Você é justificado por Deus

Todd White Lifestyle Christianity
O Espírito Santo veio para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo

Jesus descreve o envio do Espírito Santo em João 16:8-11: “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.” Não faz sentido ler isso sem entender o que significa justiça. Isso é incrível. Se você conseguir captar essa revelação, nunca mais sofrerá com a condenação, a culpa, a vergonha ou o arrependimento. Você acordará com uma forte convicção todos os dias de sua vida. E sua convicção número um será: “Eu estou bem com Deus”.

O que aconteceu naquele dia de Pentecostes quando o Espírito Santo veio?

Voltemos ao batismo de Jesus. Jesus disse: “Tenho ainda muito que dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade.” (João 16:12,13). Por quê? Porque Jesus alcançou a justiça quando a Lei foi cumprida. Jesus disse a João Batista em Mateus 3:15: “Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça”. Quando Jesus foi batizado, os céus se abriram, e o Espírito Santo desceu sobre Ele, descansou e permaneceu, e o Pai disse: “Este é o meu Filho amado em quem me comprazo”. Assim, no dia de Pentecostes, Pedro—o mesmo que negou Jesus; o mesmo que enfiou o “pé na jaca”; o Pedro que foi repreendido por Jesus: “Para trás de mim, Satanás!”; – este é aquele Pedro. Ele foi batizado no Espírito no dia de Pentecostes, e quem prega a primeira mensagem do Evangelho? Aquele que havia negado Jesus. O que lhe deu confiança para pregar aquela mensagem com tanta ousadia? Por que Pedro ainda não estava preocupado em negar Jesus, em ser repreendido? Por que Pedro não se preocupou com o fato de que ele correu quando levaram Jesus? Porque ele foi convencido de sua posição correta com Deus.

A justiça é a chave para tudo no Evangelho. É a chave para a mensagem cristã.

Você é justificado por Deus, o criador de tudo, quando você confessa com sua boca Jesus como seu Senhor, e crê em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos (Romanos 10:9). Ele criou os céus e a terra, e depois colocou você na terra. Quando Adão e Eva perderam sua identidade, Ele veio para restaurar o que estava perdido, mas agora você não está apenas andando no mundo onde Ele diz: “Não coma da árvore”. Agora Ele entrou em você através da ação do Espírito Santo para mantê-lo longe de comer do fruto proibido.

Jesus disse a Seus discípulos: “Tenho ainda muito que dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade.” (João 16:12,13). Em outras palavras, há muitas coisas que gostaria de dizer, mas elas só podem ser vividas após eu ser crucificado. Eu preciso ressuscitar, me sentar à direita de Deus, e então, quando o Espírito Santo vier, a Minha presença que está agora com vocês será superada pela Minha presença em vocês. Isso é muito poderoso! Há algumas coisas que os discípulos não conseguiam entender: uma era o Reino e a outra era a justiça. E Ele diz em Mateus 6:33: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

É demais estar bem com Deus, não é?

O que a justiça faz é esmagar a religião; aniquilar completamente o legalismo. Isso é o que Jesus fez. Eu prometo a você, em Mateus 5:6 diz: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”. Mas se você não entende alguma coisa, como pode procurá-la? Então, temos que voltar ao básico, ponto zero, bem ali no começo. Por que Jesus veio à terra? Por que Ele morreu na Cruz por você? Ele fez isso apenas para levá-lo ao céu? Porque se isso for verdade, a religião o colocará no inferno até você chegar lá. Precisamos ser pioneiros, pressionando com a realidade do que significa estar alinhados com o Rei da Glória, para onde Deus me escolheu antes que eu o escolhesse. E Ele não me escolheu porque eu faria todas as coisas certas. Ele me escolheu porque eu estava vivendo uma bagunça e estava muito enfermo. Jesus não veio para os sãos; Ele veio para os doentes. Mas você não pode tê-lo a menos que admita que está doente. A justiça própria é um dos maiores assassinos no Evangelho, e a religião promove a justiça própria – e isso tudo é do próprio inferno. A justiça própria olhou para o filho de Deus e gritou com Ele dizendo: “Se você realmente é Deus, então desça. Mostre-nos um sinal.” A justiça própria é um lixo. É o oposto do Reino, cara. Você tem que cair para se levantar, você tem que dar para ganhar e você tem que morrer para viver.

A única coisa que vai mantê-lo firme é a sua posição correta em Deus

Onde está aquele que ficará na brecha por uma geração que vai para o inferno? Eu vou, para sempre. Você tem que me matar para tirar essa verdade.

Em Mateus 17 no Monte da Transfiguração, novamente, o Pai diz: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. E Jesus dá a instrução a Pedro, Tiago e João: “Não conteis a visão a ninguém, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos”. Por que Pedro não pode falar sobre isso? Isso seria tão bom. Veja o que 2 Pedro 1:17-21 diz: “Ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: “Este é o meu filho amado, de quem me agrado”. Nós mesmos ouvimos essa voz vinda dos céus, quando estávamos com ele no monte santo. Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês. Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.”

O que ela está dizendo? Quando Pedro recebeu o Espírito Santo, aquela escuridão foi iluminada pela Estrela da Manhã e Pedro ouviu por si mesmo: “Você é meu filho amado em quem me comprazo”. Por quê? Porque Pedro se livrou daquelas coisas ruins? Não, porque Deus fez por Pedro aquilo que ele não podia fazer por si só. Quando o Espírito Santo vier, Ele fará 3 coisas: convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Então, o que aconteceu no dia de Pentecostes? O Espírito da Verdade veio. E Ele disse: “Pedro, você é justificado em Deus. Permaneça diante dEle e seja justo”. Ó meu Deus. Você sabe o que isso faz com alguém como eu? Dezessete anos depois, meu zelo pelo Senhor ficou muito maior. Meu amor por Jesus ficou ainda mais intenso. Meu desejo de que as pessoas conheçam a verdade, minha revelação do Pai, foi ainda mais ampliada. Toda vez que eu abro e leio as escrituras através das lentes corretas, de que eu sou justificado em Deus. Cada página do Novo Testamento me diz que estou correto diante de Deus. E cada página do Antigo Testamento testifica sobre Jesus.

Deus criou você para ser como Ele sonhou.

Ele criou você para ser a sua melhor versão. Ninguém mais pode ser você ou conhecer a Deus como você. Cada um de nós tem o privilégio de conhecê-Lo, mas é melhor começarmos por estar bem com Ele, porque você não pode conhecer alguém com quem não está bem. É muito difícil para você passar tempo no lugar secreto com um Deus que você não conhece. E estar bem com Deus coloca você neste lugar onde você tem paz com Ele – você não está mais em guerra com Ele. E é Ele quem trava as tuas batalhas. Ele corta a cabeça do gigante e diz: “Aqui, segure isso”. Fantástico! Que Rei maravilhoso nós servimos! Em Romanos 8:1 lemos: “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus”. A posição correta com Deus é a resposta para a condenação, e a menos que ouçamos aquela Voz por nós mesmos dizendo: “Você é meu filho em quem me comprazo”, podemos pensar que ainda estamos condenados.

Isso muda tudo. Ouça, creia e confesse a Palavra de Deus hoje. Seja convencido de sua justiça e deixe todo o resto para trás!

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity