Uma Oração por Mim e por Você

Ao entrarmos na época do Natal, quero fazer uma oração de devoção por nós — para que nos concentremos no que realmente importa na vida!

Espírito Santo, faça o que quiser hoje e todos os dias. Eu Te agradeço, Jesus, pela enorme liberdade. Senhor, nós Te amamos. Nós precisamos de você. Não apenas um pouco. Queremos saber como é ser engolidos por Ti, estar tão escondido em Ti que o inimigo não pode nos ver. Queremos saber como é ter a vida de oração que Jesus teve. Queremos saber como é não ter desconexão – apenas conexão.

Queremos ouvir a Tua voz todos os dias, onde quer que formos. Queremos saber como é ir e estar com Você quando nos chama – no meio de nossas conversas, no meio do jantar, no meio de uma atividade – para poder ouvir aquela voz mansa e delicada: “Eu quero passar tempo com você.” Nós queremos isso. Queremos que Você fale mais alto do que qualquer tempestade lá fora, e queremos que acalme a nossa tempestade interior. Queremos saber o que significa amar Você, mas mais do que isso, o que significa ser amado por Você. Queremos saber como é conhecê-Lo, mas queremos saber como é ser conhecido por Você. Queremos saber como é ter Você sentado na sala de cinema da nossa alma e assistir a tudo o que passa pelas nossas telas. Queremos saber como é viver no temor do Senhor, mas ser o deleite do Senhor. Queremos saber como é viver em tal união contigo que tudo o que sai de nossas bocas foi filtrado por Você antes de ser apresentado. Queremos saber como é olhar no espelho e nunca ver ontem.

Queremos saber como é ser um discípulo. Queremos saber como é para Você ser o Salvador, mas precisamos saber como é para você ser o Senhor. Queremos saber como é para Você entrar neste templo e virar todas as mesas que precisam ser removidas. Queremos saber como é ser perdoado, mas queremos saber como é perdoar. Queremos saber como é ter um Judas e ainda amar. Queremos saber como é ouvir os pensamentos das pessoas à nossa frente sem que elas falem, mas não se ofender com elas.

Queremos saber como é entrar numa sala cheia de doentes e todos saírem curados, mas também nunca deixar que isso nos suba à cabeça. Queremos ter uma precisão de laser no profético; ter as palavras de conhecimento mais nítidas e afiadas; ter o maior dos milagres acontecendo; para que as curas aconteçam em todos os lugares que vamos – queremos saber como é ser aqueles que andam e vivem com sinais e milagres nos seguindo todos os dias de nossas vidas. Queremos saber como é arder e desejar ardentemente os dons espirituais, mas queremos ser aqueles que desejam fervorosamente a justiça e o Reino. Não queremos ser pessoas desequilibradas que andam no sobrenatural, mas não são boas no natural. Queremos ser um povo que anda em milagres e, no entanto, tem uma mente tão celestial que somos incríveis na Terra, e nosso chefe precisa de mais de nós no trabalho. Queremos ser um povo que produza tão bem em nosso trabalho que o chefe fique totalmente assustado conosco, mas tudo o que eles podem dizer é que há algo sobrenatural em nós e eles não entendem o porquê. Queremos ser pessoas no trabalho que nunca reclamam, nunca fofocam, nunca criticam e nunca surtam diante da adversidade com todo o inferno vindo contra nós – queremos ser um povo de paz no meio de qualquer tempestade. Queremos ser conhecidos como aqueles que compartilham a esperança do evangelho. Queremos ser aquele em 1 Pedro 3:15 que está sempre pronto “para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês”. Queremos ser embaixadores da esperança e ministros da reconciliação. Um ministro não imputando as ofensas do mundo contra eles, mas reconciliando as pessoas com Deus, mas primeiro precisamos ser reconciliados e saber que não há ofensas contra nós.

Precisamos alcançar um mundo perdido e moribundo, mas não podemos nos dar ao luxo de estar perdidos e morrendo por dentro. Queremos ser um povo que tem testemunhos tão abundantes que impressionam as pessoas, mas não queremos que nossa mente seja elevada por causa dos testemunhos. Queremos ser um povo conhecido por virar o mundo de cabeça para baixo, mas queremos também ser conhecidos como um povo que o Senhor virou de cabeça para baixo. Queremos ser um povo que ajuda em tempos de necessidade. Quando chegamos ao local de um acidente, queremos aparecer, e Deus está em cena. No entanto, quando eles perguntam: “Qual é o seu nome? Como você fez isso?” Você diz: “Sou apenas um servo de Deus e amo Jesus. Foi Jesus quem fez isso”. Queremos nunca receber glória pelo que Deus fez; queremos dar glória somente a Ele, que é Deus.

Queremos viver e andar com tanto poder e tanto fogo, mas com tanto caráter e tanta calma. Queremos andar em um amor tão furioso que aonde quer que formos, sejamos conhecidos por causa do amor de Deus que está em nossas vidas. No entanto, queremos andar em um lugar tão seguro que não precisamos que as pessoas digam que nos amam para nos sentirmos seguros. Queremos ser capazes de caminhar em tal um nível de caráter que lembramos as pessoas de Jesus. É tão incrível o quanto somos parecidos com Jesus que as pessoas sabem que nenhum homem pode andar dessa maneira a menos que Deus esteja com ele.

Queremos ser um povo que, diante da adversidade com todo o inferno vindo contra nós e multidões furiosas de pessoas com cartazes gritando: “Eu te odeio!” – respondemos com tanto prazer porque sabemos que assim como o mundo perseguiu os profetas, então eles nos perseguirão. Não precisamos do amor das pessoas ou dos elogios do homem; precisamos do amor do Pai para com um homem irado. Não queremos viver pela honra das pessoas, mas queremos honrá-las. Espírito Santo, ajuda-nos a ser cada vez mais como Jesus.

Estou falando de um mundo do avesso e de cabeça para baixo, e é preciso cair para se levantar; você tem que se humilhar para ter Cristo exaltado em você. Você tem que morrer para viver. Você tem que dar para ganhar. É um mundo completamente oposto, e o único que vai ajudá-lo em tudo isso é o Espírito Santo. O Espírito Santo está aqui para nos lembrar das coisas que Jesus disse, para nos contar sobre as coisas presentes e futuras. O papel do Espírito Santo é nos tornar iguais a Jesus para que você e eu possamos ser representantes de Jesus Cristo. E se você cometer um erro, você se arrepende, vai até a pessoa contra quem o erro foi cometido e pede a eles que o perdoem e você conserta as coisas e busca o Senhor para mostrar a verdade. Isso é o estilo de vida cristão! Estas são apenas algumas das coisas que Deus espera de nós. Sua vida amorosa com Deus é tudo. E você não pode se dar ao luxo de ter sua vida amorosa interferida por qualquer pessoa, por seu passado, por qualquer coisa que já foi feita a você, nem por qualquer coisa que você já tenha feito às pessoas. Sua vida amorosa deve ser completamente não adulterada e completamente livre de detritos. O único que pode fazer isso por você é o Espírito Santo. O Espírito Santo está aqui para nos tornar semelhantes a Jesus! Amém!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity