Você não pode falhar com Deus

Nunca considere nada pequeno demais ou grande demais para que Deus possa curar. As pessoas pensam: “Bem, é só uma dor de cabeça”. OK, tente ter uma. Quero dizer. Se você considerar algo muito pequeno, considerará o câncer muito grande. Não considere a cura algo muito pequeno, como se não fosse grande coisa – não estou falando apenas para você, mas para qualquer pessoa – porque para Deus é importante que haja cura. Será que é necessário mais de Deus para curar o câncer do que curar uma topada no dedo mindinho? Não é preciso mais Dele. É a mesma coisa. Curar é curar. Portanto, quando consideramos algo muito pequeno, também iremos considerar algo muito grande.

É muito importante sabermos que Deus pode fazer qualquer cura, tanto grande quanto pequena. Você não tem capacidade de curar com sua própria força. Você precisa de Deus. Você está comigo?

É muito importante que caminhemos em milagres. Mas é muito importante que andemos em pureza. Não posso falar o suficiente sobre pureza, pois não falhamos quando se trata de milagres. As pessoas dizem: “Bem, eu orei por eles e não os vi curados”. Mas acredite em mim, você não falhou. Você foi obediente à Palavra de Deus por dar um passo e orar. Jesus diz em Mateus 10:8: “Cure os enfermos, purifique os leprosos, ressuscite os mortos, expulse demônios. De graça você recebeu, de graça dai.” Mas quando você vive na imoralidade, você falha. É algo que o corpo de Cristo vê e nunca se livra disso. Grandes movimentos de Deus são frequentemente lembrados por causa do fracasso; não por causa dos milagres. Tem havido grandes movimentos de Deus onde milagres tremendos acontecem, e de repente – bum – o líder falha. Então, o movimento não é lembrado pelos poderosos milagres que aconteceram, mas sim pelo fracasso moral. Portanto, não falhamos quando se trata de milagres. Falhamos quando saímos da vontade de Deus.

A única maneira de não falharmos é se andarmos em amor porque, de acordo com 1 Coríntios 13:8, o amor nunca falha. Mas precisamos ter esse amor por Deus. Precisamos ter a realidade do que é a verdadeira graça dentro de nossos corações em todos os momentos, porque a graça nos capacita a andar de acordo com a verdade. Portanto, a prioridade é ter um coração arrependido e sempre pregar o arrependimento, independentemente de onde estivermos.

Jesus nos ordenou  a ir e pregar o arrependimento. Jesus disse em Mateus 4:17 (NKJV): “Arrependei-vos, porque o reino dos céus está próximo”. A mensagem número um de Jesus foi o arrependimento. Arrependimento é mudar a maneira como você pensa. Então, para você pregar o arrependimento, você tem que mudar continuamente a sua maneira de pensar. Este é o clamor central do evangelho! Você precisa viver em um lugar de arrependimento absoluto, sempre sendo capaz de obedecer à voz mansa e suave de Deus. Mas se a sua consciência não estiver limpa, você não ouvirá a voz Dele. Isso é extremamente importante. Quando você estiver andando pelo caminho, não pense que encontrar com alguém é algo pequeno. É por isso que esse ministério é chamado de Lifestyle Christianity (Estilo de Vida Cristão). Eu não “tentei” entrar no ministério de tempo integral. Apenas nasci de novo e percebi que estou no ministério. Não tentei chegar ao púlpito. Eu simplesmente sabia que meu trabalho era meu campo missionário. Minha família era meu campo missionário. E onde quer que eu fosse era meu campo missionário. Então, quer eu esteja numa farmácia, no supermercado, no meu bairro, numa mercearia, nos correios – não importa onde eu esteja, sou um missionário.

Onde quer que eu esteja, sou um embaixador da esperança num mundo perdido e moribundo. Meu propósito é a missão de Jesus Cristo, de mostrar ao mundo perdido como alguém sai das trevas, caminha para a maravilhosa luz de Jesus Cristo e queima com o brilho de Sua glória.

Porém, se a minha consciência não fosse limpa e não se mantivesse limpa, eu não seria capaz de ministrar por amor. Eu faria isso por obrigação. E se fizesse por obrigação, ficaria preso na performance, tentando impressionar as pessoas com o meu dom em vez de influenciar as  pessoas com o coração do Pai. Se não agarrarmos essa verdade, nos concentraremos nos dons, mas não queremos fazer isso. Os dons estão aí e falamos sobre eles, mas se eu não conseguir te fazer entender quem você é em Cristo, você irá se valorizar por meio das coisas que faz. E se você se valoriza pelas coisas que faz, você será tão bom quanto seu último “desempenho”. Se não ver quem você é, você irá atuar para “ser” em vez de ser para “fazer”. Leia novamente a última parte: ser para fazer. Isso acontece quando o seu coração está entregue ao chamado de Deus, que é estar bem com o Pai. Os sinais – os milagres – seguirão aqueles que crêem, e quando você os associa à manutenção de uma posição correta diante de Deus, você não consegue falhar com Ele!

 

Com amor,

Todd White

Fundador do Lifestyle Christianity

Write a comment