palavra da Verdade!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity