Radicalmente Generoso

Uma das escrituras mais comentadas, uma das escrituras mais citadas na Bíblia, é João 3:16. E aquela escritura bem ali diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nele cresse não perecesse, mas tivesse a vida eterna”. É a escritura que usamos sobre ser salvo. E é verdade. Eu quero que você leia aquela escritura, que diz: “Deus amou o mundo de tal maneira que Ele deu.” Não diz: “Deus amou o mundo de tal maneira que Ele tirou”. Diz: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu”, para que todos os que cressem em Jesus, aquele a quem Ele deu, não morressem, mas tivessem a vida eterna.

E em geral, no Corpo de Cristo, eu diria a você que essa não é uma mensagem compreendida apenas porque a revelação dessa mensagem significa que o Corpo de Cristo como um todo seria radicalmente generoso.

Por mais estranho que pareça, na maioria dos domingos, quando você conversa com garçonetes e garçons, domingo é o pior dia deles. A hora do almoço é a pior hora deles. São os clientes mais cruéis e as gorjetas mais baixas. E isso não deveria ser porque não era assim que Jesus era. Pelo contrário, Jesus foi um doador generoso, um doador radical, acima e além. E esse é o nosso Pai. Representamos Jesus em todos os lugares que vamos.

Imagine falar com seu garçom ou garçonete, contando a eles tudo sobre Deus e o quanto Deus os ama. Então, quando chega a hora de dar uma gorjeta, você quebra a calculadora e mal dá uma gorjeta de 15% de uma nota de R$ 10. Como crentes, devemos nos esforçar para ver as pessoas entusiasmadas quando os cristãos entram em seus negócios. Devemos ser conhecidos por abençoar as pessoas além da medida. E deixe-me dizer uma coisa, tenho visto muitas pessoas virem a Jesus por causa desse princípio. A generosidade radical faz as pessoas quererem vir a Jesus. Temos pouco tempo nesta terra. Estamos em nossa última etapa, nossa última volta da corrida. É hora de correr a corrida que nos é proposta com diligência, sem concessões.

Seja radicalmente generoso. Tenho centenas de testemunhos de garçons e garçonetes, zeladores, funcionários de aeroportos – pessoas que foram tocadas pelo poder de Deus, e o ponto de partida para sua transformação foi um ato de generosidade!

Vamos pegar essa generosidade radical e ir em frente. Vamos imitar nosso Pai porque Ele amou o mundo que Ele deu. Você vai se juntar a mim?

Pai, eu te agradeço por você ter levantado uma geração intransigente, Deus, aqueles que caminhariam em perdão radical, aqueles que caminhariam em generosidade radical, para que pudéssemos tirar o espírito de feiúra de sua noiva. Pai, agradeço que seu povo saiba que há mais bênção em dar do que em receber. Deus, nunca nos deixe dar apenas na expectativa do que vamos receber em troca. Vamos dar porque é isso que o amor faz. Em nome de Jesus. Amém!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity