Verdadeiro romper para sua alma

Jesus disse em João 19:30: “…Está consumado…” O que exatamente está consumado? Tudo. Quando você compreende o que Jesus fez na cruz e entende exatamente o que Ele quis dizer quando disse: “Está consumado”, você percebe que tudo está consumado – isso é justiça. Ele não deixou nada debaixo do tapete, nada oculto, absolutamente nenhuma área da vida intocada. Ele pegou tudo e lavou completamente. Este é o tópico mais interessante que você terá na vida. Se você conseguir compreender, não terá mais nada atrás de você. Se você entender isso, não há absolutamente nada em nenhum armário; não há nada oculto, não há nada que Deus já não tenha esquecido e que Ele não tenha removido com a limpeza do sangue de Cristo – nada. Você acorda de manhã com Sua nova misericórdia, e você tem um passado absolutamente limpo, onde não há mácula, nenhuma mancha, nenhuma ruga – nada oculto ou pronto para voltar para sua vida. Tudo se foi.

Deus concedeu habilidade absoluta para que andemos em completa liberdade. Temos que escolher se vamos acreditar que o que Ele fez é suficiente. 

O problema é que nem todos acreditamos que fomos completamente perdoados. E assim ainda revisitamos coisas que Jesus disse que estavam consumadas, o que nos deixa com um espírito oprimido e nos impede de adorar. A verdade é que você é uma criação totalmente nova. As coisas velhas já passaram, todas as coisas foram feitas novas. Eu abraço isso e vou atrás com determinação, porque esta é a força do evangelho. O evangelho é que o sangue de Jesus libertou você e o purificou de toda injustiça para que você possa viver, ser livre e andar em retidão. Ele purificou você de todos os pecados, não apenas de alguns pecados. Todo pecado. Agora, você tem que escolher acreditar nisso. Do contrário, você ficará envolvido em seu passado e em todas as coisas que não são novas, e isso apenas o mantém preso.

O verdadeiro romper para a alma ocorre quando a verdade sobre o sangue de Jesus se torna realidade em nossas vidas. Cantamos sobre o sangue de Jesus o tempo todo. Falamos da obra consumada, do sangue, e agradecemos pela cruz, e nos emocionamos porque o nosso coração sabe que é verdade. Mas a nossa mente continuará presa se não for renovada. O culto termina e então a emoção desaparece. Seu coração diz “sim”, mas seu cérebro ainda está tentando entender. Você tem que parar de tentar “entender”. Em vez disso, quando um pensamento vai contra o que o seu coração você já sabe, você precisa trazer esse pensamento cativo para a obra consumada da cruz! Em 2024, sejamos um povo dedicado à Palavra de Deus e à intimidade com o Pai, cujas mentes estão em constante renovação!

 

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity

Write a comment