Revestidos dEle

Se você não estiver disposto a parecer um tolo, você não pode andar pegando fogo

Quando você está pegando fogo, não se importa com o que as pessoas pensam de você, porque seu coração está totalmente rendido a Deus. O Reino não traz muitos amigos. Na verdade, você atiça demônios. E se você não está agitando demônios por onde passa, provavelmente está indo na mesma direção deles. Eu não estou sendo mal, estou apenas lhe dizendo a verdade. Para aqueles que vivem uma vida piedosa em Deus, há uma promessa para você: você sofrerá perseguição.

Precisamos estar incendiados e fazer o diabo ter um dia ruim todos os dias

Precisamos dar um passo de fé, porque as pessoas estão morrendo e indo para o inferno por toda a eternidade. E você tem a oportunidade de interromper o caminho de alguém com a realidade do verdadeiro Caminho. Quando os discípulos foram perseguidos, o livro de Atos nos diz que eles foram perseguidos por seguir o Caminho. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Ele (João 14:6). O Caminho para o Santo dos Santos era através do véu, e no Antigo Testamento, o único que podia passar por lá uma vez por ano era o sumo sacerdote. Mas quando Jesus morreu na cruz e declarou: “Está consumado”, aquele véu que separava o homem da presença de Deus foi rasgado, e o Caminho para o Santo dos Santos – a presença de Deus – foi disponibilizado livremente.

Isso é incrível

Jesus pagou um preço para nos dar acesso à presença de Deus e devemos ser os portadores dessa maravilhosa Presença. Devemos ser portadores da unção com a capacidade de derramar sobre outros. O termo “cristãos” significa “pequenos semelhantes a Cristo” ou “ungidos”. Veja, o poder de Deus sem o caráter de Deus em nós não é bom. E o caráter de Deus sem o poder de Deus em nós também não é bom. Temos que ter o Reino e a Justiça juntos. O domínio do Rei mais a posição correta em Deus dando frutos para a justiça. Quando somos salvos, o Espírito Santo vem morar dentro de nós, e Ele é uma fonte. Quando fui batizado nas águas, o velho homem morreu e, quando saí dali, levantei-me para uma nova vida com Deus. Isso é o que acontece com o batismo nas águas – não é apenas simbólico – o velho homem morre e um novo homem surge. Deus vem estar em você por sua causa, mas quando Ele vem sobre você, é por causa do mundo.

Ser revestidos com Ele em poder é o que precisamos

Agora, não se trata apenas de poder; é sobre caráter, pureza e santidade. A justiça produz seu fruto para a santidade. Não podemos nos dar ao luxo de sacrificar nenhum dos dois. Não podemos sacrificar milagres para ser uma pessoa melhor. Não, Jesus vem habitar dentro de nós, e conforme você renova sua mente, seu pensamento se transforma, e é automático que sua vida comece a responder de acordo com a renovação de sua mente. Quando você nasce de novo, sua mente, vontade e emoções ainda estão distorcidas. Você é salvo, Ele vem habitar em você, e seu espírito é regenerado. Mas nossas almas ainda estão sendo salvas.

Cristo em você e sobre você é Aquele que cura

Jesus não disse: Deixe-me verificar a vontade de Deus. Ele sabia qual era a vontade de Deus. Precisamos viver como exemplos para que possamos avançar e as pessoas possam ver como são nossas vidas e querer o que temos. O cristianismo nunca deveria ser algo em que você tivesse que atrair, manipular ou manobrar as pessoas para acreditar do seu jeito. O cristianismo deve ser atraente. Há uma razão pela qual Jesus era atraente. Deus quer fluir através de você e usá-lo. O milagroso deve fluir através de você de uma maneira simples e natural, mas você tem que ser um mordomo do seu próprio coração, capinar o seu próprio jardim e buscar a Deus, porque, ao mesmo tempo, os milagres não são um sinal da aprovação de Deus para sua vida. Deus falou através de um jumento – você está me seguindo?

Veja, Deus curou muitas pessoas através de discípulos que nem mesmo eram salvos. Eles não haviam nascido de novo. Eles não podiam ser, porque Jesus ainda não havia morrido. Foi só depois que Jesus foi crucificado, ressuscitou e foi sentar-se à direita do Pai, que 50 dias depois, no dia de Pentecostes, o Espírito Santo foi derramado, e BOOM! A Igreja foi ativada. Mas antes disso, esses discípulos eram órfãos com poder e queriam explodir as coisas. Então, devemos ter muito cuidado, porque você ainda pode viver como um órfão com poder e querer explodir coisas por aí. Você pode criar um grande ministério, um grande nome para si mesmo, porque seu dom abrirá espaço, mas mesmo com dons e o chamado de Deus, se não houver um arrependimento genuíno pode ser perigoso.  Este é o lugar mais vulnerável para se estar na Igreja – andar em grande poder, mas permitir sutilmente que você pense que é algo, porque alguém foi curado através de você.

É por isso que eu sou tão insistente em ensiná-lo a se apegar na Palavra, a permanecer no lugar secreto, a cultivar um relacionamento íntimo com Jesus, a se ajoelhar diante do Senhor e dizer a Ele que você não entende e que precisa que Ele faça você se tornar o que a Palavra diz. Você não pode se dar ao luxo de ficar fora da Palavra. Há coisas loucas por aí que as pessoas estão se metendo. A hiper graça na terra diz: “Eu posso viver deliberadamente no pecado, e Deus entende”. NÃO. Deus não entende por que você pensa que pode pecar e acha que Ele está bem com isso. Um dia, quando você estiver diante de Deus, nem todo mundo que disser: “Senhor, Senhor” entrará no céu. E eles dirão: “Não nos movemos no poder em Seu nome?” E Jesus dirá: Você que praticou o pecado, eu não vou permitir. Como você pode continuar no pecado quando deveria estar morto para Ele? A Bíblia diz para considerar-se morto para o pecado e vivo em Cristo. Isso significa que você tem que crucificar a luxúria, a imoralidade – todo o lixo.

Em Romanos 10:19, a palavra usada para “salvo” é a palavra grega sozo. A palavra significa salvo, curado, liberto, protegido, para ser curado, para ser mantido são e salvo, para ser mantido a salvo de danos. Portanto, a palavra “salvo” não significa apenas que você vai para o céu. Jesus não pagou um preço apenas para levá-lo ao céu. Se fosse esse o caso, quando você fez a oração de entrega, você teria ido direto para o céu. Jesus quer que você dê ao diabo um dia ruim todos os dias. Ele orou por Seus discípulos para que Deus não os tirasse de lá, mas os protegesse do maligno (João 17:15).

Quando você crê em seu coração e confessa com sua boca o Senhor Jesus – a Bíblia diz que ninguém pode dizer isso a não ser pelo Espírito de Deus. João 3 diz que você deve nascer de novo. Absolutamente todos estão destituídos da glória de Deus. TODOS devem nascer de novo. Isso significa que você admite que pecou e falhou, e pede a Jesus para entrar e ser o Senhor de sua vida. Deus lhe dá um novo coração, Ele regenera seu espírito, e Ele o possui completamente de dentro para fora. Portanto, a salvação é essencial para desbloquear seu potencial.

Em João 20, os discípulos estão petrificados porque os romanos os encontrarão após a crucificação de Jesus. E Jesus lhes apareceu, soprou sobre eles e lhes disse: Assim como meu Pai me enviou, eu vos envio. E então Ele lhes diz: recebam o Espírito Santo. Essa é a experiência do novo nascimento dos discípulos. Se não houvesse necessidade de mais, então Jesus não teria dito a eles que havia mais. Leia Lucas 24:48,49: “Vocês são testemunhas destas coisas. Eu envio a vocês a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto”. “Revestido com poder do alto…” Por que Ele lhes disse isso? Lucas conduz a Atos 1:8 sem falhas: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Veja, sem o Espírito Santo e poder, podemos testemunhar, mas com o Espírito Santo e poder, nos tornamos uma testemunha

Aonde quer que você vá, você se torna um canal para o fluxo de Deus, e Ele destrói o inferno através de você. 1 João 3:8 diz: “Para isso se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo.” Quando você é batizado no Espírito Santo, sua declaração de missão muda: trata-se de viver como um templo cheio e possuído pelo Espírito Santo. A vergonha e o medo deixam sua vida. Você se torna sem vergonha do evangelho e prega o evangelho aonde quer que vá, não importa o que esteja fazendo. É Deus—o Espírito Santo—em você e sobre você. Você se preocupa mais com o amor de Deus por você e pelas pessoas do que com as pessoas olhando para você. Você coloca Cristo e nunca O tira. Deus quer uma geração de pessoas que se rendem totalmente ao evangelho e entregam totalmente sua vida a Jesus. Devemos ser revestidos com Seu poder para ser uma testemunha!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity